1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboards à venda-quase tudo igual

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por madafakapc, 19 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1321)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Talvez este assunto esteja batido por ai no forum mas noutros termos, mas apenas tinha curiosidade de perceber pq carga de água eu vou a uma loja e 90% das boards que vendem sao MSI,Asus ou AsRock ????? Resposta: apenas pelo preço ????? Sim pq sei que há boards muito mais caras....

Preço/qualidade???? E o resto nao presta pelo preço que pedem....

Será kestao de assistencia???

Gostava apenas de entender pq há grande numero de lojas exclusivamente a vender estas marcas apenas!

Obrigado!

2. Sway

Sway To fold or to FOLD?

prestigio noob, é o que eu gosto de lhe chamar...

sabes aqueles noobs que dizem: AMD nao presta, tem pouca velocidade, P4 a lixar Mhz é que rula...?

esse tipo de noobisse! no fundo os tipos das lojas sao assim na grande parte das vezes!

DFI? wtf?

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Yep...nao pescam patavina do que estao a vender ao ppl...enfim

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

porque sabem que essas boards não lhes vão dar problemas? o que é que um n00b com uma DFI e lot's of blue screens faz? volta à loja e culpa a board.

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Nem toda a gente neste mundo de informatica prescisa de Abit, Dfi, etc...
    Asrock sao boards 200% ideal para pessoal que vai ao msn, net e um jogo casual...pra que e que querem DFi´s todas XPTO...muito nem sabem montar PC´s...
    ah lojas de informatica tambem vocacionadas para cada area...ou acham que a ***** e uma loja para pessoal que quer pcs economicos para word?...

6. madafakapc

madafakapc Power Member

Yep posso concordar que existem motherboards muito sofistificadas por ai para uma minoria mas talvez estejamos a ser exagerados ao ponto de nos resumirmos a 3 marcas por exemplo e o resto nem seker andar por ai à venda.....na minha opiniao...pq tb sei que o mercado é que manda, mas certamente se todos começarem a vender uma determinada marca essa mesma se torna banal no meu entender....e de preços nao sei mas se calhar nao é por ai apenas....que temos as Asus MSI e Asrock por exemplo ou será.....

7. Cabalo

Cabalo Power Member

Um conselho: nunca tomes este fórum como um espelho da comunidade portuguesa. Não o é. Aqui somos uma minoria.

O que 99,99% dos users de Portugal (e do mundo) querem é ESTABILIDADE e 0% de problemas. Porque a maior parte desconhece a montagem de hardware e tudo o que quer é um PC que não tenha problemas, em que se ligar o auricular às saidas de som da frente, sabe que vai ter som. e de preferencia barato.

daí que tu vejas muitos comentarios do tipo: a minha grafica tem 256mb, logo é melhor que a tua que só tem 128mb!

ou

o meu pentium é tótil rapido! não quero cá AMD que isso queima e não corre o windows.

E daí que marcas como a ASROCK, que traz montes de coisas onboard, sejam um sucesso. Até há pouco tempo vias muito a PCCHIPS a fabricar boards para estes computadores tipo vobis, mas nunca as vias na venda ao publico.... porque seria...
    E sabe-se que ASUS e MSI são boards muito estáveis e nada manhosas, logo pouco propensas a virem para trás para a loja. E isso queima a imagem de uma loja junto do consumidor. Pensem nisso.
    Eu se tivesse uma loja de informática, também usaria maioritariamente as marcas que referiste! Nunca na via venderia com boards Abit ou DFI, por exemplo!

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Aleluia brother...

A realidade dos forums como este nada tem a ver com a maioria dos utilizadores de pc's.

Maior parte das pessoas não sabe o que é overclock NEM quer saber...ou se grafica xpto tem mais 5Mhz no core,etc..

a razão que leva maior parte do pessoal em forums como estes é mais o hobby de experimentar com coisas mais exoticas, novidades, material mais rapido (em benchmarks...) e afins...

So capaz de dar dezenas de exemplos de pessoas que têm computadores "humildes" e no entanto dão um uso real aos mesmos bem melhor que maior parte dos utilizadores deste forum ;)

9. madafakapc

madafakapc Power Member

Resumindo e baralhando:

Quem nao pesca nada disto: mete uma Asus/Asrock e MSI
    Quem pesca alguma coisa disto: comprar outra se houver onde comprar....

Boa explicação!:x2: :x2: :x2: :x2:

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Asus, Asrock, MSI, Gigabyte, são as marcas normais que encontras por aí... Depois as outras são mais especificas, como a DFI que são muito viradas para o overclock mas longe de serem os bichos que apregoam...

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Tás a ser injusto. A Asus pode não ser um modelo de overclockabilidade e funções extra, mas, fora raras e pouco honrosas excepções podes quase sempre esperar uma capacidade razoavél de OC e uma estabilidade rock solid.

A MSI por norma é uma marca value, cheap and solid. Como foi tbm a FIC em tempos idos.

