Motion control, o futuro dos videojogos?

Motion control, o futuro dos videojogos?


  • Total voters
    259
@ Bold!

Exacto! Por sistema, não!

Por isso, podes sempre usar o Wiimote "sentado no teu cantinho, confortável"!

Para os jogos mais antigos, tens sempre o comando "clássico"!

Mas essa ideia "peregrina" que és obrigado a fazeres "figuras" para utilizar um Wiimote, é pura "propaganda"!

Cumps!

\w/

Lulz não fiz referencia ao Wiimote, tu é que assumiste logo que falava do wiimote... Fiz referencia aquilo que vi na E3, nomeadamente a conferencia da MS... Mas vai dar quase ao mesmo ja que falamos do motion control...

E mais, não tens que referenciar em bold aquilo que eu digo, tens mais, que fazer quote se quiseres e respeitares a minha opinião, agora coisas em bold, parece mal, amigo... Como eu respeito que gostes mt do wiimote, tens que respeitar o facto de eu não querer sequer usa-lo e achar que tou a fazer "figuras" em frente a minha tela...

Cumpz
 
Lulz não fiz referencia ao Wiimote, tu é que assumiste logo que falava do wiimote... Fiz referencia aquilo que vi na E3, nomeadamente a conferencia da MS... Mas vai dar quase ao mesmo ja que falamos do motion control...

E mais, não tens que referenciar em bold aquilo que eu digo, tens mais, que fazer quote se quiseres e respeitares a minha opinião, agora coisas em bold, parece mal, amigo... Como eu respeito que gostes mt do wiimote, tens que respeitar o facto de eu não querer sequer usa-lo e achar que tou a fazer "figuras" em frente a minha tela...

Cumpz

Falei do Wiimote, como poderia ter falado de qualquer outro modelo de comandos por movimentos; aliás, eu referi mesmo isso numa das minhas primeiras intervenções aqui,... (creio que foi mesmo na primeira!)

Se uso o Bold, é para salientar a parte em discussão do quote! Não tem nada de errado, e facilita a percepção de onde vem a "resposta"!

Quanto às supostas "figuras" que alguém tenha que fazer em frente à televisão; isso é, como já referi, um mito!
Não há razão nenhuma para não se jogar com um detector de movimentos tal e qual como se joga com um comando "normal"! Na maior parte das situações basta mexermos o pulso; não precisamos esticar o braço sequer...

Cumps!

\w/
 
Falei do Wiimote, como poderia ter falado de qualquer outro modelo de comandos por movimentos; aliás, eu referi mesmo isso numa das minhas primeiras intervenções aqui,... (creio que foi mesmo na primeira!)

Se uso o Bold, é para salientar a parte em discussão do quote! Não tem nada de errado, e facilita a percepção de onde vem a "resposta"!

Quanto às supostas "figuras" que alguém tenha que fazer em frente à televisão; isso é, como já referi, um mito!
Não há razão nenhuma para não se jogar com um detector de movimentos tal e qual como se joga com um comando "normal"! Na maior parte das situações basta mexermos o pulso; não precisamos esticar o braço sequer...

Cumps!

\w/

Falaste tu do wiimote, eu nao...

Se queres salientar algo cortas dentro do quote, vais ver que fica melhor...

Ao longo das minhas intervenções, eu não excluí por completo qualquer uso do motion control, até o referenciei o seu uso numa COBOIADA com os amigos.

Simplesmente, e volto a repetir e agora em BOLD: POR SISTEMA NÃO TROCO O COMANDO CLASSICO PELO MOTION CONTROL, é a minha opinião é isso que se pede e fala nesta votação.

Cumpz
 
Falaste tu do wiimote, eu nao...

[...]

Sim! Mas eu também nunca tinha dito que tu tinhas falado!

O que eu disse, foi que falei do wiimote, como podia ter falado de outro sistema de detecção por movimentos qualquer!

O Wiimote simplesmente é o mais usado, e por isso usei-o como "ponto de partida"!

F

Simplesmente, e volto a repetir e agora em BOLD: POR SISTEMA NÃO TROCO O COMANDO CLASSICO PELO MOTION CONTROL, é a minha opinião é isso que se pede e fala nesta votação.

Cumpz

Sim, e eu simplesmente volto a repetir: não estou a falar da troca, ou não troca, do sistema "novo" pelo sistema "clássico"!

Estou a falar que o mito das pessoas terem que fazer "figuras" em frente à TV só porque estão a usar um comando de detecção de movimentos é isso mesmo; um mito!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Mas afinal que figuras são essas? Ainda não percebi que figuras falam que se fazem a frente à tv... Só se o meu cão achar muito estranho quando eu tiver a jogar wii sports e pensar: "Este gajo não bate bem, faz cada figura...".
 
Estou a falar que o mito das pessoas terem que fazer "figuras" em frente à TV só porque estão a usar um comando de detecção de movimentos é isso mesmo; um mito!

Cumps!

\w/

Mas eu também nunca disse que as pessoas fiziam figuras. As expressoes de "figuras" e mito vem de ti e nunca de mim... Simplesmente disse que por sistema não trocava o conforto do meu cantinho, por estar aos saltos em frente TV. Expressão essa muito forte, e que eu proprio reconheci... Não percebo porque é que isto ainda se anda a arrastar sinceramente :confused:

São opiniões mais nada...
 
"saltos em frente à TV"...

Mito!

Cumps!

\w/

OFFTOPIC:

Bem, ou tu nao sabes ler, ou nao les os topicos até ao fim, ou so les aquilo que te interesa, ou simplemente tas-me a moer... Eu não disse que era uma expressao forte? Queres mais o que? :sad: Ou simplesmente queres que concorde contigo so porque sim? Toda a gente ja entendeu o teu ponto de vista como o meu... Por isso acho que chega, pela minha parte não te vou responder mais...

