Opinião Motivações para jogar / Videojogos em adulto

Gosto muito de jogar (como todos aqui) e tenho tanta coisa boa na biblioteca, mas tenho dias que perco mais tempo a decidir do que propriamente a jogar.

Tenho o diablo IV na PS 5, o RDR II e BG 3 na Xbox, tudo jogos que pensei que me prendiam por muito tempo. Tal como o cyberpunk ou hogwarts. Nenhum me prende e n tem nada a ver se gosto ou n.....nas ultimas semanas o que me tem divertido jogar é o Monster Hunter World na PS5.

Fifa, COD os jogos que mais horas coloco todos os anos por agora olho para eles e penso....n me apetece nada pegar nisto.

É impressionante a quantidade de jogos que instalo e desinstalo para ver se algum dá o click
 
Gosto muito de jogar (como todos aqui) e tenho tanta coisa boa na biblioteca, mas tenho dias que perco mais tempo a decidir do que propriamente a jogar.

Tenho o diablo IV na PS 5, o RDR II e BG 3 na Xbox, tudo jogos que pensei que me prendiam por muito tempo. Tal como o cyberpunk ou hogwarts. Nenhum me prende e n tem nada a ver se gosto ou n.....nas ultimas semanas o que me tem divertido jogar é o Monster Hunter World na PS5.

Fifa, COD os jogos que mais horas coloco todos os anos por agora olho para eles e penso....n me apetece nada pegar nisto.

É impressionante a quantidade de jogos que instalo e desinstalo para ver se algum dá o click

Pelo menos o RDR II e Hogwarts tem tudo para te prender por muito tempo.
São jogos enormes com muita coisa para fazer.
RDR II é uma obra prima da Rockstar, epá com eles já se sabe como é, bons jogos e excelentes histórias.
Hogwarts Legacy, se fores fã de Harry Potter, também é um no brainer e atirar-se de cabeça ao jogo :D.
Secalhar a tua questão é o tempo que vais investir nesses jogos.
Não queres para já passar muito tempo somente nesses jogos.
Quando é assim o melhor é tentar jogos mais curtos, eu costumo ir para os indies, e já apanhei boas pérolas.
 
Durante a semana n jogo muito tempo, no máximo 1h.....não há tempo para mim. Acabo por evitar jogos que exigem muita dedicação.

Obvio que parece que n tem lógica quando falo no MHW, mas mesmo com um grind interminavel vou-me divertidno. Por exemplo ontem entrei, matei um nergigante e desliguei....n havia tempo para mais
 
Durante a semana n jogo muito tempo, no máximo 1h.....não há tempo para mim. Acabo por evitar jogos que exigem muita dedicação.

Obvio que parece que n tem lógica quando falo no MHW, mas mesmo com um grind interminavel vou-me divertidno. Por exemplo ontem entrei, matei um nergigante e desliguei....n havia tempo para mais

Pois lá está, RDR II e Hogwarts Legacy são jogos que a nivel de história é preciso dedicares tempo para compreenderes o plot.
Dai que tendo em conta o tempo que tens, não fará muito sentido dedicar-tes a jogos desse tipo.
Isso aconteceu-me com o AC Valhalla, apesar de jogar pouco tempo conseguia jogar todos os dias e deu para perceber a história.
Se bem que a main story era composta por pequenas sagas independentes.
E foi jogo que me tomou muito tempo, comecei no inicio do ano, só o terminei em finais de Agosto.
 
Back
Topo