Motherboard's qual a melhor

Se fores fazer SLI escolhe a P5N32-E SLI , se quiseres fazer Crossfire escolhe a P5KC , caso vas apenas usar uma placa grafica eu aconselhava a P5KC pois ja suporta DDR3 sempre ficas preparado para o futuro e uma board mto boa e na minha opiniao é melhor que a P5N32-E SLI .

cumps
 
por acaso até prefiro a P5N32-E é uma board topo de gama.. chipset 680i da nvidia..

mas depende o que queres fazer com esta..

Se queres fazer bom OC então a P5KC é capaz de ser melhor... porém SLI é com a P5N
depois a P5KC não tem RAID no southbridge e usa o Jmicron.. que sinceramente não gosto de nada do controlador..

mas como digo.. depende do que queres fazer com ela
 
por acaso até prefiro a P5N32-E é uma board topo de gama.. chipset 680i da nvidia..

mas depende o que queres fazer com esta..

Se queres fazer bom OC então a P5KC é capaz de ser melhor... porém SLI é com a P5N
depois a P5KC não tem RAID no southbridge e usa o Jmicron.. que sinceramente não gosto de nada do controlador..

mas como digo.. depende do que queres fazer com ela

Alem de o preço das DDR 3 ainda estar demasiado elevado e nao compensar a diferença para o DDR2 para o utilizador comum.

cumps
 
Alem de o preço das DDR 3 ainda estar demasiado elevado e nao compensar a diferença para o DDR2 para o utilizador comum.

cumps

Boas

Para o utilizador comum ainda não existem vantagens nenhumas em mudar para DDR3, pois ainda são muito recentes, e pouco desenvolvidas.

Talvez dentro de 6/8 meses, as DDR3 ja estejam mais evoluidas e com preços mais baixos.
 
Alem de o preço das DDR 3 ainda estar demasiado elevado e nao compensar a diferença para o DDR2 para o utilizador comum.

cumps

mas quando o DDR3 tiver a um preço mais acessivel com essa board sempre tem a opçao de colocar DDR3. n quis dizer para agora ;)

Romani em relaçao á P5N32-E SLI eu sei que é topo de gama , mas a P5KC é mais recente assim como o chipset , é melhor em OC e o controlador raid n e dos melhores mas eu por exemplo na minha tou a usar esse controlador para raid e ate agora 5 estrelas , n e dos mais rapidos mas faz bem o serviço , ele tb se tiver a pensar em raid pode optar por uma que traga o ICH9R.

EDIT: tb temos de ver que sao boards de gamas diferentes pois a P5KC custa por volta de 120~125€ e a P5N32-E SLI por volta dos 200€ , talvez o melhor fosse arranjar uma P5K da mm gama para ser mais justo. como por exemplo a P5K Premium/WiFi-AP ja tem o ICH9R
 
Última edição:
eu acho que as ddr3 so vao ficar "standard" daqui a 1 ano ou mais


Cumps

pois isso é verdade , ate ficarem a um preço aceitavel ainda vai demorar bastante mas pronto tirando o DDR3 á parte acho que o NunO_oBealrmino se pode dar 200€ pela P5N32-E SLI tb pode dar a mm quantia pela P5K Premium/WiFi-AP e esta sim e bem melhor :)

cumps
 
Romani em relaçao á P5N32-E SLI eu sei que é topo de gama , mas a P5KC é mais recente assim como o chipset , é melhor em OC e o controlador raid n e dos melhores mas eu por exemplo na minha tou a usar esse controlador para raid e ate agora 5 estrelas , n e dos mais rapidos mas faz bem o serviço , ele tb se tiver a pensar em raid pode optar por uma que traga o ICH9R.

EDIT: tb temos de ver que sao boards de gamas diferentes pois a P5KC custa por volta de 120~125€ e a P5N32-E SLI por volta dos 200€ , talvez o melhor fosse arranjar uma P5K da mm gama para ser mais justo. como por exemplo a P5K Premium/WiFi-AP ja tem o ICH9R

nem incito o contrário! apenas deixei os dados todos! :)
realmente entre a P5N32-SLI e a P5K Premium/deluxe

ou ia para a deluxe ou ia para uma evga 680i T1 :D
 
Back
Topo