Opinião Motivações para jogar / Videojogos em adulto

Eu já não tenho motivação para jogar jogos muito exigentes em termos de destreza ou muito difíceis.
Eu também não, tenho pouco tempo, quero viver a história e o Mundo que os developers criaram, não tenho paciência para estar a tentar novamente vezes sem conta até afinar a técnica.

Não quero que os jogos sejam completamente sempre em frente mas tem que ser muito bem doseado.
 
Eu também não, tenho pouco tempo, quero viver a história e o Mundo que os developers criaram, não tenho paciência para estar a tentar novamente vezes sem conta até afinar a técnica.

Não quero que os jogos sejam completamente sempre em frente mas tem que ser muito bem doseado.

bingo! Sinto o mesmo. Basicamente tenho jogos onde vou perder 100 vezes mas porque é assim que funciona:

- Slay the Spire
- Dead Cells
- Jogos com vertente on-line, seja Rocket League, FIFA etc

Agora nos jogos onde quero prosseguir a narrativa não quero ficar preso por tempo indefinido. Porque o mais provável é desistir
 
As principais diferenças são o já não ter nem tempo para jogar tudo o que vai saindo, pelo que há que ser mais selectivo, nem paciência para jogos que exigem dezenas ou centenas de horas de dedicação, sejam open worlds cada vez mais complexos ou RPGs, especialmente se forem online.

Actualmente dá-me muito mais prazer relaxar e jogar algo de retorno mais rápido, como fazer umas partidas no World of Tanks, jogo que me tem acompanhado nos últimos anos entre restantes jogos.

O fascínio e entusiasmo que os jogos provocam também é menor, talvez por já ter jogado muita coisa e o factor surpresa/novidade ser menor.
 
Tenho 29. Sinto que hoje em dia sou mais seletivo nos jogos mas que os aproveito muito mais, consigo ter mais imersão. Enquanto que quando era adolescente qualquer jogo me entretinha mas não sentia grande ligação com o que estava a a jogar. Ainda hoje tanto jogo single players como competitivos
Ao contrário de algumas pessoas não tenho saudades nenhumas de antigamente pois os jogos estão cada vez melhor e mais variados
 
37 anos. Comecei na velhinha megadrive seguindo-se os jogos PC.

Antes: novidade, tempo MUITO TEMPO! Horas perdidas...alta motivação, vício, pica!

Agora: não há tempo... E a intolerância à frustração começa a ser fatal... O que me apaixona é sobretudo revisitar a época áurea dos videojogos caseiros e dos salões de jogos! Os novos são muitas vezes um deleite para a vista mas falta muito do divertimento que era proporcionado pelos títulos antigos.

Foi muito bom o regresso de títulos como wonderboy ou streets of rage 4!

Saudações
 
Tal como estava à espera o calor e um pouco de estagnação no mercado dos videojogos fez-me ficar aborrecido deste hobbie, vou fazer uma pausa de umas semanas.

Quando digo estagnação é não está a sair bons jogos no mercado e a nova geração de consolas está a ser apresentada a conta gotas e morosamente.
 
Já eu estou noutro ponto, nunca faltam bons jogos sejam recentes, actuais ou futuros lançamentos, falta tempo.
Agora estou a jogar Persona 5, que comecei a jogar há 2 anos, é um jogo praticamente da geração passada e não deixa de ser um grande jogo.
 
Eu falta-me é o tempo para tanto que gostaria de jogar. Os períodos de menor motivação é mesmo quando acabo um grande jogo e demora algum tempo a encontrar algum que preencha esse "vazio"...

Mas, motivação está sempre presente :D
 
Tal como estava à espera o calor e um pouco de estagnação no mercado dos videojogos fez-me ficar aborrecido deste hobbie, vou fazer uma pausa de umas semanas.

Quando digo estagnação é não está a sair bons jogos no mercado e a nova geração de consolas está a ser apresentada a conta gotas e morosamente.
Isto dos hobbies nunca terá que ser feito por obrigação, nem acho que se tenha que decidir uma pausa de umas semanas devemos jogar quando tivermos vontade, seja todos os dias ou uma vez por mês. Quando se força jogar pode aparecer a saturação, idealmente sempre que jogamos devemos ficar com vontade de continuar a jogar. Eu como jogo à noite normalmente paro de jogar porque sei que no outro dia tenho que acordar a horas.
 
:wink:Tenho 6 horas vagas por dia que posso jogar.

Isto é tudo fases, quando sair o last of us que já tenho a pre reserva feita o vício volta logo.

Ta calor, anda mulheres bonitas na rua com calor e pouca roupa, não me apetece ficar em casa a jogar:Winkani:
 
Já eu estou noutro ponto, nunca faltam bons jogos sejam recentes, actuais ou futuros lançamentos, falta tempo.
Agora estou a jogar Persona 5, que comecei a jogar há 2 anos, é um jogo praticamente da geração passada e não deixa de ser um grande jogo.
Também ando a jogar Persona 5, gosto muito do jogo mas por vezes faço umas longas pausas. E estou a ver que irei fazer outra pausa quando chegar o TLoU e o Ghost porque até lá duvido que o acabe.

Há sempre aqueles jogos que tenho sempre motivação o TLoU e o Ghost a praia vai esperar um pouco :D
 
Motivação sempre a mesma! Falta o tempo que por vezes não é muito! :D Tenho PS4/ Switch e PC. Fui jogador durante anos de E-SPORTS, mas agora o tempo não é muito, e a paciencia também já não é muita, daí dedicar-me 99% do tempo à minha consola e aos meus jogos SP (com algum mp pelo meio). Quando o bixinho da "competição" volta, ou jogar com os amigos, lá pego eu no CS ou LoL e faço umas partidas, mas acaba por ir embora. Agora, para descobrir boas histórias e bons gameplays, tou sempre pronto! :)

Entretanto, em breve temos aí TLOU e GOT para voltarmos a ficar sem tempo para mais nada.
 
A jogar desde os tempos do Spectrum.
Apesar de ter cada vez menos tempo e destreza (com a idade vão-se mesmo perdendo qualidades) é o meu grande hobbie.
Um dia não é dia se, dependendo da disposição, não explorar uma boa tumba, enfiar aquela bola onde a coruja faz o ninho, dar uma de Bruce Lee, fazer um Kamehame, caçar uns zombies/stormtrooper ou Orcs fresquinhos, conquistar um mundo ou limitar a tentar encaixar infinitamente aquelas malditas peças quadrangulares umas nas outras.
Como diz o outro - vocês sabem do que estou a falar ;)
 
Arranjei portátil novo, aproveito as ofertas que quero e disfruto quando posso. Como não jogo nada recente há uns anos, tudo para mim parece novidade.

O tempo não é muito, mas faz com que aproveite melhor este hobby
 
Atualmente com 35 anos, facilmente identifico a principal diferença entre o antes e o depois... Falo do tempo disponível para jogar. Até entrar no mundo do trabalho, mesmo nos tempos universitários, não faltava tempo para jogar, agora é bem mais difícil, até porque para além do trabalho, quem é pai sabe bem que já não temos o tempo só para nós [emoji16]

Depois há outro elemento bastante importante na equação, a dedicação, aliada à paciência, e articulada com a oferta... Se antes comprava, ou recebia, um jogo ou dois por ano, mais umas trocas com os amigos, dedicava-me de corpo e alma ao mesmo, e isso não me aborrecia minimamente. Hoje em dia, fruto da oferta, talvez da idade, já não tenho paciência, nem vontade, diga-se, para explorar um jogo até à exaustão, com raras exceções Se não gosto, começo outro (obrigado Game Pass), não insisto como fazia antes. Por norma agora fico apenas pela história principal...

O vicio começou na Mega Drive, teria uns 11/12 anos. Com 16 anos comprei a Dreamcast, provavelmente a minha consola preferida de sempre. Depois andei largos anos apenas pelo mundo do PC, até regressar no ano passado às consolas (Xbox One S). Pelo meio, na tal altura que não faltava tempo para nada, joguei muitas, mas mesmo muitas horas na PlayStation 1 e 2, ainda na N64, Game Boy e Neo Geo, belos tempos... Curiosamente, na Xbox original acho que nunca meti as mãos, e na 360 também quase não joguei nada, tendo sido um dos motivos para escolher a Xbox no regresso às consolas (agrada-me a ideia de pegar em jogos de várias gerações numa única consola).
 
Só deixar aqui um vídeo desta senhora que de certa forma é um prenúncio da velhice de muitos adultos de hoje em dia.
Embora aqui seja diferente por ser uma senhora que não cresceu com videojogos em criança.

Imaginam-se velhinhos a jogar e coleccionar com o que a reformar vos permitir? :)

 
Só deixar aqui um vídeo desta senhora que de certa forma é um prenúncio da velhice de muitos adultos de hoje em dia.
Embora aqui seja diferente por ser uma senhora que não cresceu com videojogos em criança.

Imaginam-se velhinhos a jogar e coleccionar com o que a reformar vos permitir? :)
Nessa idade, podemos fazer isso....se entretanto tivermos uma vida geral estável e saúde para tal.
 
Back
Topo