1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Motherboard?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lugertrump, 13 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 13; Visualizações: 1579)

1. lugertrump

lugertrump Power Member

Boas,
    o meu pc (velhinho) deixou de arrancar.
    Ligo o cabo power, o led da board acende, indicando que há corrente, carrego no botão e nada, nem pestaneja.
    Já troquei de fonte, igual, troquei de processador, igual, clear cmos, igual, retirei memórias, igual nem apita...
    Será mesmo a MB?
    Há mais algum teste que deva fazer antes de avançar para a compra de uma outra MB?
    Algo que me esteja a escapar?

cumps

2. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Podes experimentar o ligar sem o botão on, pode ser o próprio botão que deixou de funcionar, para o ligares sem o botão é só encostar um busca-polos nos dois pinos onde o cabo do botão esta ligado, no momento que a busca-polos tocar nos dois pinos ao mesmo tempo o pc deveria de arrancar.

3. lugertrump

lugertrump Power Member

já experimentei isso com uma chave de fendas...nada.

4. lugertrump

lugertrump Power Member

situação resolvida...
    depois de uma semana de volta do mesmo, cheguei a desistir...mas, funciona.
    acho que foi de ter desligado e ligado tudo de novo...o que interessa é que está a funcionar... ;)

entretanto fiz um upgrade, 2x Kingston KVR800D2N6/2G --> Novo problema! As duas memorias não funcionam em conjunto, se estiver apenas um módulo tudo bem, já os dois...não dá! Verifiquei as compatibilidades da P5K SE no site da asus e está tudo correto
    Alguem com o mesmo sintoma???

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

é 2x1GB ou 2x2GB ?

6. lugertrump

lugertrump Power Member

7. DCV

DCV Power Member

é melher dares mais detalhes..tipo
    pk dises que nao sao compativeis?
    a que clocks estao a trabalhar as rams?
    podes correr o memtest86 para ver o que diz..
    ou estaras a utilizar uma plataforma 32bits e so reconhece 3gb?

8. lugertrump

lugertrump Power Member

o windows é 32bits, e reconhece apenas 3gb mas isso não invalida que o pc não arranque...no minimo apitava, mas ligava!
    as rams são compativeis coma a board logo não deveria haver problema, segundo o site da asus

9. DCV

DCV Power Member

ja verificaste as ligações do botao de ligar!? se tiveres um voltimetro verifica se a fonte envia power.. nao vejo mais nada..boa sorte!

10. Gizb0

Gizb0 Power Member

Já experimentaste as memórias em separado? Primeiro fazer boot com uma, e depois fazer boot com a outra em separado? Se sim e se não houve problemas, tenta actualizar a bios.

11. BigJazz

BigJazz Power Member

Essa board é esquisita com as memorias, a minha filha tem um pc com uma P5K SE que fui eu que montei e também não consegui por memorias 2x2gigas nem corsair nem Kingston, com as corsair a board so encontrava 3gb com a Kingston so 2gb, desisti e optei por 4 x 1gb da corsair e ai já deu.

12. lugertrump

lugertrump Power Member

tanto com uma como com a outra arranca, agora as duas ao mesmo tempo nao...

13. lugertrump

lugertrump Power Member

ta visto que é esquisita a board. Desisti dos 4gb.

Partilhar esta Página