1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jpsp900, 5 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 469)

1. Podem me dizer o que tenho de fazer quando meto uma motherboard nova no meu computador!!!!
    Obrigado

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Essa pergunta pode dar origem a muitas respostas, podes ser mais especifico ?

Assim por alto:
    - Colocar todos os componentes na board e ligações;
    - Intalar o SO no disco;
    - ....

3. já tenho isso e peço desculpa de nao ter sido explicito mas o que eu quero saber e se a minha motherboard pode suportar o windows 7 e se sim como posso deixa-la a suportar... a minha motherboard é uma asus p5kc green

Última edição: 5 de Julho de 2012
  4. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Sim, na boa, não deverás ter problemas de maior a fazer a instalação.

5. ola.
    mas é preciso instalar algum ficheiro ou assim?

6. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

é só ligar os componentes e instalar o SO com o SO é que instalas as drivers em falta mas o seven instala quase todas as drivers ..A board já tem a Bios de fábrica não necessitas de qualquer outra instalação de qualquer ficheiro

7. mas eu tenho dois discos rigidos um com o seven e outro com o xp, e quando tentei com o seven o computador reiniciou e com o xp funciona normalmente

8. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Com o Xp tiveste sorte No caso do seven já não te permitiu isso tens de reinstalar o seven em alternativa podes tentar a recuperação de sistema mas o mais correcto é fazer uma instalação limpa...

Última edição: 6 de Julho de 2012
  9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isso é porque o 7 tentar carregar os drivers da tua anterior instalacao com outro hardware e "passa-se".
    Quando fazes isso, deverias apagar primeiro os registos da board e cpu no hardware management.

Agora só te resta efectuar uma nova instalação.

10. entao, mas o disco funciona no outro pc...

11. djbee

djbee Power Member

epah, o windows 7 nao permite mudanças de hardware assim tao drásticas de um pc para outro totalmente diferente. ele tenta interagir com o harware utilizando os drivers do pc antigo, e como nao consgue nao arranca. se instalares o windows novamente com o hardware novo ele vai funcionar na perfeição.

12. ok. vou tentar fazer isso.
    Obrigado

13. ntafacil

ntafacil Power Member

podes usar o sysprep do windows 7. e bastante util para trocas de motherboard com chipset diferente.

ou podes seguir a dica do stormgiant. existem varias formas de trocar a board sem ter de reinstalar o windows.

Partilhar esta Página