Avaria Motherboard?????

lugertrump

Power Member
Boas,
o meu pc (velhinho) deixou de arrancar.
Ligo o cabo power, o led da board acende, indicando que há corrente, carrego no botão e nada, nem pestaneja.
Já troquei de fonte, igual, troquei de processador, igual, clear cmos, igual, retirei memórias, igual nem apita...
Será mesmo a MB?
Há mais algum teste que deva fazer antes de avançar para a compra de uma outra MB?
Algo que me esteja a escapar?


cumps
 
Podes experimentar o ligar sem o botão on, pode ser o próprio botão que deixou de funcionar, para o ligares sem o botão é só encostar um busca-polos nos dois pinos onde o cabo do botão esta ligado, no momento que a busca-polos tocar nos dois pinos ao mesmo tempo o pc deveria de arrancar.
 
Podes experimentar o ligar sem o botão on, pode ser o próprio botão que deixou de funcionar, para o ligares sem o botão é só encostar um busca-polos nos dois pinos onde o cabo do botão esta ligado, no momento que a busca-polos tocar nos dois pinos ao mesmo tempo o pc deveria de arrancar.
já experimentei isso com uma chave de fendas...nada.
 
situação resolvida...
depois de uma semana de volta do mesmo, cheguei a desistir...mas, funciona.
acho que foi de ter desligado e ligado tudo de novo...o que interessa é que está a funcionar... ;)


entretanto fiz um upgrade, 2x Kingston KVR800D2N6/2G --> Novo problema! As duas memorias não funcionam em conjunto, se estiver apenas um módulo tudo bem, já os dois...não dá! Verifiquei as compatibilidades da P5K SE no site da asus e está tudo correto
Alguem com o mesmo sintoma???
 
situação resolvida...
depois de uma semana de volta do mesmo, cheguei a desistir...mas, funciona.
acho que foi de ter desligado e ligado tudo de novo...o que interessa é que está a funcionar... ;)


entretanto fiz um upgrade, 2x Kingston KVR800D2N6/2G --> Novo problema! As duas memorias não funcionam em conjunto, se estiver apenas um módulo tudo bem, já os dois...não dá! Verifiquei as compatibilidades da P5K SE no site da asus e está tudo correto
Alguem com o mesmo sintoma???

é melher dares mais detalhes..tipo
pk dises que nao sao compativeis?
a que clocks estao a trabalhar as rams?
podes correr o memtest86 para ver o que diz..
ou estaras a utilizar uma plataforma 32bits e so reconhece 3gb?
 
o windows é 32bits, e reconhece apenas 3gb mas isso não invalida que o pc não arranque...no minimo apitava, mas ligava!
as rams são compativeis coma a board logo não deveria haver problema, segundo o site da asus
 
ja verificaste as ligações do botao de ligar!? se tiveres um voltimetro verifica se a fonte envia power.. nao vejo mais nada..boa sorte!
 
Já experimentaste as memórias em separado? Primeiro fazer boot com uma, e depois fazer boot com a outra em separado? Se sim e se não houve problemas, tenta actualizar a bios.
 
Essa board é esquisita com as memorias, a minha filha tem um pc com uma P5K SE que fui eu que montei e também não consegui por memorias 2x2gigas nem corsair nem Kingston, com as corsair a board so encontrava 3gb com a Kingston so 2gb, desisti e optei por 4 x 1gb da corsair e ai já deu.
 
Essa board é esquisita com as memorias, a minha filha tem um pc com uma P5K SE que fui eu que montei e também não consegui por memorias 2x2gigas nem corsair nem Kingston, com as corsair a board so encontrava 3gb com a Kingston so 2gb, desisti e optei por 4 x 1gb da corsair e ai já deu.

ta visto que é esquisita a board. Desisti dos 4gb.
 
Back
Topo