Só quando entras nos capitulos Asrock/ECS/PCChips é que sabes que tás a levar com um producto sub-par para a loja ganhar uns trocos extra. Sim sim, pq o facto de te espetarem com uma board ranhosa não significa que fica mais barato pra ti, significa que fica mais lucro pra eles :D

DFI tinha mais saida se tivesse mais "exposição". Mema coisa vale para Abit e Epox.

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Permitam-me discordar.
    Eu até acho que pesco um bocadito disto e não sei de cor os mhz das gráficas nem os nº de pinos dos processadores nem as specs de todas as mobos do mercado...

As boards q há nas lojas são as que dão mais rentabilidade ao vendedor e ponto final.

13. skinnie

skinnie Power Member

epa..tipo..eu tenho uma opiniao um bocado diferente..do estilo..nestes dias xegados..deu me na panca ir ver boards pcchips..tipo..sei la deu me curiosidade..e ate axei um modelo "interessante"..claro k n era nd d jeito comparando com as demais boards k por ai aldam (vulgo Asus,Gigabyte..etc) mas opa..por exemplo pa kem keria algo barato com video onboard etc etc...e até bonitinha aposto k seria uma cena fixe..e nos benchs ganhava uma asus ***** tb ocm video onboard sn m engano..pois fui a procura desta board em lojas ca em pt..so por curiosidade..nada..mm a marca pcchips nd..
    tipo..axo k agora ha cenas "boas demais" para muitas vezes o k s precisa...é td asus e assim...e axo k e capaz de dar algum gozo conseguir alguns mhz d oc nestas boards ranhosinhas..pk em boards boas toda a gente overclocka :P
    mas realmente ve-se muito as mesmas cenas...sei la bem podiam diversificar uam beka..ha marcas por ai tambem boazitas e nao se veem kz nd..

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

skinnie eu tive duas PCChips... Só te digo uma coisa, foge disso e muito rápidamente... Deve ter sido a pior coisa k alguma vez experimentei... Talvez esse modelo k kerias n arranjasses cá, mas há cá algumas PCChips...

15. blastarr

blastarr Power Member

A ECS é a empresa-mãe da PCChips, e aínda se vendem muitas por cá...

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Exacto...fui a uma loja e perguntei por 2x512 e quando perguntei que marcas tinham: "ah isso as memorias são todas iguais!"...

Quem me dera que pensassem assim e vendessem Patriot XBLK 2x512 a 100€ :joker:

Nunca mais lá voltei :D

17. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

a maior parte das lojas vende boards que sabem que nao dão problemas, ou as que com mais facilidade se faz rma.

Abit dao problema? tenho uma NF7-S á 2 anos... nunca tive problemas, e está em constante overclock...

anyway , lojas a dizer que 512x2 é tudo igual é o que ha mais para ai, quando eu ha uns anos "2 prai" comecei a perguntar por Dual-Channel era rara a loja q me dizia, sim senhor temos aki.

andei ha procura de umas Epox, e só existia uma loja na altura com essa board, e a 1 preço exorbitante.

por isso é q eu gosto muito da loja onde vou, o ppl é honesto. é caro mas é de jeito sabes...

:D aki onde eu vivo... keres um PC completo? faço-te um por 600 euros...

that's life, get used to it.

18. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

tb sofro do mesmo problema..ainda ja dias fui a uma loja a ver se arranjava um cooler pa um culega meu mas pergunteilhe so se tinha um Big typhoon....nem disse que era um cooler nem nada..nem thermaltake...é que eu vi la o pc em que o gajo tava la a fzr umass brincadeiras...xeio de mooddings e o carago deduzi logo k o gajo manjava ate do assunto.... ele vira-se para mim...o senhor refere-se a quê? OMG....lol..e eu prontos tive a ensinar o homem...e ao fim tivemos de trazer um meio manhoso pk ele precisava dum urgentemente.... e agr dentro do topico....ja tava a pagar ao gajo e por curiusidade perguntei ao homem quanto é que custava uma DFI ULTRA D....e o gajo....ha..k marca é?ROTFL!..Lol..e eu...DFI...e ele ....ha e tal essa marca eu num cunheço...eu nem sou daki!BAHH!!!!

pois como ja tds disseram isso é pakeles meninos k precisam de computador mas tem k ser estavel...baratinho e fiavel...é so por isso...

abraço

19. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Eu axo k as pessoas, mesmo que nao gostem de PCs e que seja só para isto ou para akilo, deviam de conhecer o material...é que no fundo esta-lhes a sair da carteira e 90% dos users ainda aplaudem quando sao roubados...

Ainda no outro dia vi na ***** um PC frakinho, specs nada de especial, 2x1GB RAM (dakelas optimas marcas, not) TFT 17", sistema gráfico integrado, uma caixa qualquer que nao lembra a ninguem, e dps tinha o grande pormenor, levava um D920 Dual-Core...

...e só por isto assim o PC valia 1599€.

Essa situação das motherboards é o menor dos problemas, até pq se as pessoas começassem a comprar essas boards em vez da tralha OEM que anda nas grandes superficies, já era um salto de gigante para obter mais qualidade na compra.

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tripnotik e não ser um 805D por esse preço é pq o 920 é um numero maior...

Partilhar esta Página