1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Miked, 6 de Maio de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1331)

1. Miked

Miked Power Member

boas...gostaria de saber k board (barata e "eficaz") para um 2.6 socket478, com agp (devido à grafica q tenho) mas tb, se possivel com pci-express (sei k é a lig q agora é mais comum e rápida nas graficas), com ou sem sata...
    desde ja obrigado
    ps-desculpem se n é aki o local correcto para este topico

2. Raden

Raden 1st Folding then Sex

boas

ja n deve haver mts boards 478 no mercado... o melhor é comprares alguma usada por aki jeitosa tipo.. asus/msi

cumps

3. Miked

Miked Power Member

boas, brigada pela resposta.....
    nas pesquisas k tive a fazer encontrei esta http://www.asrock.com/product/P4Dual-880Pro.htm
    q, por acaso está à venda aki (perto de casa e n conheço mais barato no porto) http://www.poweron.pt/portal/index....f11bf3403c92a13&option=com_phpshop&Itemid=126

?é (claro k compreendo k seja limitada) uma motherboard boa?? compensa dar os 51€ por ela? por volta deste preço n ah muitas mais alternativas pois n? im with low budget.....
    onde posso encontrar umas usadas?

desde ja obrigado!

4. Miked

Miked Power Member

nada?ng pa ajudar?

5. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Se nao é indiscrição, para que queres uma board dessas? já tens uma certo? avariou?

Para board estika um pouco o orçamento, em cerca de 10 euros, e chipset intel

Formato: ATX
    Suporte CPU: Socket 478
    Chipset Northbridge: Intel
    Chipset Southbridge: Intel
    Tipo de Memória: DDR
    Nº de Slots Memória: 4
    Dual Channel: Sim
    Porta AGP: AGP
    Nº de Portas USB: 8
    Serial ATA: Sim

A partir de 64€

lojas e preços:

http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-P4P800-X.php#

6. Miked

Miked Power Member

boas, brigado pela sua resposta...
    a minha board n ta avariada mas o k se passa é o seguinte:
    eu tenho esta mobo
    asrock gepro (-ht), 1.02bios american megatrend p1.70
    southbridge
    SiS LPC Bridge rev. 04
    chipset
    SiS ID0651 rev. 01

tenho de ram: 2ddr de 512 uma da kingston a 400 e uma OEM a 333, a grafica é uma xfx5200 agp4x:'(
    o processor é um 2.6 s478
    o k eu kria era melhorar isto um aos poucos, começando pela moboard....eu n posso (infelizmente) gastar mt €€ mas kria ficar com uma mobo k me desse estabilidade e compatibilidade com o q tenho agora, porque, penso q com uma board melhor a velociade do meu pc melhorava um bocado mais (tou errado?) além de q ja dava jeito ter pciexpress e sata, os processadores inda são um pouco caros por isso tão cedo n penso trocar.....
    acha q faço mal em pensar em ter uma mobo nova antes de qq outra coisa?
    brigado mais uma vez
    cumps:)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser mais uma XFX FX5200 AGP8x a funcionar numa Mboard que só suporta AGP4x ;)

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Queres velocidade em que vertente? Escrita/leitura de ficheiros? Processamento? Grafismos?

O que poderias melhorar seria: teres comprado Pentium em vez de Celeron; uma MBoard com Dual Channel, AGP8x e SATA...Mas ter SATA150 e ATA100 não é assim tão abismal a diferença...

Já agora...Desfragmenta a partição mais utilizada ;)

9. Miked

Miked Power Member

boas... é assim eu penso k a xfx só funciona mm a 4x pk tenho aki um report do cpu-z q diz

AGP Data Transfer Rate
    4x
    AGP Max Rate 4x

n é isto o limite da grafica?

desculpme, n percebo mt disto...

10. Miked

Miked Power Member

a velocidade era mais a nivel de escrita leitura e passivel de se puder "brincar" com photoshop...

se n o disse desculpa, mas tenho um pentium 2.6 e n celeron....

mas pergunto, uma mboard nova (para já pois o € é escasso) melhoraria a performance? e suportaria as duas placas ram em simultaneo (a de 512 333mhz e a de 400mhz)? q hipoteses (n caras) tenho com agp, pciexpress (para, se possivel, futura troca de grafica), e dual channel(?)?
    desculpem a "nOObice"...:)

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se abrir (ai o tratamento por você :S) o cpu-z, no separador "Mainboard", onde são mostradas essas informações sobre a Mainboard<=>Motherboard...Portanto são informações relativas à MBoard e não à placa gráfica...Se o "AGP Max Rate" (máximo) da MBoard é 4x nunca o "AGP Data Transfer Rate" (velocidade actual) superaria o máximo da MBoard...Portanto isso não diz nada no que toca aos 8x...

