Opinião Motivações para jogar / Videojogos em adulto

O tempo voa mesmo. E cada vez vai se tendo menos paciência e vontade para jogar.
Eu vejo por mim. Já não tenho aquele FOGO que tinha pelos jogos. Vou jogando, mas jamais será o mesmo.
Olha que eu tenho muito maus vontade agora do que quando tinha 20s. Basta ver que esta é a primeira consola que compro no lançamento. Falta é tempo.
 
Eu ainda não passei consola há próxima geração. No máximo tenho companhia da minha filha. Mas ver anúncios destes faz - me sentir um pouco velho..
Eu diria que nao vou passar a consola a proxima geração mas sim jogar com ela [emoji16][emoji16]. Acho que isto é um hobbie que nunca vou querer perder e enquanto conseguir e tiver possibilidades para isso irei continuar a jogar e ja vao 30 anos de consolas.

A minha filha mais velha ja ganhou o bichinho com a nintendo switch e o crash bandicoot e o mario party.
 
Olha que eu tenho muito maus vontade agora do que quando tinha 20s. Basta ver que esta é a primeira consola que compro no lançamento. Falta é tempo.
Eu não. Tive a playstation 2 3 4 logo de lançamento. Só a 1 é que me deram.
Pode ser que agora com a xbox mude. Como tenho tanta coisa para jogar no GamePass pode ser que me acenda a chama de novo :lol:

Edit: esqueci me da mega drive.

A minha tem 4 anos.. acho que vou esperar mais 2..

Mas por mim já jogava um Lego com ela :D
Eu tenho um menino com 7 e uma menina com 2. O que jogo com ele é a minha mega drive 2 que ainda está viva. Jogamos os dois aos zombies, street of rage, golden axe e outros pra 2 jogadores.
 
Última edição pelo moderador:
O tempo voa mesmo. E cada vez vai se tendo menos paciência e vontade para jogar.
Eu vejo por mim. Já não tenho aquele FOGO que tinha pelos jogos. Vou jogando, mas jamais será o mesmo.

Também partilho da mesma opinião, há 10 anos atrás tinha tempo que sobra para jogar, eram dias inteiros colado ao comando ou PC, hoje em dia as prioridades são outras e a paciência como dizes, já não é a mesma, vá lá, já não me sinto sozinho por pensar assim [emoji16][emoji1]
 
Eu agora com o gamepass vou revisitar algumas perolas que existiam na x360 e mesmo na geracao passada a ver se ainda se consegue jogar online. Um deles é o battlefield bad Company 2, adorei esse jogo e apesar de ja ir parecer um pouco datado vou na mesma la dar um salto ao online.

É isto que o gamepass, para alem de todos os AAA 1st party day one, me tras e que acho que será uma mais valia em relação à ps5 para o meu caso. Nao tenho interesse em demon souls nao tenho interesse no spiderman apesar de concordar que sao excelentes jogos.

Quanto ao tempo para jogar tambem nao é muito, mas gosto, sempre que posso e consigo, de estar das 22 ou 23 até a meia noite a jogar quando as mais pequenas se deitam cedo e nao estou muito cansado. E agora com a situação do covid e a trabalhar de casa ainda mais ajuda pois posso acordar mais tarde, nao apanho transito para ir, nem ao vir do trabalho portanto dá para gerir melhor o tempo. A paciência ja nao é a mesma de quando tinha 15 ou 20 anos é verdade mas agora consigo retirar mais dos jogos e apreciar outros pormenores que acho que na altura nao aproveitava.

Agora num assunto mais on topic. Está mais alguma coisa agendada pré lancamento ou ja nao haverá mais nada até terça em termos de anuncios?
 
Acho que a mim o que me safa são alguns indies, um ou dois jogos 100% diferentes, e algum jogo com componente online.

Neste momento também só tenho um Macbook, portanto também não me consigo esticar muito. Mas já nos últimos anos com um portátil Windows medíocre o mais demanding que joguei era mesmo CSGO e Rocket League. Hoje em dia não jogo nenhum dos dois por causa do Macbook mas apercebi-me que já só jogava quase por obrigação dos amigos.

Neste momento tem sido Among Us essencialmente, porque é um jogo simples e complexo ao mesmo tempo, e que toda gente pode jogar. Acho piada que têm vindo os irmãos, as namoradas, as amigas das namoradas, tudo. De repente toda gente tem Discord e metade joga na Steam e a outra metade nos iPhones. Tenho achado mesmo um fenómeno espetacular.

