Motherboard...

MaikeD

Membro
Boas Pessoal!

Gostava de saber se existe alguma maneira de verificar se existem problemas com uma motherboard..

Desde já, obrigado pla ajuda :)



(Não sei se já existe alguma thread com esta informação mas não encontrei nada)
 
Só manualmente é que consegues saber se a mobo está danificada ou não.

Não há programas que permitem ver o estado da board.
 
Sim existe, mas requer muita atenção. Uma das dicas é correr o 3dmark2001. Se o sistema congelar tipo 2/3 segundos a processar imagens e ouvires o disco rígido tipo "ratar" é um sintoma comum.
 
Tipo tenho um prob no PC e pensei q fosse da gráfica ou do disco, corri o scandisk e n encontrou nenhum erro, troquei de gráfica e o problema mantem.se..
O PC encrava do nada e correr jogos nada, dai pensar q seja da Motherboard!

Obrigado
 
Última edição:
Tipo tenho um prob no PC e pensei q fosse da gráfica ou do disco, corri o scandisk e n encontrou nenhum erro, troquei de gráfica e o problema mantem.se..
O PC encrava do nada e correr jogos nada, dai pensar q seja da Motherboard!

Obrigado

Diz-me os teus componentes e fonte de alimentação incluida, versão do driver da VGA.

Escreve isso SVP.
 
Os componentes tão no My System, a driver VGA tá com a ultima actualização, a fonte penso q seja de 450W..

Luikki o problema é q o PC crasha e faz os sons mais esquizitos q já ouvi.. =\
 
CPU: 2600+ AMD Athlon 65 WTS
Mainboard: MSI KT6 Delta 85 WTS
Mem: 1x512mb 25 WTS
Video: FX5200/128mb 40 WTS
HDD: Western Digital 120Gb 36 WTS (ide?)
Sound: Audigy 2 25WTSCooling: Cooler 5 WTS
Outros: 20 WTS

Média 276 WTS

A fonte é suficiente, mas considera 550 WTS para futura referência.
Nem todos os drivers actuais da VGA são os mais correctos. Usa os 77.77, são bons pra tua gráfica.
 
Última edição:
pois...as boards não fazem barulho...portanto o problema estará na fonte ou no disco ou no cooler do cpu...que tipo de barulho é? consegues localizá-lo?
entretanto, corre o spybot para ver se não tens por aí bicharada...
 
Eu sei q a motherboard não faz barulhos :P
Mas o barulho q oiço vem das colunas e só o oiço quando o pc crasha, e sinceramente n o sei explicar..

Obrigado!
 
se vem das colunas,o problema não é das fans, nem do disco....
portanto será um problema de software...corre o spybot...
tens os drivers de som correctos? tens o xp actualizado?
 
tou a correr o spybot, o OS tá actualizado, placa de som é q tem a versão de instalação e tou a sacar as drivers q o HyperRush disse..

É q n vejo mesmo qual seja o prob :S E é a 1ª vez q acontece!
 
Mas o barulho q oiço vem das colunas e só o oiço quando o pc crasha, e sinceramente n o sei explicar..


todos fazem barulho nas colunas quando encravam ou fazem reboot ( tipos uns estalos ou o som encravado )

tens uma das rams estragadas ;)

se tiveres 2 rams mete so uma a funcionar e depois testa a outra

ps: 90% dos reboots sao devido a rams , ja tive varios problemas desses
 
existe uma placa com um display numerico que é inserida numa pci e avisa do erro na board por nº correspondente a uma tabela de erros
 
andarem divagações não resolve o problema!
corre o memtest (vai demorarar) e tira as dúvidas se o problema se deve, ou não às memórias....
 
Back
Topo