• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Motherboard z370

NunoSilva10

Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
200€+-
Amanhã ou no sábado



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Só motherboard socket 1151 Z370

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Uns 3 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
I5 8600k
16gb G.skill 3000mhz
Gtx 970

6) Vais fazer Overclock?
Sim, factor importante!

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Onde for mais barato



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não


c. Motherboard (chipset, formato) Z370 ATX

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Não

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Se der para ter wireless óptimo mas se tiver menos qualidade só para ter wireless dispenso.

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

13) Contexto, comentários adicionais.
Tenho em mente a aorus 5 da gigabyte, o ai suite da asus é muito mau sempre tive bugs...
Dou preferência a Asus e gigabyte em termos de marca mas se uma msi ou asrock for melhor pelo preço, aceito.
Dou valor á estética da mesma
 
Não precisas de usar o AI suite se tiveres uma Asus, se a estética é importante compra a que achares mais dentro do teu gosto/orçamento.
 
Olá @NunoSilva10 ! Deixo aqui uma tabela referente à qualidade de VRMs da série de motherboards Z370. Espero que ajude :)

Tenho uma MSI Gaming M5 e estou muito satisfeito (comprei com campanha cashback), mas por menos dinheiro consegues excelentes modelos da Asus :)

Jg7rAX8clF5dpIj9VbCvXjgXVEWO4fJLvRCJyAY7Zks.png
 
Só uma questão.. em relação a essa tabela fala-se no sentido de ter cpu's para OC, que vao puxar mais energia, certo?
Por exemplo se quisermos adquirir um 8400 ou mesmo um 8700 que irão trabalhar em stock, aplicaria-se a mesma regra do "DON'T BUY" ?
 
Só uma questão.. em relação a essa tabela fala-se no sentido de ter cpu's para OC, que vao puxar mais energia, certo?
Por exemplo se quisermos adquirir um 8400 ou mesmo um 8700 que irão trabalhar em stock, aplicaria-se a mesma regra do "DON'T BUY" ?

Se não for para oc não se aplica tanto a tabela claro a comprar uma z370 mas vale comprar logo com vrm's em condições nunca se sabe mais tarde não aparece um K.
 
Vê a MSI Z370 SLI PLUS + oferta headset gaming Immerse GH10 , 127,90 € , em promoção numa loja conhecida , por exemplo .

Só uma questão.. em relação a essa tabela fala-se no sentido de ter cpu's para OC, que vao puxar mais energia, certo?
Sim , é uma lista de placas-mãe Z370 , com mais vrm´s ( mais fases reais ) , ou seja , para quem pretende fazer OC puro e ou extremo .
Por exemplo se quisermos adquirir um 8400 ou mesmo um 8700 que irão trabalhar em stock, aplicaria-se a mesma regra do "DON'T BUY" ?
Não se aplica . Aquela lista é só para quem vai fazer OC , neste caso : i3 8350k ; i5 8600k ; 8700k .
Os non-k , qualquer board Z370 serve bem para o efeito .
 
@sensemann pois, essa era a questão que estava a fazer-me confusãoe que é importante salvaguardar, pois quem quiser um 8400/8700 não tem de ir para boards quase mais caras que o cpu ;)
 
É sempre bom ter uma motherboard com boa dissipação nas VRMs ! Contudo, em situações sem overclock passa a ter menor importância, apesar de eu preferir componentes com qualidade mesmo em gamas mais baixas! Tendo em conta que o azar tanto pode aparecer numa motherboard de 50€ como numa de 300€ :)
 
Sim, sem duvida, mas as vezes tambem norre mais depresa naterial caro do que barato ;) hehe
Estou a ver opcoes de boards com pci legacy, ou entao matx, e nisto a oferta e super reduzida...
Itx estao muito caras...
 
Back
Topo