~Motivo pela não publicação da duração de vida da bateria do macbook?

Eu li um pouco à pressa o artigo do anand mas o problema não é exclusivo dos core duo. Os sonoma tb têm probelmas ou vi mal?
Isso muda o caso de figura não?

Tb queria ver testes em Linux e com o Mac OS X
 
Vem na continuidade do Mac mini.
O Anand já tinha falado do assunto. Pensava ele que tinha tudo a haver com falta de disponibilidade dos Core Duo mais altos. Parece que se confirma. O preço já estava alinhado por cima portanto foi só arranjar os cpus e trocar:)
 
johncool disse:
LOL... isto vem deitar por terra uma das teorias do blastarr. :002:

Qual delas ?
Esta versão não é nova, simplesmente deixaram o Core Duo de 1.67Ghz para outros produtos..., daí a diferenciação das velocidades.
Os Mac Mini tb passaram recentemente de 1.2 para 1.33Ghz, e de 1.42 para 1.5Ghz, e ninguém achou nada de mais.

Até parece que não há por aí outros fabricantes de notebooks com as mesmas CPU's destes Apple...:P

Oh, wait, o movimento na Apple costumava ser tão lento que eles nem sabiam o que eram Steppings de CPU's...:002: (como os Pentium D 9xx, lançados há pouco e já com uma nova revisão, pois os primeiros não suportavam correctamente o Speedstep C1 Halt)
 
Última edição:
Tuaregue disse:
oh blaster afinal o macbook pro não mt caro.

É ver esta comparação. Apple vs Dull ups Dell http://www.macworld.com/news/2006/02/13/pricecomparison/index.php?lsrc=mwrss

Nice, comparar uma X1600 com uma 7800... começa bem, começa :berlusca:

For starters, the Dell Inspiron is Dell’s “home” line of laptops, which are generally lacking many features found in Apple’s pro line—the basic Inspirons are closer in features to Apple’s iBooks. In fact, you can’t even build the E1705 to be roughly comparable to the MacBook Pro.

Say what ?
http://www1.us.dell.com/content/top...inspn_e1705_sp_overview?c=us&cs=19&l=en&s=dhs


Unfortunately, Dell’s “professional” laptops, the Latitude and Precision lines, aren’t currently available with Core Duo processors

Say what ?
http://www1.us.dell.com/content/products/compare.aspx/precn_m?c=us&cs=04&l=en&s=bsd

Então agora comparar um notebook com uma X1600 é o mesmo que comparar com um outro... com FireGL'es e QuadroFX'es ?? lolol



http://www1.us.dell.com/content/products/features.aspx/inspn_9400?c=us&cs=04&l=en&s=bsd

Tem graça, é de mim, ou aquele Inspiron tem mais 2 polegadas de ecrã do que o MacBook Pro?

Parece ser o mesmo que dizer que o iMac 17" é mais melhor do que o de 20" porque é mais barato...
E, claro, comparar uma GF 7800 com uma X1600 mobile é, bom, estupidez completa !



Deve ter sido a comparação mais desesperada por "alguma coisa boa para o Apple" que eu vi em sites ditos "profissionais" nos últimos anos, mesmo que tenha sido feita em cima do joelho e com termos de comparação completamente risíveis...
 
blastarr disse:

Qual delas??... :lol: Percebo-te... já são tantas as tuas tiradas que te perdes. Mas vai lá cuscar esta thread :
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=875108#post875108
(mais concretamente no #41)

Ah... e mais uma vez: o que é q o cu tem haver com as calças? Alguém falou em steppings, ou no número reduzido de steppings que houve nos ***** (que até nem foram assim tão poucos, mas ok...)?
 
Última edição:
Tuaregue disse:
oh blaster afinal o macbook pro não mt caro.

É ver esta comparação. Apple vs Dull ups Dell http://www.macworld.com/news/2006/02/13/pricecomparison/index.php?lsrc=mwrss

Por acaso desta vez estou com o blastarr...

Esse teste está tão mas tão biased... Basta ver o nome do site...

Então o Dull...cofcofcof DELL começa nos 1500€ e derrepente mais abaixo já vai nos 2700€ só pra ser mais caro que o mac?

Que bias! O preço subiu do nada como que por magia? >(
 
Microsoft Confirma Bug no USB e Que Descarrega Portáteis

Um bug não corrigido no driver USB do sistema operativo Windows XP com Service Pack 2 faz com que a bateria de um computador portátil acabe mais rapidamente que o normal quando um dispositivo está ligado à porta USB, informou a empresa na passada Sexta-Feira (17/02).

A empresa também admitiu que a falha, que se localiza no driver ACPI (Advanced Configuration and Power Interface) do Windows XP SP2, continuará sem correção durante tempo indeterminado. O ACPI é parte do sistema de gestão de energia para interfaces USB 2.0, o padrão mais recente para portas em que os periféricos se ligam a computadores portáteis.

A falha afecta alguns pc's portáteis dotados com chips Intel, segundo revelou a Microsoft. A companhia informou o seu serviço de suporte e parceiros de distribuição segmentada da existência do problema em Julho de 2005 através de um artigo na sua base de dados presente no centro de tecnologia da empresa, uma base de dados onde parceiros de suporte podem encontrar informações de tecnologias da Microsoft.

A empresa, no documento, detalhou que a falha poderia ser reparada através de uma chave no Registro, mas alertava que o essa reparação exigia que o utilizador tivesse um conhecimento profundo do sistema operativo e que os riscos envolvidos na sua implementação não deveriam ser levados aos utilizadores comuns, disse a empresa.

A Microsoft e os seus parceiros de suporte continuam a investigar a falha, mas não sabem quando vão divulgar uma correção ampla para a falha. A companhia, porém, disse que os utilizadores preocupados podem entrar em contacto com o suporte técnico e que, se a procura por um patch for muito grande, a correção será divulgada no Boletim de Segurança mensal da empresa.
A Resolução esta na fonte.
Fonte: Max-PT.net
 
Última edição:
Já deve haver muitos donos de portáteis Duo Core um pouco desapontados com esta história.
Como é que será que a Dell está a responder a este problema? :D
 
Back
Topo