1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard's qual a melhor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NunO_oBealrmino, 10 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 826)

1. Qual a melhor motherboard:
    --> Motherboard Asus Skt775 - P5N32-E SLI nForce680i
    --> Motherboard Asus Skt 755 - P5KC
    WFB.......

2. Sniper

Sniper Power Member

Se fores fazer SLI escolhe a P5N32-E SLI , se quiseres fazer Crossfire escolhe a P5KC , caso vas apenas usar uma placa grafica eu aconselhava a P5KC pois ja suporta DDR3 sempre ficas preparado para o futuro e uma board mto boa e na minha opiniao é melhor que a P5N32-E SLI .

cumps

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

A P5KC é melhor até porque tem um chipset mais recente ja permite a colocação de memórias DDR3.

4. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso até prefiro a P5N32-E é uma board topo de gama.. chipset 680i da nvidia..

mas depende o que queres fazer com esta..

Se queres fazer bom OC então a P5KC é capaz de ser melhor... porém SLI é com a P5N
    depois a P5KC não tem RAID no southbridge e usa o Jmicron.. que sinceramente não gosto de nada do controlador..

mas como digo.. depende do que queres fazer com ela

5. technon

technon Power Member

Alem de o preço das DDR 3 ainda estar demasiado elevado e nao compensar a diferença para o DDR2 para o utilizador comum.

cumps

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Para o utilizador comum ainda não existem vantagens nenhumas em mudar para DDR3, pois ainda são muito recentes, e pouco desenvolvidas.

Talvez dentro de 6/8 meses, as DDR3 ja estejam mais evoluidas e com preços mais baixos.

7. Sniper

Sniper Power Member

mas quando o DDR3 tiver a um preço mais acessivel com essa board sempre tem a opçao de colocar DDR3. n quis dizer para agora ;)

Romani em relaçao á P5N32-E SLI eu sei que é topo de gama , mas a P5KC é mais recente assim como o chipset , é melhor em OC e o controlador raid n e dos melhores mas eu por exemplo na minha tou a usar esse controlador para raid e ate agora 5 estrelas , n e dos mais rapidos mas faz bem o serviço , ele tb se tiver a pensar em raid pode optar por uma que traga o ICH9R.

EDIT: tb temos de ver que sao boards de gamas diferentes pois a P5KC custa por volta de 120~125€ e a P5N32-E SLI por volta dos 200€ , talvez o melhor fosse arranjar uma P5K da mm gama para ser mais justo. como por exemplo a P5K Premium/WiFi-AP ja tem o ICH9R

Última edição: 10 de Dezembro de 2007
  8. Lugez

Lugez Power Member

eu acho que as ddr3 so vao ficar "standard" daqui a 1 ano ou mais

Cumps

9. Sniper

Sniper Power Member

pois isso é verdade , ate ficarem a um preço aceitavel ainda vai demorar bastante mas pronto tirando o DDR3 á parte acho que o NunO_oBealrmino se pode dar 200€ pela P5N32-E SLI tb pode dar a mm quantia pela P5K Premium/WiFi-AP e esta sim e bem melhor :)

cumps

10. Romani48

Romani48 Power Member

nem incito o contrário! apenas deixei os dados todos! :)
    realmente entre a P5N32-SLI e a P5K Premium/deluxe

ou ia para a deluxe ou ia para uma evga 680i T1 :D

11. Sniper

Sniper Power Member

sim essa EVGA tb é mto boa , agora isso depende da escolha dele :)

12. Obrigado

Obrigado pelas vossas opinioes foram muito uteis obrigado
    Intel ftw LOL xD

13. mas tipo acham que este processador é bom para tanto uma como outra borad:
    Intel core2 duo E6750 2.66 4mb FBS133

14. reiszink

reiszink Power Member

Sim, tanto a board como o processador são muito bons, eu tenho esse conjunto e estou satisfeitissimo. ;)

Partilhar esta Página