1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Manuel Oliveira, 28 de Abril de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 686)

1. Manuel Oliveira

Manuel Oliveira Power Member

É uma pergunta simples secalhar mas estou fora do assunto ... quero comprar um P4 a 64bits quais sao as placas maes que existem no mercado que aguentam 64bits qualquer uma que seja socket 775 dá?

Já agora se quizerem dar conselhos de boas placas maes para estes processadores agradeço :cool:

Desde já obrigado e agradecia umas dicas :o

2. NPinho

NPinho I folded Myself

Asus P5AD2 PREMIUM
    ou
    Asus P5AD2-E PREMIUM Wireless

Sao topos de gama claro ;)

3. Manuel Oliveira

mas quais sao as caracteristicas que as placas mae teem que ter para aceitar processadores p4 a 64bits?

edit: é as que dizem Dual-Core CPU???? Desculpem a minha ignorância ... :o

Última edição: 29 de Abril de 2005
  4. Forgotten

Forgotten Banido

Suportam CPU's com Dual Core.. com dois cores, resumindo serve mais para tarefas multitasking.

5. WarLock

WarLock Power Member

tens as abit a fatality e a axx8 se nao me engana no modelo tb sao muito boas

eu tenho uma Asus P5AD2-E Deluxe e o sistema esta-se a portar bem, p4 600 com o xp x64 instalado

6. Manuel Oliveira

Mas ainda ninguem me explicou :) como é que eu sei se uma placa mae dá para p4 de 64bits? Quais sao as caracterisiticas que tem que as outras nao teem?

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Desde k suportem a serie 6 dão todas, (Maior parte delas funcionam dado k os 64bits não dependem da board mas sim do CPU portanto todas as 775 *devem* funcionar...)

8. blastarr

blastarr Power Member

Se forem Socket LGA 775 mas com os chipsets mais antigos i915/i925 será necessário um update da BIOS, quase de certeza.
    Os i945/i955 suportam de orígem e a Nforce 4 Intel Edition suporta tb 64bits, com ou sem flash da BIOS não sei, pois não estão aínda no mercado "real", mas é provável que não necessitem.

Aberrações/mutações tipo chipsets i865/i875 mas com o Socket LGA 775 em vez do 478 dificilmente funcionarão com o EM64T, mas não é impossível se o fabricante se der ao trabalho de lançar + uma bios para um produto velho...

Partilhar esta Página