1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Motherboard

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tiagomiguel, 26 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 893)

1. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Queria uma motherboard para media center que desse para fazer crossfire e fosse o mais completa em termos de saidas de som. Até um máximo de 110 euros, e já agora qual o disco mais silencioso de 250Gb.

Motherboard estava a pensar na P5Kc, parece-me a mais completa.
    disco estou indeciso entre seagate e western digital

2. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

A P5E tem uma plca de som (não é onboard). Quanto ao disco, talvez o WD seja melhor.

3. symy

symy Power Member

tens imagens dessa board?

4. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Só que a P5E já sai fora do orçamento.

5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

EVGA 630i....

6. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Estava a pensar em crossfire e não em sli e trata-se de um media center por isso pretendia uma placa gráfica ATI que pelo que dizem é melhor na descodificação de Vídeo alta definição.

7. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

ASUS P5K Pro. Não vais tirar total rendimento do crossfire. Só tem uma entrada X16 e outra x8

8. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

O meu grande interesse é a saida optica e coaxial da p5kc porque estou a pensar ligar o mediacenter a um amplificador. Entre A P5Kpro e p5Kc quais as diferenças e qual é que me aconselham.

9. yahh

yahh I folded Myself

10. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Também estava a pensar nessa. Já agora tirem-me esta duvida nas outras boards é possivel enviar o som pelo Hdmi da placa gráfica ou sou é poss'ivel nesta abit. Porque por enquanto ia ligar o medicenter directamente á televisão e precisava que som fosse pelo HDMI

11. 2_kamikaze_2

2_kamikaze_2 Power Member

não quando tens uma placa ati hd ela tras uma palca de som invotida 5.1 na propria placa mesmo e deixa de usar o som da board e passas simplesmente a usar so a grafica para o som e grafimos....

12. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Board: ASUS P5KR ou a Gigabyte GA-P35-DS3R
    Disco: Seagate, são mais silenciosos

Cumps

Última edição: 26 de Março de 2008
  13. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

WD e Samsung é que são os mais silenciosos!!! Seagate e Maxtor os mais trambolhos!!!

Board, ou P5K ou Abit P35...

14. ifc

ifc Power Member

ASUS M2A-VM HDMI AMD 690G SKAM2

Plays HD DVD and Blu-ray Discs with HDMI Support

- The first integrated VGA MB supports Playback of HD DVD and Blu-ray Discs with HDCP compliant
    - Support Dual-VGA output and SurroundView
    - Support AMD Socket AM2 CPU
    - AMD 690G Chipset
    - Integrated ATI Radeon X1250-based graphics
    - DDR2 800
    - 4 x SATA 3Gb/s RAID 0,RAID 1, RAID10
    - 2 x 1394a ports
    - Bundled HDMI/AV/S/SPDIF module

Mais opção.

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Parece-me que a board que o tiagomiguel quer e' para Intel e não AMD ;)

Cumps

16. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Desculpem ser teimoso mas qual é a diferença da P5K Pro e da P5kR isto são tantos modelos da asus que não da para acompanhar. O disco já decidi vai ser o Seagate de 250 Gb com um só prato.

Última edição: 26 de Março de 2008
  17. yahh

yahh I folded Myself

A P5K Pro tem
    2 x PCIe x16 (blue @ x16 mode, black @ x4 or x1 mode) supports
    2 x PCIe x1
    2 x PCI

A P5KR tem
    2 x PCIe x16 (blue @ x16 mode, black @ x4 or x1 mode) supports CrossFire Technology
    1 x PCIe x1
    3 x PCI

O layout da P5K Pro é um bocado ranhoso :rolleyes:

De resto não encontro mais diferenças.

Tens nas abit IP35 ou IP35-E (esta última caso não precises de RAID e/ou Firewire) uma alternativa bastante mais económica e pelo menos tão boa como essas da Asus.

18. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Vou juntar mais uma board que tal a P5KE wifi.

Partilhar esta Página