Soz o offtopic

Cumpz
 
Última edição:
Boas a todos, já existe a alguns anos headtracking no PC. Dou então a conhecer o FreeTrack, um software gratuito que através de uma webcam permite que mexam a cabeça em alguns jogos e aplicações.
http://www.free-track.net/english/

What is FreeTrack?

FreeTrack is a free optical motion tracking application for Microsoft Windows, released under the GNU General Public License. Its main function is inexpensive head tracking in computer games and simulations but can also be used for general computer accessibility, in particular hands-free computing. Tracking is sensitive enough that only small head movements are required so that the user's eyes never leave the screen.
Head motions are tracked with six degrees of freedom (6DOF), specifically; yaw, pitch, roll, left/right, up/down and forward/back. This is done by means of a video capture device, typically a webcam, which is placed in front of the user and tracks a rigid point model headpiece. This point model usually consists of infrared LEDs but can also be normal LEDs and even retroreflective material illuminated by a source of infrared light.
FreeTrack can output head tracking data directly using TrackIR, SimConnect and FSUIPC interfaces, programs that support these interfaces are regarded as having FreeTrack support. General input devices can also be emulated, specifically mouse, keyboard, and joystick (via PPJoy).
Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=0Mx2D3CVEew&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=WBRoIY_6KfY


http://www.youtube.com/watch?v=c2vKxRPOcAw
 
Boas a todos, já existe a alguns anos headtracking no PC. Dou então a conhecer o FreeTrack, um software gratuito que através de uma webcam permite que mexam a cabeça em alguns jogos e aplicações.
http://www.free-track.net/english/


Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=0Mx2D3CVEew&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=WBRoIY_6KfY


http://www.youtube.com/watch?v=c2vKxRPOcAw

Já estou a ver os detractores deste tipo de tecnologias de captação de movimentos a dizerem que a malta vai parecer uns maluquinhos a "abanar" a cabeça para os lados!...

Mas! Parece que tanto a SCE como a Microsoft já andam a implementar estas coisas nas suas consolas; talvez agora os "valentistas" mudem de opinião,... ou pelo menos se abstenham de dizerem que este tipo de coisas, "é para crianças e casuals"!


OFFTOPIC:

Bem, ou tu nao sabes ler, ou nao les os topicos até ao fim, ou so les aquilo que te interesa, ou simplemente tas-me a moer... Eu não disse que era uma expressao forte? Queres mais o que? :sad: Ou simplesmente queres que concorde contigo so porque sim? Toda a gente ja entendeu o teu ponto de vista como o meu... Por isso acho que chega, pela minha parte não te vou responder mais...

Soz o offtopic

Cumpz

Off-topic:

Curioso, e eu a pensar que quem não lia os posts até ao fim eras tu! Para cada coisa que eu dizia, começavas a desconversar, ou a levar a conversa noutra direcção,... cheguei a pensar que estavas a querer fazer jogos de palavras...

E isso das "expressões fortes" não legitima uma informação incorrecta!

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Boas... Estava para aqui a ler estas cenas do motion control e acho essa cena do FreeTrack um pouco esquesita... Entao nos ao virarmos a cabeça, o player no jogo tambem vira a cabeça para esse lado certo? Mas nós, ao virar a cabeça, deixamos de ver o ecra... Como é que vai ser para jogar? Temos que olhar de esguelha? :D
 
Boas... Estava para aqui a ler estas cenas do motion control e acho essa cena do FreeTrack um pouco esquesita... Entao nos ao virarmos a cabeça, o player no jogo tambem vira a cabeça para esse lado certo? Mas nós, ao virar a cabeça, deixamos de ver o ecra... Como é que vai ser para jogar? Temos que olhar de esguelha? :D

Supostamente, e pelo que vi nos vídeos, só tens que abanar a cabeça um bocadinho; não precisas entortar completamente o "pescanhoço" :D

Mesmo assim, a grande questão vai ser em relação à aceitação deste tipo de implementações...

Cumps!

\w/
 
Supostamente, e pelo que vi nos vídeos, só tens que abanar a cabeça um bocadinho; não precisas entortar completamente o "pescanhoço" :D

Mesmo assim, a grande questão vai ser em relação à aceitação deste tipo de implementações...

Cumps!

\w/

OK... Thanks... É capaz de ser porreiro jogar com uma coisa dessas... Logo se ve o que vai sair dai.
 
Se motion Controls será o futuro? Oi?

Bem-vindos a 2006... é bom que os caixistas e sonyistas estão a descobrir comandos com movimentos, mas a wii já provou desde há quase 3 anos o que é que o povo prefere. Futuro? Antes é o presente.


Antes da wii a sony tinha feito o seu trabalho com os eye toys sem qualquer comando .. na x360 muitos dos movimentos usados nesse novo projeto natal da ms são exactamente iguais .. provavelmente tambem usam a mesma base tecnologica .
 
Antes da wii a sony tinha feito o seu trabalho com os eye toys sem qualquer comando .. na x360 muitos dos movimentos usados nesse novo projeto natal da ms são exactamente iguais .. provavelmente tambem usam a mesma base tecnologica .
eyetoy não tem tecnologia muito avançada, é basicamente uma webcam com uma software que vê quando um grupo de pixel se mudam muito e considera isso a pessoa.
Natal parece-me que funciona com duas camaras. ou seja vê em 3D e consegue reconhecer exactamente o que é uma pessoa. Por isso dá para fazer muito mais coisas. é algo bem mais complicado e dificil.
 
Back
Topo