1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Motor de busca" em C

Discussão em 'Programação' iniciada por anthead, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1204)

1. anthead

anthead Power Member

Boas,

a ideia geral de projecto que estou a desenvolver neste momento é a gestao de uma biblioteca interactiva! onde se pode fazer consultas de livros, ....! a ideia é ao fazer uma pesquisa de um livro, o programa lista-se um conjunto de livros com determinado nome e que o utilizador caso quise-se poderia reservar um livro dessa msma lista! A minha duvida é de como fazer isso! Se alguem puder ajudar, com ideias e soluções... agradecia,

cumprimentos,

Última edição: 3 de Abril de 2009
  2. se vais fazer isso em c estas tramado...acho que vai ter muito trabalho, devias optar por um programa de base de dados como é o caso do SQL, assim vais ter que ser tu a fazer as bd. as correspondencias entre os livros, vais ter ai muito trabalho.

3. Granadafeup

Granadafeup Power Member

:x2:

Pelo o que descreveste o SQL é uma óptima solução. Se seguires por esta via, existem várias bibliotecas e frameworks para C++ que ajudam a realizar uma ligação e queries para a BD.

4. anthead

anthead Power Member

tem msm de ser em C... d qualquer das formas ficam as sugestoes.

cumprimentos,

5. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Só para tirar o peso da consciência, queria só dizer que podes na mesma fazer tudo em C, os dados simplesmente ficam guardados em uma base de dados e não em um ficheiro.

6. anthead

anthead Power Member

bom eu tava a pensar fazer com listas ligadas... e guardar em ficheiro! existem inconvenientes??

cumprimentos,

7. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Que eu saiba n existe nenhuma inconveniencia se tiveres poucos livros.... agora se tiveres varios livros pode demorar mais a processar quando quizeres fazer uma consulta.... se fizeres por exemplo uma arvore binaria era mais eficiente quanto as pesquisas....
    mas se é só um trabalho normal a lista chega-te bem.... :)

8. anthead

anthead Power Member

agradeco as sugestoes...

cumprimentos,

9. XeniX

XeniX Power Member

Com jeitinho és da UBI...:P
    O meu projecto é fazer o mesmo que tu mas com filmes(videoclube).
    Eu estou a tentar implementar (tenho andado preguiçoso) a pesquisa no meu programa.
    O que eu fiz foi gravar todos os clientes e filmes em ficheiros(clientes.txt e filmes.txt).
    Depois a pesquisa é feita dentro dos ficheiros(strcmp(,).
    Ainda vou falar com o stor a ver se posso fazer assim, mas acho que é o método mais racional, pois se os dados ficarem guardados apenas na struct, no final do programa desaparecem, o que numa base de dados não convém.
    Tem é o problema da demora. Se tiveres muitos clientes, a pesquisa em ficheiros de texto é demorada.

Diz qualquer coisa.:)

10. anthead

anthead Power Member

n sei o que é UBI... sou da UM... e é um trabalho para uma cadeira... para já essa é a minha ideia, guardar em ficheiro, msm que a pesquisa seja demorada!!:P dps pois vou vendo que optimizações posso fazer!!

cumprimentos,

11. XeniX

XeniX Power Member

Universidade da Beira Interior ;). O meu projecto de programação e algoritmos é igual ao teu :).

Partilhar esta Página