Se tivesses lá Máximo 4x e a correr a 2x significava que ou a gráfica era AGP2x ou se usou um programa para ela só correr a 2x (é possível, mas não vejo interesse em fazê-lo...)

Não é preciso pedir desculpa :P o fórum serve mesmo para esclarecer dúvidas...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem...eu esquecia essa parte...

13. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho que essa configuração já é boa para usar simplesmente o Photoshop...Não sei digo eu...

DDR333+DDR400 = 2xDDR333 ;) para efeitos práticos

O melhor será comprares uma Mboard compatível com o cpu e que dê para DDR400, que tenha Dual Channel

Acho que o disco só te limita a brincadeira se: estiver muito cheio e/ou fragmentado; se trabalhas com ficheiros muito grandes (mais de 10MB)...Estou a falar como se o disco fosse um ATA100/133

Última edição: 10 de Maio de 2006
  14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

A tua board é esta...

http://www.eprom.com/home/Asrock/gepro-m2.htm

...?

Para melhorar esse sistema poderias:

- retirar a OEM DDR333, quantidade nao é qualidade
    - Trocar por exemplo para a board que meti no post mais acima, que ja tem por exemplo dual-channel e AGP8X (este ultimo é pouco relevante)
    - fazer algum OC

Na 1º, e já com board nova, ias ter 1GB de DDR400 e em dual-channel (a DDR333 nao iria permitir DC nem que as 400 trabalhassem á sua velocidade, visto que as memorias se ajustam pela mais lenta), o que faria a largura de banda disparar

A 2º já está explicita

E a 3º quanto a OC, eu tenho um CPU igual ao teu e estes CPUs nao akecem grande coisa, faço [email protected] Ghz sem grande arrefecimento (spark7+ XE) e conseguem-se ganhos bem simpáticos.

Dps disto precisarias unicamente de uma gráfica menos má que poderias arranjar por aki em 2º mao, algo como uma 9600XT que anda nos seus 35 40€...

...e terias um sistema, eu diria 2x melhor que esse e nem 100€ gastos no total do "upgrade".

15. Miked

Miked Power Member

boas, brigado pelo post...
    s, a minha board é essa mm...
    e uma coisa, dizs para tirar os 512 333mhz mas, a minha board n é compativel com os 400 e disseram-me q n funcionaria só com os 400mzh (sem a de 333 lá) é verdade?

como, na board nova ia ter a 1gb a 400 se isso teoricamente é o q tenho agora com a de 400 e a de 333?

2- como faço OC ao processador?

3- n csg aceder aos classificados (sem previlégios) (?)
    essa 9600xt é da ati?

brigado pelo reply:)

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Se aceita DDR333 sozinha, também aceita DDR400 sozinha ou acompanhada...Quem é que disse que a DDR400 não podias ir sozinha? :S Podes é precisar de configurar a BIOS para isso...

Explora as opções da tua BIOS; procura por FSB ou CPU (Host) Frequency, etc

És um utilizador muito recente para poder aceder a essa secção =/ portanto tens que ler as regras para saber quando é que podes
    finalmente aceder

Sim
    http://www.3dvelocity.com/reviews/rv360/9600xt_2.htm

17. Miked

Miked Power Member

boas...
    tive a exp e não dá para ter só a de 400 a trabalhar....tive lá na bios e tal....mudei as opções (só tenho 333, 266 (s n me engano) e auto) ***** uma delas, basta ter só as de 400 k o pc n arranca...

o OC da board, na bios n encontro nada (bios da American megatrends), pa já axo k me vou ficar só pela compra da Mboard (vi uma na ***** a 50€)

qt tempo preciso "de forum" para ter acesso aos classificados? ja procurei e n csg saber...(sorry asking)

brigado pela resposta:)
    fica bem

18. Tripnotik

Tripnotik Power Member

o OC seria na board nova, nao nessa...tal como as ddr400 em dual channel k referi seriam na nova board

A BIOS das p4p800 ja tras umas coisas giras k te permitem overclock. Se nao sabes fazer overclock, e so perderes um tempinho a instruires-te e fikas pronto para fazer overclock no teu e no do vizinho se ele kiser...

Mas pronto, estes cenários, só mm com outra motherboard

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Muito estranho :S

Pois pode não ter essas opções ;)

Eu acho que é por seres um utilizador recente...Também não encontro =/

20. Miked

Miked Power Member

bem s so suporta os 33 é mt provavel k as 400 n dêm (dá em conj pk penso eu, a de 400 baixa para 333)

a unica opção na bios k encontrei k penso k possa ter relação é uma q diz cpu spread ***** koisa e k tem a opção locked, mas n csg por unlock nem nada

:confused:

Partilhar esta Página