1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motor de pesquisa hijacked?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dgomes, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 740)

1. dgomes

dgomes Power Member

Boas,

Aconteceu-me uma coisa muito estranha que me está a deixar passado... Cada vez que faço uma pesquisa, seja em que motor for (google, yahoo, etc), os primeiros resultados da pesquisa são sempre estes:

Se clicar nos links para abrir a página, aparece-me uma página em branco a dizer "no output"!

O browser é o firefox 3.0.5

Sei que isto é spyware, mas já corri um spysweeper e não dá nada. Aconselham alguma coisa?

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Malware?

Tenta este:

Malwarebytes Anti-Malware.

Instala e actualiza.
    Faz uma verificação completa.
    Limpa tudo o que aparecer.

Depois diz se resolveu.

3. dgomes

dgomes Power Member

Não detectou nada >(

Mais sugestões?

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o instalador (Installer), que cria as pastas apropriadas e coloca um ícone no ambiente de trabalho.

Arranque o programa usando esse ícone e clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee

5. dgomes

dgomes Power Member

Cá vai:

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Faça um scan com o HJT e seleccione a seguinte entrada para limpar (clique no quadradinho à esquerda de cada entrada):

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Int ernet Settings,AutoConfigURL = http://proxy.fm.ul.pt:8080/array.dll?Get.Routing.Script

Clique em Fix checked, confirme se necessário, e encerre o HJT após a limpeza.

Reinicie o sistema e teste.

Zee

Edit:
    Sugeria incluísse as entradas O16 na limpeza.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009
  7. dgomes

dgomes Power Member

Pois, já fiz como indicou. Mas como suspeitava, essa entrada a que se refere é do proxy da faculdade, e não é nada malicioso, por isso o problema persiste... Se ajudar, experimentando com o Opera não tenho qualquer problema nas pesquisas. É só mesmo com o Firefox.

Bom, não se chateiem mais com isso. Se entretanto surgir alguem com o mesmo problema e consiga resolver, que diga como fez :)

cumps

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Recuperou a entrada ou precisa de ajuda?

Desactive todas as extensões do Firefox, reinicie o FF e teste.

O problema mantém-se?

Se não ocorrer, vá activando as extensões uma a uma atá encontrar a culpada.

Zee

9. dgomes

dgomes Power Member

Desactivei as extensões todas e nada... E afinal também acontece no Opera!

O pior disto tudo é que nem consigo aceder ao IE, já que me aparece um erro que diz que não é possível encontrar o ficheiro iexplore.exe (sim, já confirmei e ele está mesmo lá).

Já corri todo o tipo de scans, instalei firewall, nada nada lol

E tenho cuidado com o que clico... Já tenho este pc há 5 anos e nc tive problema semelhante! Grrrr

Vou ter de ir á bruxa, certamente >(

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Tente isto e diga se ajudou.

Zee

11. dgomes

dgomes Power Member

Funcionou :009:

O IE já funciona e as pesquisas estão OK!

Obrigado pela paciencia Blue Zee

(enviei-lhe o log do SDFix por PM)

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:x2:

Partilhar esta Página