Opinião Motivações para jogar / Videojogos em adulto

Até mesmo fazer desporto ou trabalhar (que são coisas supostamente saudáveis) em demasia são prejudiciais.

Se por esforço quiseste dizer "empenho" ou "interesse", concordo.

Para haver motivação para jogar das duas uma: ou já conheço o jogo/história/género ou o mesmo é tão bom que me agarra logo nas primeiras horas de jogo.

Posso dar como exemplo (bem recente) a minha experiência com o The Witcher:
Comecei por tentar jogar o Assassins of Kings mas pouco mais joguei que o tutorial. Não me interessou.
Já o Witcher 3 teve outro resultado. E perco horas naquilo (sem ter a mesma necessidade de o jogar todos os dias como era há uns anos com WoW's e anteriores), tal como "perdi" com o Divinity II antes deste.

Já não consigo jogar só por jogar, aborrece-me e prefiro e fazer outra coisa qualquer. Mas daí a perder completamente o interesse ainda vai uma grande distância.

É isto sem tirar nem pôr. Se antes conseguia passar um dia inteiro a jogar, agora passado algum tempo fico sem vontade de continuar, e vou fazer outra coisa.
 
Última edição pelo moderador:
Até mesmo fazer desporto ou trabalhar (que são coisas supostamente saudáveis) em demasia são prejudiciais.



É isto sem tirar nem pôr. Se antes conseguia passar um dia inteiro a jogar, agora passado algum tempo fico sem vontade de continuar, e vou fazer outra coisa.

Fazer desporto sim.
Agora trabalhar é algo que não dá saúde a ninguém! ;)
 
No meu caso é algo mais "snob", por assim dizer, há certos jogos que não lhes toco porque os quero jogar a 4K num bom sofá e Televisão a acompanhar mas está complicado ou quero jogar a 1440p 144hz mas não há monitor para tal e o que há no mercado no me gusta (ou são IPS com fraco contráste ou miseraveis pretos ou VA com imenso arrastamento e falhas de uniformidade), em relação a jogos não me posso queixar muito.
 
Última edição:
WoW esse sim posso dizer que era vício, mas foi numa altura que tinha tempo. Se bem que se continuasse naquilo continuava solteiro e cheio de tempo.
Posso dizer que jogo por gosto, e tenho 43 anos. Deixei de fazer platinas por isso mesmo, porque a determinada altura estar a fazer grind, repetir histórias por causa de um troféu e o divertimento fica para trás.
Pois, também eu. Se já na altura o grind (ou farm ou tudo o que envolvesse repetição exaustiva) me aborrecia, não era o suficiente para me afastar dos jogos. Agora já não é o caso.
Continuo a comprá-los mas por vezes tenho que me forçar a começar a jogar, coisa que seria impensável há duas décadas atrás (é deprimente escrever isto -.-' ).
Se antes conseguia passar um dia inteiro a jogar, agora passado algum tempo fico sem vontade de continuar, e vou fazer outra coisa.
Para mim depende muito do jogo. Felizmente ainda há jogos que me fazem perder a noção do tempo só pela qualidade dos mesmos. Mas já não me forço a ficar acordado para jogar, por muito bom que o jogo seja.

No meu caso é algo mais "snob", pir assim dizer, há certos jogos que não lhes toco porque os quero jogar a 4K num bom sofá e Televisão a acompanhar
Epá. :lol:
 
Depois de jogar algo algo como um Deus Ex Human Revolution a 4K em que até nas mãos dele notas detalhes que nem sabias que lá estavam é complicado voltar para 1080p, tanto que nem me atrevo a jogar nada que não seja um Indie e / ou que não se note o aumento de detalhe a 4K para não ficar meio deprimido ao jogar a 1080p mas depois não consigo jogar certos jogos 4K 60hz sem Variable Refresh Rate depois de os jogar a 1080p 144hz com Gsync Compatible, estou perdido :D

Nem vou referir o 4K 16:9 vs 1080p 21:9 :D
 
O vicio é mais tipo. "Oh tenho que fazer aquele achievment" depois perco horas naquilo, porque alguns demoram a conseguir, mas não vale de nada, os achievments/trofeus não valem nada na hora de arranjar emprego e é tempo que podia ser melhor investido.

Sei que é uma questão de controlo, posso fazer o achievment de forma lenta, gradual, mas é aquela necessidade de despachar a cena, como se fosse algo muito importante, aquela gratificação instantânea que não vale nada.

É por isso que preciso mesmo de parar de jogar.
 
Também perdi um pouco a vontade de jogar, não sei se por ter 35 ou pelo stress do dia a dia e não ter muito tempo. Não consigo jogar mais de uma hora, simplesmente farto me. Ando há bué para tentar acabar o Uncharted 4!
 
Eu tenho perdido a vontade de jogar, pq simplesmente pareço que vejo repetição de uma repetição. E isto não é só nos jogos. Jogos, filmes, séries, parece tudo igual. Falta de qualidade ou mesmo profundidade do que é feito. As próprias falas, histórias, para além de estarem com buracos constantes, são vazias e comerciais. Parece como os filmes da Marvel. Estou a jogar um jogo que é só história, e falha profundamente nas coisas mais básicas, pormenores, para além da vulgaridade.

É o que sinto ultimamente. O último jogo que gostei mesmo muito de jogar foi Sekiro, simplesmente pq era puro naquilo que foi feito, jogabilidade. Anterior a esse apenas o The Witcher 3, pq tb foi muito bem feito naquilo que estava focado, o mundo, interacção e história.
 
Eu nos últimos anos não tenho jogado nada de novo. Por vezes jogo novamente o Warcraft 3 e o Starcraft 2.

Neste momento nem consigo. Tenho o ThrottleStop com undervolt e após alguns minutos a jogar crasha.
 
Também ando a perder a vontande, mas já sei que se vender as consolas depois mais tarde a vontande volta e tenho de as comprar de novo mas por enquanto estou aborrecido com os videojogos, estou a jogar 1 a 2 horas por semana, o resto é a passar vídeos de música do YouTube.
 
Também ando a perder a vontande, mas já sei que se vender as consolas depois mais tarde a vontande volta e tenho de as comprar de novo mas por enquanto estou aborrecido com os videojogos, estou a jogar 1 a 2 horas por semana, o resto é a passar vídeos de música do YouTube.
Exactamente como eu, tenho as 3 consolas e para além da pouca vontade tem vindo a falta de tempo e do cansaço. Como faço desporto depois do trabalho chego a casa e nem me apatece fazer mais nada e fico a ver cenas no youtube ou a ver noticias na net e assim se passa aumentando o backlog em séries e jogos.

Tenho andado agarrado ao Gears novo e Control têm me dado pica pois estou adorar e ás vezes são estes momentos de ainda manter as consolas todas.
 
Exactamente como eu, tenho as 3 consolas e para além da pouca vontade tem vindo a falta de tempo e do cansaço. Como faço desporto depois do trabalho chego a casa e nem me apatece fazer mais nada e fico a ver cenas no youtube ou a ver noticias na net e assim se passa aumentando o backlog em séries e jogos.

Tenho andado agarrado ao Gears novo e Control têm me dado pica pois estou adorar e ás vezes são estes momentos de ainda manter as consolas todas.

O Gears joguei ontem 10 minutos e deu me sono, forcei um pouco mas não deu mais.

Eu até estou de férias mas acho que a culpa é também da estagnação dos videojogos com a chegada da próxima geração, falta novidades de peso na indústria.

Comprei ontem um jogo para xbox mas porque foi 3eur e foi só para encher a estante.
 
O Gears joguei ontem 10 minutos e deu me sono, forcei um pouco mas não deu mais.

Eu até estou de férias mas acho que a culpa é também da estagnação dos videojogos com a chegada da próxima geração, falta novidades de peso na indústria.
Vais ter de esperar para o ano, a geração vai terminar com excelentes jogos (Ghost of tsushima, Last of Us entre outros) de peso.
 
Ontem lá joguei mais um pouco.

Acho que se não tivermos a cabeça limpa e vontade e/ou o dia ter corrido mal não vale a pena forçar.

Dou por mim algumas vezes a jogar e a pensar no que tenho de fazer no dia seguinte e claro ando no jogo só por andar sem estar atento.
 
depende.. as vezes o jogo é um bom escape para deixar de pensar noutras coisas. Enquanto jogas nao pensas no resto. Mas no teu caso parece que estavas demasiado preocupado com o resto para te focares no jogo.
 
Também perdi um pouco a vontade de jogar, não sei se por ter 35 ou pelo stress do dia a dia e não ter muito tempo. Não consigo jogar mais de uma hora, simplesmente farto me. Ando há bué para tentar acabar o Uncharted 4!

O uncharted 4 é daqueles jogos que eu adoro!
A primeira vez que o joguei acabei em dois dias!
Daqueles mesmo que não dá para largar até ver o que vai acontecer a seguir. :)
 
Confirmo ainda me lembro quando apenas tinha a x360 roia-me todo por não ter um uncharted e depois veio o TLoU foi a machadada total. Felizmente depois optei logo pela PS4 e consegui jogar tudo e adorei :D
 
Back
Topo