Motherboards compatíveis com Kentsfield

96khz

Power Member
Olá. Este é o meu primeiro post. Saiu um artigo no anandtech em que listam a compatibilidade de motherboards das principais marcas com o novo processador da Intel, o Kentsfield (4 cores), a sair em Novembro.

Pelos visto, a maior parte das boards da Asus e Gigabyte, entre outras, baseadas no chipset 965 ou 975 são ou serão compatíveis, com uma actualização da BIOS.

http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2848
 
Benvindo ao Forum.

Estou a ver que os 965/975 começam a ser chip's que dão para todos os cpus, basta mudar a bios et voilá!!

Não vai cortar a performance? isto é, não seria melhor, em termos de performance, contruir um ***** novo? sei que é dispendioso mas para tirar partido maximo do novo cpu acho que era melhor. Já agora, o Vista ja suporta multi-cpu's? termos um cpu com 4 cores e não tirar partido disso.....

[[]]
Cenourinh@
 
Benvindo ao Forum.

Estou a ver que os 965/975 começam a ser chip's que dão para todos os cpus, basta mudar a bios et voilá!!

Não vai cortar a performance? isto é, não seria melhor, em termos de performance, contruir um ***** novo? sei que é dispendioso mas para tirar partido maximo do novo cpu acho que era melhor. Já agora, o Vista ja suporta multi-cpu's? termos um cpu com 4 cores e não tirar partido disso.....

[[]]
Cenourinh@

Acho que ate o 2000 suporta multi-cpu
 
Acho que ate o 2000 suporta multi-cpu

O Windows 2000 suporta 2 sockets (na versão Professional) sem limite de cores/threads (tal como no Windows XP Professional.
As versões Advanced Server e Enterprise Server do 2000 e 2003 suportam mais do que dois sockets.
As versões Datacenter Server do Win2000 e Win2003 suportam até 16 sockets, sem limite de cores/threads.
A versão Home Edition do Windows XP suporta apenas um socket, e 4 threads/cores.

Os Windows Vista Home Premium e Basic suportam o mesmo que o XP Home Edition, mas com mais cores/threads.
Os Vista Business, Enterprise e Ultimate suportam mais do que um socket, sem limite de threads ou cores.


Em suma, para efeitos de licenciamento, o que conta são os sockets, não os cores por cada socket.
 
Última edição:
Back
Topo