1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cristiano09, 11 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 527)

1. cristiano09

cristiano09 What is folding?

Tenho uma fonte com ligação à motherboard de 20 pins , enquanto que a motherboard tem 24 pins ..

Tenho de comprar uma fonte nova com 24 pins ?

2. canano

canano Power Member

Eu já consegui ligar uma fonte de 20 pinos a uma motherboard com 24, e o pc arrancou.
    Repara lá bem nos cabos da fonte, é que tenho uma fonte aqui em casa que traz o cabo com 20 pinos, e tem um outro cabo pequeno com 4 que encaixa no de 20.

Espero ter ajudado...

3. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Se a board é 20+4 e a fonte so tem 20...Deduzo que sim...senão pode dar mau resultado...mas não tenho bem a certeza das consequências....=x

4. cristiano09

Ya , mas é assim .. A minha tem uma ligação de 24 pins , e outra de 4 pins que tem 12V, fora das 24.

5. UniMariachi

UniMariachi Power Member

AS boards recentes tem os 20pins+4 e depois o de 4pins soltos que sao os +12v (como as antigas)...

O que dá 2 de 4pinos. Não sei das consequencias de usar uma fonte sem ser 20+4 numa board 20+4!

Deve dar se o processador não for muito potente não sei...não sei se pode estragar...talvez não, e apenas nao ligue...

6. cristiano09

Estava a fazer uma limpeza ao computador, e queria montar os componentes novos que tinha comprado. Montei tudo normalmente e vi que a minha fonte tinha uma ligação de 20 pins, e outra de 4 pins com 12V (as ligações normais para a motherboard). A motherboard é a ASUS M4N78 PRO. Liguei normalmente, deixando os 4 pins soltos da ligação de 24. O PC arrancou. O único problema que esteve lá depois foi que o SO não arrancou, mas isso era devido aos requisitos mínimos da motherboard. 300W de potência para a motherboard, e penso que a fonte tem menos. Também já tem 6 anos , tal como a minha motherboard antiga (ver My System). Agora tenho andado á procura de uma fonte para comprar , e tenho visto o 20+4 pins para a motherboard. Tenho é receio de comprar e depois avariar-se ou algo do género ..

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas
    em principio a tua fonte velha funciona sem problemas com a board nova ( se a grafica nao for potente ) usando 20 pinos na ficha de 24 ( ligas o cabo encostado ao lado esquerdo ) e ligando o de 4 pinos na ficha de 4
    se o SO nao arrancou deve se ao facto de o chipset das boards ( antiga e nova ) nao serem compativeis,
    neste caso é obrigatorio formatar o sistema e meter um novo

8. cristiano09

Ok . Eu desconfiava da fonte não ser potente o suficiente .

Enfim , vou tentar . Depois digo alguma coisa .

Obrigado aos que responderam :p

Partilhar esta Página