Motherboard

ANIO

Membro
Estou a pensar em comprar um novo computador:009: e para isso precisarei de uma boa motherboard (computador para gaming). Mas não sei os requesitos que fazem uma motherboard boa. Podiam-me dizer como avaliar uma motherboard? E já agora, podiam-me indicar uma boa motherboard para gaming? Obrigado..
 
Para nao estar a criar outro topico decidime "colar" neste (desculpa la ANIO).
Pessoal estou a pensar adquirir as seguintes peças:
AMD PHENOM 9500 Quad-Core 64Bits BOX SKAM2 - 207€
Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E - 199€
KINGSTON 2GB DDR2 667MHZ - 42.70€

Gostaria de saber o que acham deste quad core da AMD e se a resposta for positiva gostaria de saber uma boa motherboard da AMD para fazer futuramente crossfire (se possivel 2 entradas pci x16)

Anio deixame dizer que numa placa convem saber (pelo menos) o suporte maximo de ram (4gb ou 8gb) , se é pci express ou agp, se suporta crossfire ou sli, e se tudo o que tens ou vais comprar se é compativel com ela.
 
procura pelo forum, existem diversas configs, n preços, n caracteristicas.. pensa antes até qto € estás disposto a ir e se queres AMD ou Intel, depois dentro dos aereos procura o melhor.

umas sao para OC, outras melhores para raid, outra tras mais usbs, outra ja tras heat pipes enfim tanta coisaaaaaaa
 
Boas,

1º escolhes o chipset nvidia ou intel

nvidia para quem tenciona fazer sli.

2º escolhes o chipset

agora a escolha é o x38

3º decides entre usar ddr2 ou ddr3

4º escolhes a marca e a motherboard

Pessoalmente se comprasse mb agora ia para uma Asus Maximus Formula /Extreme ou p5k-premium (todas chipset intel)

cumps
 
Respondam tambem a minha pergunta sff...

Boas
Eu não iria para AMD,de momento não compensa...compra uma Q6600 da Intel que está quase ao mesmo preço que um Phenom,uma ASUS P5K-E por exemplo,que é chip P35 e suporta Crossfire e umas Team Elite 2x1Gb DDR2-800 e continuas com a HD3870 ;)
Atenção que uma fonte de jeito é muito importante!!
Cumps
 
Boas
Eu não iria para AMD,de momento não compensa...compra uma Q6600 da Intel que está quase ao mesmo preço que um Phenom,uma ASUS P5K-E por exemplo,que é chip P35 e suporta Crossfire e umas Team Elite 2x1Gb DDR2-800 e continuas com a HD3870 ;)
Atenção que uma fonte de jeito é muito importante!!
Cumps


Concordo... inda por cima arranjas p5k-e e q6600 a bom preço e memórias ddr2 nem se fala que estão ao preço da chuva (quase lol)

cumps
 
Ah isso nao á problema...tenho uma fonte de 600W aguenta perfeitamente..obrigado!
Mas tambem essa board em crossfire so aguenta uma com 16x e outra passa automaticamente a 4x...nao existe nenhuma que fiquem as duas a 16? é porque penso que existe para sli..ou estou enganado?
 
Ah isso nao á problema...tenho uma fonte de 600W aguenta perfeitamente..obrigado!
Mas tambem essa board em crossfire so aguenta uma com 16x e outra passa automaticamente a 4x...nao existe nenhuma que fiquem as duas a 16? é porque penso que existe para sli..ou estou enganado?
mas com 600W OEM pode não ter amperagem suficiente para o sistema, não são só os w que contam..

quanto ao teu sistema, metia o Q6600, a board P5KC(para manter a HD3870 e não alterar o preço..) e o kit 2x1GB 800mhz da team elite, que está ao mesmo preço que as tuas 667...

cumpz

EDIT: board vai para uma P5E se quiseres CF x16 x16 e se dinheiro nao for um entrave..
 
Última edição:
Back
Topo