1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por HMaia, 3 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 827)

1. HMaia

HMaia Power Member

Boas,
    Tou mesmo quase a comprar o novo PC, apenas espero a saida dos p9450. Ja escolhi a placa HD3870x2 ms quanto a board continuo as aranhas...:(. Ja me aconselharam a por uma x38 ms gostava q me explicassem, qual a diferença entre x38 e p35? Compensa por x38 em relaçao as p35? Pk as x38 n custam menos de 180€ e se pudesse comprar uma boa Mb por menos de 150€ era o ideal...

Se me pudessem dar uma liçaozinha simples e uns conselhos de MB a minha vida ficava completa:-D!

2. Romani48

Romani48 Power Member

o X38 apresenta melhoramentos a nivel de Crossfire, tem também melhor desempenho, teorico, por clock do que o p35 (ou seja um CPU a x Ghz num P35, tem um desempenho (ligeiramente) inferior (só notável em benches) que um X38)

agora..

eu apostava ou na
    ASUS P5K-E (P35) ... 150€
    ASUS P5E (x38) ...... 185€

tens depois o topo das boards que é baseado no X48, que sinceramente duvido muito que compense:
    ASUS P5E3 Premium/WiFi-AP @n que não fica por menos de 325€
    ou uma versão sem o WiFi, a Asus Rampage Formula, que fica por 260€

Claro que nestes ultimos casos estamos a falar de pesos pesados da informática, já com suporte para DDR3

3. eu ia pra uma com chipset da ati

4. ohnigres

ohnigres Power Member

?!?!?!?...
    bahhhhh...

P5E all the way...

cumpz

5. Romani48

Romani48 Power Member

what?
    E gostarias de explicar porque?

é que sinceramente não estou a ver uma boa escolha como estas P5x que nomeei atrás da parte da ATI..

já agora podes também ver a DFI - Blood Iron P35 T2RL 120€ nesta loja.. P35
    ou a X48 DFI LanParty LT X38-T2R apartir de 190€, optima escolha digo desde já

6. ohnigres

ohnigres Power Member

então?! porque em OC são zero!!

ui desde quando um chipset ATi a rivalizar com um Intel neste momento?!

ou eu não percebi ou o membro quer algo de topo....

cumpz

7. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

Gigabyte GA-X38-DQ6 ou GA-X38T-DQ6 se estiveres interessado em memórias DDR3.

Cumps.

8. HMaia

HMaia Power Member

Penso q entao ja me decidi...vejam esta configuração e digam me se devo mudar algo, se algo n compensa ou se posso obter melhor por um preço muito semelhante...essas cenas:001:!

Sapphire ATI Radeon PCI-E HD3870 X2 HDMI 1Gb DDR3 – 370€
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 2.66HZ SKT775 FSB1333 12MB – 280€
    ASUS P5E3 – 180€
    WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB – 94,5€
    NOX ATX URANO 600W 12CM SLI 49,90 € 49,90 €
    NOX COOLBAY BLACK (JANELA)* 52,50 € 52,50 €
    NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27,20 € 27,20 €
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)* 107,60 €

TOTAL: 1155€

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

por aquele preço nao encontras melhor...
    Atenção, aquela board e pra DDR3 se nao me engano!

10. Romani48

Romani48 Power Member

Board DDR3 = Memorias DDR3

11. HMaia

HMaia Power Member

DDR3 nao quero...vou ver se mudo! Thx
    Quanto à fonte recomendam melhor q n seja muito mais cara? E quanto à potencia...600w chegam bem?

Thx

12. HMaia

HMaia Power Member

Ja agr...se calhar tava a pensar mudar pa uma board mais baratinha pk o dinheiro tb escassa um bocado e tava a pensar por uma ASUS P5K PRO. Algum inconveniente?

Thx

13. davidjpb

davidjpb Power Member

Toda a gente diz bem da P5K Pro (pelo menos recomendam em 90% das configs)

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pelo preço da PRO compra a DFI LANPARTY DK P35 ais barata e com melhor qualidade!!!

15. HMaia

HMaia Power Member

Ja agr esta motherboard tem uma ou duas portas PCI-Ex16? Da pa usufruir ao maximo da placa?

Thx

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os problemas têm a ver com updates de Bios (betas!) e outros tweaks!!! Acredita que é o que melhor fazes, tenho uma e sem problemas alguns, clocar as minhas mems nesta bicha da gosto!!!

Tenho as minhas crucial a CL3 @800!

Partilhar esta Página