Tirando isso, como disse logo de início é os Indies que me safam: Um Slay the Spire, um Hades, um Stardew, um Graveyard. Por ai adiante.
 
@rbnteixeira Se a Series S dá para o que queres, e se te consideras entusiasta, bom proveito. Não queiras arranjar confusões onde não existem, nem percebo como pudeste pegar naquele meu post e a "carapuça te serviu". Por entusiasta entende-se alguém que quer ter a melhor tecnologia, seja para o que for e independentemente do uso que lhe vai dar. O contrário de entusiasta é casual, simples. É nesses termos que o entusiasta/casual normalmente são usados, não numa questão de horas de jogo. Também deverá haver muita gente a comprar uma Series X para depois só jogar FIFA, Warzone, Fortnite, e outros "jogos da moda" não tão exigentes 24/7. São entusiastas? Dificilmente os consideraria tal, tal como tu não consideras que a Series S seja para casuais, por ires comprar uma e te considerares um entusiasta. Entusiastas de videojogos todos o somos de uma forma ou outra, não estaríamos também aqui, mas isso não invalida que a Series S seja uma consola direccionada mais para quem não é entusiasta ou budget friendly.

Se quiseres o meu take sobre o exemplo em concreto que colocas: se esses gajos fossem realmente entusiastas tecnológicos, já tinham passado de um TN para um IPS. Já tens IPS há algum tempo a 144 ou 165 Hz melhores que equivalentes TN, também com 1 ms de taxa de resposta GTG e sem os defeitos do TN (cores, ângulos de visão, etc). TN já há algum tempo que não é o recomendado para gaming, só se estiveres com um budget bastante apertado. No entanto nada os impede de serem os maiores no e-sport no jogo favorito deles. É neste sentido que se fala em entusiasta/casual...
 
Última edição:
@rbnteixeira Se a Series S dá para o que queres, e se te consideras entusiasta, bom proveito. Não queiras arranjar confusões onde não existem, nem percebo como pudeste pegar naquele meu post e a "carapuça te serviu". Por entusiasta entende-se alguém que quer ter a melhor tecnologia, seja para o que for e independentemente do uso que lhe vai dar. O contrário de entusiasta é casual, simples. É nesses termos que o entusiasta/casual normalmente são usados, não numa questão de horas de jogo. Também deverá haver muita gente a comprar uma Series X para depois só jogar FIFA, Warzone, Fortnite, e outros "jogos da moda" não tão exigentes 24/7. São entusiastas? Dificilmente os consideraria tal, tal como tu não consideras que a Series S seja para casuais, por ires comprar uma e te considerares um entusiasta. Entusiastas de videojogos todos o somos de uma forma ou outra, não estaríamos também aqui, mas isso não invalida que a Series S seja uma consola direccionada mais para quem não é entusiasta ou budget friendly.

Se queres o meu take sobre o exemplo em concreto que colocas, se esses gajos fossem realmente entusiastas tecnológicos, já tinham passado de um TN para um IPS. Já tens IPS há algum tempo a 144 ou 165 Hz melhores que equivalentes TN, também com 1 ms de taxa de resposta GTG e sem os defeitos do TN (cores, ângulos de visão, etc). TN já há algum tempo que não é o recomendado para gaming, só se estiveres com um budget bastante apertado. No entanto nada os impede de serem os maiores no e-sport no jogo favorito deles. É neste sentido que se fala em entusiasta/casual...
Não estou a tentar criar confusão nenhuma. Longe disso.
Simplesmente não concordei com o que disseste e te disse que não me considero um jogador casual apesar de ir comprar a series s. A carapuça não me serviu. Tenho milhares de horas desde a PS 1 até à 4 e tenho 1 ano de game no wow e agora só porque quero poupar uns trocos sou jogador casual? Epah não concordo, e muitos que estão no meu caso também não! mas respeito. É a tua opinião. Assunto encerrado e boas jogatinas.
 
Não estou a tentar criar confusão nenhuma. Longe disso.
Simplesmente não concordei com o que disseste e te disse que não me considero um jogador casual apesar de ir comprar a series s. A carapuça não me serviu. Tenho milhares de horas desde a PS 1 até à 4 e tenho 1 ano de game no wow e agora só porque quero poupar uns trocos sou jogador casual? Epah não concordo, e muitos que estão no meu caso também não! mas respeito. É a tua opinião. Assunto encerrado e boas jogatinas.

