1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alienit, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 668)

1. alienit

alienit Power Member

Queria pedir a vossa ajuda para decidir qual a motherboard a comprar.
    Estou a pensar comprar um cpu E6420 e uma gráfica 7600GT. Dentro da Asus qual é a motherboard que me sugerem?

Já agora, senão for pedir muito, se tiverem sugestões para a fonte de alimentação e o disco rígido (com melhor relação desempenho/preço), ficaria grato.

Obrigado, antecipadamente.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Depende do teu Orçamento, pois tens várias boards...
    P5K
    P5N-E SLI
    P5B Deluxe

A nível de Fontes, uma LC Power Green de 550W Disco rígido um WD de 250Gb 16MB de buffer...

3. malves

malves Power Member

Bom dia,

Não me leves a mal. mas acho que para quem vai montar um pc novo, acho que deve escolher uma grafica com suporte dx 10. Experimenta uma nvidia 8600 GT

4. alienit

alienit Power Member

Relativamente à board é precisamente com essas que estou em dúvida. Em termos técnicos quais são as principais diferenças?

Em relação à gráfica, não levo nada a mal e ainda n tomei uma decisão definitiva nesse aspecto, precisamente por esse motivo. Já vi uma [FONT=&quot]8600GT DDR3 600 1400MHZ e poderei optar por esta em detrimento da 7600GT.

[/FONT]Obrigado a ambos pelas respostas.

5. alienit

alienit Power Member

Reformulando a pergunta, em relação às motherboards. Alguma das consideradas irá limitar, por exemplo, ao nível de BUS as gráficas indicadas, CPU, etc. Parto do princípio que não, mas é melhor perguntar que fazer asneira.
    Particularizando a questão em torno das P5K.
    Valerá a pena comprar um P5K-E ou um P5K Deluxe em relação a um P5KC, com o CPU e gráfica q indiquei?

Estou inclinado a comprar um P5KC. Surgiu-me entretanto uma dúvida nas memórias. Penso comprar 2 GB da Kingston, mas não faço patavina de qual é a diferença entre as várias existentes. Alguma sugestão, para as especificações que indiquei para o PC?

Última edição: 3 de Julho de 2007
  6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Primeiro, visto a configuração que apresentas a P5N será a board mais indicada (mid-end!!!) no entanto se o teu objectivo e mais tarde fazer um Upgrade violento (cpu, memorias e gráfica) a indicada seria a P5K DELUXE!!!!

7. alienit

alienit Power Member

A diferença de preços entre a P5K e a P5N é realmente pequena, as diferenças no hardware não valerão a pena para optar pela P5K?

Obrigado pelas dicas que me tens dado.

8. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Eu apostava na Asus P5B Deluxe
    Cumprimentos.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se a diferença de euros não é assim tão significativa para ti força na P5K, pelo menos possui tecnologia mais recente!

Mas se disseres o teu orçamento disponível se possa fazer uma configuração mais estável!!!

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A P5B DELUXE foi das piores boards da ASUS k me passou pelas mãos, pior k ela so mesmo a P5B Vista Edition!!! Muitos complitos em RAID's, Som on Board para nao falar no alto VDrop!!!

Mas são opiniões e eu aceito e respeito!

11. alienit

alienit Power Member

Obrigado pelas respostas até agora.

Em relação ao orçamente disponível, esse n é um factor importante para mim. O que pretendo é a melhor relação qualidade/preço, sem tentar ter nada muito recente = "pagar o preço de ser novidade". Como existem algumas componentes (placa de som e monitor, pelo menos) que vou aproveitar de um outro pc, o investimento vai ser mais leve.

Na board n me importo de pagar uma diferença de 20€ por algo com alguma mais valia técnica, principalmente se existir alguma diferença significativa em relação a compatibilidades com novo hardware. Mas optar pela P5K Deluxe, q custa o dobro, já considero melhor opção comprar uma nova board aquando um novo upgrade.

Não conheço as diferenças entre as especificações da P5N e a P5K, mas o tipo de diferenças que para mim são mais importantes é ao nível da compatibilidade com CPU's e memórias.

Já agora, nas memórias estou inclinado para uma Kingston DDR2 1024MB 667Mhz, se tiverem alguma sugestão melhor, ou seja, com melhor qualidade/preço, agradeço à partida.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Partilhar esta Página