1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blitzit, 3 de Janeiro de 2003. (Respostas: 18; Visualizações: 951)

1. Blitzit

Blitzit Guest

Ola pessoal! É o meu primeiro post!
    É assim, eu vou comprar um computador novo, (o que eu tenho a gora ta um bocadão desactualizado>( ). Eu já escolhi os componentes que eu queria, só não sei que motherboard hei-de escolher. Queria saber qual me aconselham.

Componentes: Pentium4 2.8
    Ati Radeon 9700 pro
    Audigy Player 2
    512 ddr 400 mhz
    colunas 6.1 creative
    120 GB IBM

Obrigado pela ajuda !:D

2. Unregistered

Unregistered Power Member

A Deusa da Intel

Aconselho, sem sombra para dúvida, a motherboard de marca Intel cujo modelo é o D845PEBT2. É simplesmente fantástica em termos de robustez e fiabilidade. Mas tem poucas opções de overclocking.

Boa sorte na escolha!

3. Blitzit

Blitzit Guest

eu não tou muito interessado em overclocking.
    Quero que pelo menos seja compativel com AGP 8x e com memórias a 400 Mhz.
    obrigado pela ajuda.

4. Unregistered

Unregistered Power Member

Pois, de facto esta motherboard "só" tem suporte para DDR333 e AGP x4, mas continua a ser uma excelente aposta.

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

A Asus A7N8X, Asus A7N8X Deluxe e a Epox 8RDA+, parecem-me ser as melhores boards com as características q tu pretendes
    :003: :003:

6. RuJotta

RuJotta Power Member

Desde quando é que dá para meter um Pentium4 numa
    dessas boards?

7. SimpleFriend

Um P4 n dá de certeza!!
    Sorry tava a pensar q era um AMD!!
    :( :( :(

8. HaLLoWeeN

HaLLoWeeN Power Member

N axas q isso é uma grande makina para ser o 1º PC teu? :P .120 gigas?man... para q q keres 120 gigas?n sabes o tempo q isso leva a formatar?? xiça LOL vais ter de fazer uma porrada de partições :D e já para n falar q nem todas as motherboards suportam tais disco dessa capacidade.Isso é o msm q tirar a carta e comprar logo um carro novo :eek: lol mas pronto kuando se tem guito pra gastar...gasta-se hehe

9. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Ele não disse que era o 1º Computador, disse que era um novo:

Eu se podesse tb comprava os componentes que ele vai comprar. :'( :'( :'(

10. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Bem, visto k há dinheiro para comprar do melhor, neste momento a board indicada seria mesmo a Asus P4G8X Deluxe (+ de 230€). Caso optes por esta board em vez de 1 módulo de 512 compra dois de 256 para aproveitares o dual ddr channel. ;)

11. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Re: Re: Motherboard??

Nah, Btw já que ha tantos €€€ espeta-lhe com 2x Corsair 512MB DDR XMS3500 CAS2 , ou então podes sempre tentar encontrar as Kingmax 3700 cas 2,5 , como as do Tecno.:D
    Em relação a Mboard já que é Intel(:):004:Join the dark side ) , definitivamente Asus P4G8x Deluxe !!!

Espero Ter Ajudado e Boas compras,

12. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ou seja, a única coisa k disseste foi aconselhar as corsair xms3500C2 logo a parte do " Nah, Btw " são completamente dispensáveis visto k concordas comigo. :P
    Como não estás interessado em oc, 2*256Mb DDR400 quer de OCZ, Mushkin, Geil ou Corsair servem para o efeito e caaso mudes de ideias já tens memórias para oc. ;)

13. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Quanto ao disco, porque não fazes como eu? Compra 1 de 80 GB para Master e compra 1 de 40 para Slave ambos de 7200 (ou vice versa) e estás à vontade!
    É que no teu caso, se o teu disco berrar, perdes 120 GB e a informação toda, assim não tens os ovos metidos no mesmo cesto...

É a minha opinião :)

14. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

É o tal risco de discos IBM. Podem durar 5 anos ou dar o berro após 10 dias:rolleyes:

15. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Para tua informação eu tenho 2 discos IBM e ja tive muitos de todas as marcas, incluindo os maxtor e WD, Samsungs, Seagates, etc etc e de todos os que prefiro DE LONGE mesmo como alguns dizem o risco ser muito maior de berrar e os que prefiro são estes IBM! MUITO BONS!

Eu referi que ele tivesse 2 discos pq é uma questão também de comodidade, pois se 1 dia tiveres k formatar podes ter os programas todos em instal no outro disco. Torna o processo muito mais fácil, rápido e eficiente.

Agora uma questão, alguma x tiveste algum HD IBM???? ;p

16. SimpleFriend

Qt á board aconselho-te a Asus P4G8x Deluxe.
    Se puderes compra duas memórias de 256Mb para beneficiares da Dual DDR Channel, ficas com os 512Mb q kerias e dá-te mais rendimento ainda!
    Qt ao disco, sinceramente acho q um IBM 80GB chegava, se for pa carregar com mp3, divx, jogos, etc., mais vale teres outro disco em slave próprio pa isso, só pa n te atrasar o sistema, mas tu é q sabes!!
    :003: :003:

17. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Simple, vejo que partilhas da mesma ideia que eu. Foi precisamente isso que eu referi...

18. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Não tenho um generic de 17Gb uma beca lento e todo rascov.
    Atenção eu não discordei da tua opinião, pelo contrário, também estou de acordo em ter 2 discos (1 master+1 slave) apenas axo k é um risco ter um IBM especilamente um dos de 120Gb ou 180Gb. E mais, eu não desgosto dos IBM e quando tiver de comprar outro disco vai ser IBM 120Gb (caso não tenha pilim para um WD de 100Gb/120Gb;)) porque 60Gb+60Gb fica mais caro.
    Como podes ver também partilho da tua opinião.

19. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Só fiz a pergunta pq infelizmente há mta gente que emprenha pelos ouvidos e fala sem ter experiência própria, houve A e B dizer X, logo ele tmb diz.

Eu tenho 2 IBM, 1 de 80 Gb e outro de 40 GM ambos a 7200 e estou muito satisfeito até a data! Bastante rápidos e silenciosos! E claro está...não se tem os ovos todos no mesmo cesto... ;)

Partilhar esta Página