Continuas a ver as coisas unicamente pelo teu lado, porque como dizes, queres poupar uns trocos. Ponto válido, mas generalizando do ponto de vista de mercado, e colocando as coisas de outra forma, diz-me então que consola um verdadeiro casual compraria, uma Series S ou uma Series X?
 
Continuas a ver as coisas unicamente pelo teu lado, porque como dizes, queres poupar uns trocos. Ponto válido, mas generalizando do ponto de vista de mercado, e colocando as coisas de outra forma, diz-me então que consola um verdadeiro casual compraria, uma Series S ou uma Series X?

Eu também não sou propriamente casual e comprava uma s sem problema... Basta o facto de ter uma TV fhd ao invés de 4k para a s entrar rapidamente na equação. Como já discuti bastante atrás no tópico de comparação de consolas neste momento ter que dar 800€ por uma TV com os requisitos todos para uma X até para entusiastas e difícil de justificar.
 
Continuas a ver as coisas unicamente pelo teu lado, porque como dizes, queres poupar uns trocos. Ponto válido, mas generalizando do ponto de vista de mercado, e colocando as coisas de outra forma, diz-me então que consola um verdadeiro casual compraria, uma Series S ou uma Series X?
Conheço pessoas (2 pessoas para ser exato) que mal jogam, e quando jogam é jogos tipo WRC ou F1 muito de vez em quando e que quando decidiram comprar a ps4 lá se convenceram a comprar a pro, porque tinham uma TV 4k. Entretanto ambas mal jogam... E uma delas ainda investiu no VR só para depois o vender.. Conheço outra pessoa que eu chamaria de viciado, em particular em AC que optou por uma xbox one s em vez de uma X... Eu acho que o mesmo pode acontecer aqui entre a series S e X
 
Para mim, basta andar/participar por estes tópicos, em qualquer fórum, que deixam de ser "casuais".

;)
PRa mim, um jogador casual, não é aquele que compra um equipamento mais fraco, mas sim aquele que não dedica muito aos jogos. Não é o caso da maior parte dos users daqui. Muitos de nós investimos altas horas no GP, nos exclusivos ps, nos jogos multi, jogos Nintendo etc...
Estamos longe de ser casuais.

Continuas a ver as coisas unicamente pelo teu lado, porque como dizes, queres poupar uns trocos. Ponto válido, mas generalizando do ponto de vista de mercado, e colocando as coisas de outra forma, diz-me então que consola um verdadeiro casual compraria, uma Series S ou uma Series X?
Tu é que não estás bem a ver as coisas.
Estas a chamar de casuais users que podem ter mais horas que tu de jogo e que dedicam muito do seu tempo aos jogos de todas as plataformas. Se para ti isso é um jogador casual só porque vai comprar a series s, estás errado. O que define casual de não casual não é a consola, mas sim o tempo que se dedica a ela independentemente do valor que seja a mesma.
 
Última edição pelo moderador:
Tive um ano que devido aos pro clubs só jogava fica, quase todos os dias 3 horas, mas por essa lógica como só estou a jogar um jogo seria casual.

Da mesma forma que alguém que jogasse uma catrefada de jogos no mesmo período seria hardcore.
 
Acho que se está a misturar entusiasta por tecnologia e por jogos. É possível ser fanático por jogos e não ser entusiasta por tecnologia. Uma pessoa com a S pode jogar muito mais que uma pessoa com a X. Também é preciso ser entusiasta para saber escolher entre a S e a X.
 
Tive um ano que devido aos pro clubs só jogava fica, quase todos os dias 3 horas, mas por essa lógica como só estou a jogar um jogo seria casual.

Da mesma forma que alguém que jogasse uma catrefada de jogos no mesmo período seria hardcore.
Muitos dos que estão aqui que compraram a xbox series s pela primeira vez vão jogar já de rajada os gears, hallos, oris, forzas, sea, grounded, e por aí fora. Estamos a falar de users que marcaram férias para o lançamento da séries s. Se isto é ser casual, OMG.

Acho que se está a misturar entusiasta por tecnologia e por jogos. É possível ser fanático por jogos e não ser entusiasta por tecnologia. Uma pessoa com a S pode jogar muito mais que uma pessoa com a X. Também é preciso ser entusiasta para saber escolher entre a S e a X.
Haja alguém.. . Muito obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo