1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rec0o0, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 3018)

1. Boas
    estou a fazer um trabalho, e gostaria de saber quais são as principais avarias de uma motherboard e uma placa gráfica e suas soluções. ja me fartei de pesquisar mas não encontro nada de jeito :/

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

As avarias das boards podem depender de muitas coisas...

Mas as mais comuns podem ser talvez o envelhecimento dos capacitores que acabam por inchar e verter o seu conteúdo "matando" a board...

Outra avaria está associada aos conectores das disquetes e/ou discos IDE e a outros conectores como os USB que com o uso podem criar maus contactos e podem impedir a correcta detecção e funcionamento dos dispositivos lá instalados.

Outro sintoma que se pode verificar é avarias em alguns componentes da motherboard devido ou a corrente muito instável ou a sobrecargas de corrente. Podem verificar-se chips queimados, BIOS danificadas, etc...

As Bios são também problemas recorrentes. Muitas vezes ao actualizarem-se as versões das BIOS, qualquer falha de corrente pode ser mortal para a board, ou até mesmo um erro de escrita ou um dado mal gravado pode deitar uma board para o lixo caso não se conheça serviços especializados para fazer reprogramações de BIOS ou substituição de componentes electrónicos da board...

Uma fonte de alimentação fraca pode também danificar tanto os componentes da board como os dispositivos a ela ligados...

A húmidade também é inimiga não só das boards como de todos os componentes informáticos. Para isso existe a silica gel... Ajuda a absorver a humidade...

parecem-me os sintomas mais comuns dos problemas que as boards podem apresentar...

cUMPs...

Partilhar esta Página