Motherboard

Angelicum

Membro
Ok pessoal isto todo começou quando minha grafica decidiu arder e tal XD

Bem era velhinha apesar de até hoje sempre me serviu nem sempre nas
melhores condiçoes mas pronto..
Ja tinha feito algumas mudanças mas até a data tenho usado Ati Radeon
9200 SE 128mb. Como ela ardeu e a minha motherboard ja ta velhinha decidi
investir um bokado e fazer uns upgrades em que comprei uma Geforce 8600 GT 512mb DDR2

Minha pergunta é que motherboard me aconcelham a comprar sendo minha actual
PS4P -MX (Só me apetece partila a pancada pois pelo k vi n dá para overclock =(
esta mother board é uma AGP e a minha nova placa grafica ainda por estrear necessita de PCI -E dai que se n foçe muito incomudo gostaria de uma Motherboard boa e com um preço bom n tou dizer nem muito alto nem muito baixo mas sim medio ou uma bokado acima do medio =)

Principal caracteristica do pc é jogar a pois claro ^^

Ah tambem tenho P4 2400mhz. 1Gb ram (tenho que almentar mas n há presa ^^

Bjs e abraços e obg a kem me ajudar =)
 
a tua Ram é ddr ou ddr2? epah, para a 8600GT compravas a versão ddr3..

e ja agora, para ti não sei o que é alto, baixo, médio ou acima do médio..

cumpz...
 
Uma boa MB para ti hum: uma ASUS P5K ou uma MSI Neo tenho uma mas ainda não pude experimenta la porque queimei o leitor mas parece ser boa e não é cara.
 
N entendi bem tua pergunta mas no meu computador tenho actualmente 2 DDR dimm

"Nome da Placa Mãe Asus P4SP-MX (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)"

de qq maneira k eu kria mesmo era só motherboard ja que já tenho a placa grafica dai tar pedir um concelho sobre a motherboard ^^ actualmente é mesmo para bombar ela com cs source e alguns dos novos jogos k tao para sair =)

ASUS P5K esta pareceume ser interesante ^^ =) e preço até é razoavel se for de boa qualidade =)
 
Última edição:
Complicado pois essa board é:
. socket 478 (processadores actuais são socket 775)
. RAM DDR (RAM actual DDR2 / DDR3)
. Gráfica AGP (Gráfica actual PCI-E)

Mesmo que troques a MB por uma “igual“ mas com PCI-E, ficarás muito limitado no futuro (ao nível de upgrades).

Como já tens a gráfica penso que seria melhor trocares mais componentes do PC ou juntares até teres dinheiro para o fazer.

TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,90 €
INTEL PENTIUM DUAL CORE E2140 60,30 €
GIGABYTE GA-P35-DS3R 105,80 €

Esta configuração de 204€ permitirá futuros upgrades.

Em qualquer cenário, poderás ter de reequacionar a fonte (pelo menos por causa da gráfica).
 
Última edição:
Se não poderes investir e quiseres mesmo comprar só a MB, procura esta para ver ser responde ao que queres:
ASROCK P4VM900-SATA2 44,40€
Mas não te esqueças que upgrades a CPU ou memória no futuro estarás muiiiiiiiito limitado.
Volto a alertar que a fonte que tens pode ser insuficiente para aguentar a gráfica.
 
Última edição:
ou seja se meter uma motherboard nova tenho de mudar ram's / fonte de alimentaçao / processador ^^ o k ker dizer kuase pc novo XD
Não. No post anterior, já sugeri uma board que suporta PCI-E, mantendo o socket 478 e a ram DDR.
Só que para futuramente melhorares o CPU ou a RAM, vais sentir ainda mais limitações que agora.
Pesquisando alguns sites já nem encontrei CPU com socket 478.
 
hmm isso deixome mesmo agr a pensar,.... tenho pois gastar dinheiro numa mb e numa grafica
para depois mais tarde ter de mudar otra vez board e mais componentes, mais vale mudar todo k tiver a mudar de uma vez =x e pc bomba logo muito mais...

se eu investir nisto
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,90 €
INTEL PENTIUM DUAL CORE E2140 60,30 €

GIGABYTE GA-P35-DS3R 105,80 €


Para n falar da fonte de alimentaçao ficaria com um pc ja consederavelmente razoavel certo? =)
 
Última edição:
hmm isso deixome mesmo agr a pensar,.... tenho pois gastar dinheiro numa mb e numa grafica
para depois mais tarde ter de mudar otra vez board e mais componentes, mais vale mudar todo k tiver a mudar de uma vez =x e pc bomba logo muito mais...

Na config que te fiz, o CPU tem freq inferior ao teu mas sempre é DualCore. É o componente mais fraco dos que sugeri e aquele em que poderás reforçar se poderes.
A memória já é DDR2 e a 800Mhz (2x 1GB)
A MB além de ter o chipset P35 (que é bastante recente) suporta CPU's até aos Core2Quad actuais, Raid e até memória DDR3.

Espera por mais opiniões para te ajudarem a decidir.
 
hmm isso deixome mesmo agr a pensar,.... tenho pois gastar dinheiro numa mb e numa grafica
para depois mais tarde ter de mudar otra vez board e mais componentes, mais vale mudar todo k tiver a mudar de uma vez =x e pc bomba logo muito mais...

se eu investir nisto
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37,90 €
INTEL PENTIUM DUAL CORE E2140 60,30 €

GIGABYTE GA-P35-DS3R 105,80 €


Para n falar da fonte de alimentaçao ficaria com um pc ja consederavelmente razoavel certo? =)
Claro que por mais 50€ podes comprar o [FONT=&quot]INTEL CORE 2 DUO E4500 (2.20GHZ) SKT 775[/FONT] que tem frequência superior e já é tecnologia Core2Duo, mas isto é como na farmácia (é sempre a somar)}>
Deverás notar uma melhoria significativa na performance, mas não esperes milagres porque a gráfica é low-end.
CPU, RAM, MB, e fonte por +/-300€. Há 5 anos nem para o CPU dava ...:lol:
 
Última edição:
Back
Topo