Motherboards: precauções

huntedbyafreak

Power Member
Olá,


Em princípio vou ter de comprar uma motherboard para um computador velho que tenho ca em casa cuja motherboard pifou ha uns tempos.
Assim queria que me aconselhassem acerca de algumas precauções a ter na compra da motherboard, uma vez que nao percebo nada disto.

Não quero uma motherboard topo de gama, quero uma que tambem ja seja velhinha mas que esteja funcional. Que tenha ainda algumas slots, que de pelo menos para 512MB de memoria, disco de 10GB, uma gráfica e uma placa de som...
Agora a nivel de socket. O que é isso e para que serve? Qual o melhor?

Enfim gostava que me elucidassem acerca de alguns aspectos importantes que achem que devo ter em conta...


Desde ja obrigado!
 
tens de dizer qual é o precessador que tens!
se for "velinho" o mais provável é so conseguires comprar uma board usada....
 
Exacto é isso mesmo que pretendo, uma motherboard usada! (quero gastar pouco dinheiro)
O processador se nao estou em erro é um P3 (tenho quase certeza absoluta, mas mais logo confirmo).

Em relação ao socket? O que é isso e qual escolher?
 
O socket é onde assenta o processador, para os P3 é o socket 370.
Já nao deves encontrar a venda, so em 2ª mao.

IMO esta na altura de fazeres um upgrade ao pc, de hj em dia c/ tanto flash e videos nas paginas isso ja nem da para navegar...
 
Ou pode ser um de Slot1, embora pela descrição seja mesmo Skt 370.

Dependendo das tuas necessidade ou arranjas uma motherboard em segunda mão, ou arranjas um outro sistema bem barato e que bate de longe esse PIII.
 
Eu tenho em casa um P4 com tudo o que preciso!
Este computador de que falo seria para ficar numa garagem, apenas para fazer algumas coisas basicas (nada de internet). Queria-lhe meter uma placa de som Sound Blaster (talvez 5.1 Live, nao sei ainda), Riva TNT2, e pelo menos os tais 512MB de RAM...

O que pretendo é mesmo uma motherboard em segunda mão e o mais barata possível!
 
procur nos leiloes do sapo ou miau ou aki no forum na seccao de vendas, deves safar-te, se bem k o pessoal nao costuma vender as boards sem mais nada, mas e kestao de negociares ;)
 
Back
Topo