Motion control, o futuro dos videojogos?

Motion control, o futuro dos videojogos?


  • Total voters
    259

super nada

Power Member
Qual a vossa opiniao agora que a Sony e MS anunciaram o motion control? Sera a tendencia?

Sera que é isto que voces querem para o futuro dos jogos ou preferem o velho comando oldshool?
 
Que iremos utilizar sempre um meio físico é verdade, mas a "realidade virtual" cada vez mais é uma Realidade. :D
Já foram dadas provas que em alguns casos já não é necessário qualquer tipo de comando/pad/teclado/rato.
 
Creio que a tendência será a convivência, mais ou menos pacífica, dos dois. Por exemplo na Wii, apesar do comando principal, o Wiimote, dar em todos os jogos, existem vários títulos em que um comando mais tradicional é melhor para jogar. Além do mais, haveria sempre uma fatia muito importante de jogadores que não abdicaria de comandos mais clássicos. Por mim podem haver vários tipos diferentes de interagir com os jogos, desde que haja a possibilidade de escolher.
 
já agora adicionei aí mais um tipo de input:

O Mindcontrol

Ou seja, "penso, logo jogo".

Será que terá também o seu lugar?

Levando o conceito mais longe, imaginem o jogo a responder ás nossas emoções:
medo, raiva, frustraçáo, satisfação... ou seja "sinto, logo jogo".

Cumps!
 
já agora adicionei aí mais um tipo de input:

O Mindcontrol

Ou seja, "penso, logo jogo".

Será que terá também o seu lugar?

Levando o conceito mais longe, imaginem o jogo a responder ás nossas emoções:
medo, raiva, frustraçáo, satisfação... ou seja "sinto, logo jogo".

Cumps!

Não me parece que isso seja um futuro próximo.

Mas quem sabe!:p

IMO,motion control só será bom em certo tipo de jogos,noutros,o velho comando estará sempre lá.
 
Se motion Controls será o futuro? Oi?

Bem-vindos a 2006... é bom que os caixistas e sonyistas estão a descobrir comandos com movimentos, mas a wii já provou desde há quase 3 anos o que é que o povo prefere. Futuro? Antes é o presente.
 
Se motion Controls será o futuro? Oi?

Bem-vindos a 2006... é bom que os caixistas e sonyistas estão a descobrir comandos com movimentos, mas a wii já provou desde há quase 3 anos o que é que o povo prefere. Futuro? Antes é o presente.

O project natal bate os controlos da Wii aos pontos (pelo menos se funcionar como nos trailers que mostram) e para além disso são coisas bem diferentes.
 
Última edição:
O project natal bate os controlos da Wii aos pontos (pelo menos se funcionar como nos trailers que mostram) e para além disso são coisas bem diferentes.

Quando mostrarem aplicações de interesse com isso, poder-se dizer isso. De momento, é apenas uma tecnologia... A razão da Wii vingar não foi a tecnologia, mas o uso que se lhe deu.
 
eu acho que como a nintendo tem feito é a melhor solução. deixar conviver todas as tecnologias.
o wiimote dá para tudo? não.
o comando classico dá para tudo? não.
o project natal dá para tudo? nao.

mas seria um espectaculo ter um wiimote na mão que te dá rumble, som e utilização de certos sensores, mais com que addon quiserem usar para simular uma ou mais armas ou tools enquanto com a outra mão tu interages com o cenario do jogo e com o movimento da cabeça e cara controlas camarã e outras coisas.
 
mas seria um espectaculo ter um wiimote na mão que te dá rumble

Ainda podem implementar um electric discharger... em vez do rumble apanhas um cheque eléctrico :D /jk ;)

Para mim o maior problema foi a MS querer separar completamente o Natal do resto... tudo naquela onda do "és o comando" e "sem nada nas mãos"...
 
eu acho que como a nintendo tem feito é a melhor solução. deixar conviver todas as tecnologias.
o wiimote dá para tudo? não.
o comando classico dá para tudo? não.
o project natal dá para tudo? nao.

mas seria um espectaculo ter um wiimote na mão que te dá rumble, som e utilização de certos sensores, mais com que addon quiserem usar para simular uma ou mais armas ou tools enquanto com a outra mão tu interages com o cenario do jogo e com o movimento da cabeça e cara controlas camarã e outras coisas.

Concordo absolutamente.
Tudo depende do tipo de jogos que se quer jogar, para uns será melhor o teclado e o rato, outros um gamepad e outros um motion control.
Tenho uma Wii e adoro jogar com o Wiimote, mas prefiro jogar jogos do tipo Super Smash Bros. Brawl com um gamepad
Aliás não dispenso um bom jogo no PC com um gamepad, ou teclado e rato (caso dos FPS).
Desde que sejam bons jogos e estejam bem optimizados para o comando em questão.
 
Um capacete de realidade virtual e uma pistola na mão, assim podíamos ver os inimigos e disparar como se estivéssemos lá. ISSO é que era lindo :D
 
Pois, mas por exemplo... se mexes a cabeça, a TV continua no sítio... a imagem mexe, mas a TV não.
esse é o maior problema. a tv é que são os olhos. não tu. o que funciona melhor seria por exemplo estando em cover e tu mexes a cabeça para ver por trás do teu cover. mas não funcionará muito bem para num fps te virares muito

gostava é de saber como funciona natal. serão duas camaras?
e aquele milo fez-me pensar em AIs e como se poderia fazer uma boa:P
 
Back
Topo