1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motor Magnético

Discussão em 'Electrónica' iniciada por fjsr12, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 84; Visualizações: 28266)

1. Boas,

Tenho vindo desde à uns tempos a estudar a energia magnética e tenho como objectivo construir um motor magnético, para gerar energia electrica. Mas gerar energia electrica suficiente, por exemplo para alimentar um computador ou qq outro aparelho electrico. Alguém que perceba do assunto me poderia ajudar, pois a falta de informaçao e tenho em alguma dificuladade em comprar material e saber o que preciso para isso.

cumprimentos

2. Mitch

Mitch Banido

basicamente vais estar a dar electricidade a um "motor" (que não o é) para depois voltar a ter electricidade para fazer um aparelho funcionar? isso não tem interesse nenhum, porque vais gastar mais electricidade para o "motor" funcionar do que aquela que o "motor" te vai devolver.

3. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

o que ele disse é que queria um motor magnético para alimentar aparelhos de grande consumo... o motor magnético seria posto a trabalhar á força humana!!! um exemplo disso é os carregadores de telemovel á manivela!! em que 3 minutos a dár a manivela dá mais ou menos para uma hora de bateria em standby(dependendo do telemovel)

4. Mitch

Mitch Banido

isso é um dínamo :P por motor entende-se uma coisa que funciona por si próprio, não é à manivela.
    "já viste o meu novo barco a motor? é só pedalar e ele anda" :lol:

5. Não estão a perceber, o que quero é criar um motor magnético composto por um jogo de polaridades que vai fazer uma roda rodar devido aos imans repelirem-se produzindo energia mecânica, que através de uma roldana e de uma correia de borracha ligada a um gerador electrico produzirá energia electrica. Trabalha tudo sozinho!

6. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Para trabalhar sozinho, e gerar energia electrica, precisas de fornecer outra forma de energia! Ou estás a pensar gerar energia a partir do nada?

Cumprimentos

7. mido

mido Power Member

8. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Já apareceram vários caloteiros a tentar vender a ideia de um motores 100% eficientes e magnéticos e mais não sei quê e deu sempre
    em nada. Desculpam-se sempre com os lobbies mas duvido que se isso fosse possível não estivesse já aplicado há muitos anos.

EDIT: digo isto com a ideia dos motores electricos no automoveis. Tambem dão sempre a desculpa dos lobbies mas a verdade é que não é uma solução viavel porque têm pouca autonomia e demoram meio dia a recarregar.

EDIT2: e não estou a chamar caloteiro a ninguem daqui, fico contente que haja gente interessada em investigar estas coisas. :) Estou só a chamar atenção para reverem as fontes deste assunto, que é delicado como já alguem disse.

Última edição: 19 de Novembro de 2008
  9. Jorge Candeias

Ele vai construir um mecanismo com imans que vai fazer girar um veio mecânico que por sua vez liga ao rotor dum gerador grande, para alimentar o PC.

O problema está nesse tal mecanismo mágico! Tens de lhe fornecer um tipo qualquer de energia, senão ele não se movimenta.

Offtopic
    Btw acho que isso dos carros eléctricos não se desenvolverem são mesmo por causa dos entraves... Quando for "rico" e se não hoverem carros electricos à venda faço um, e sim deve demorar muito a carregar, para autonomia que vai ter, mas desde que seja mais barato que o petroil e que dê para tipo 100km por carregadela, já compensa muitas vezes para dar umas voltinhas.

Cumps

10. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Então e os imans pequenos que temos em casa, eles têm energia eléctrica acumulada dentro deles para funcionarem?

11. Jorge Candeias

Não, eles produzem um campo magnético, estático, que por si só não gera nada.
    (Os imans têm os electrões a orbitar no mesmo sentido, julgo eu, enquanto que um pedaço de ferro tem os electrões com sentidos aleatórios, ou contrários, não sei).

Tem de haver variação do fluxo magnético, que atravesse uma bobina (ou uma espira sozinha) para haver eletricidade. Para criar essa tal variação ou movimentas a espira, ou movimentas o íman. (Ou no caso dos transformadores, varias o campo, por isso só fincionam em AC)

Cumps

12. anamnesies

anamnesies Power Member

13. IcePicK

IcePicK Power Member

O que tu queres fazer é uma coisa destas em miniatura?

14. Jorge Candeias

Bullshit... :rolleyes:

Cumps

15. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

eu acredito que seja possivel.. e lembrem-se dos monorails japoneses!!! só que nesse caso, os campos magnéticos para conseguir fazer andar umas carruagens de muito peso, é originada com eletricidade!!.. eu acredito que esta energia é possivel...

16. IcePicK

IcePicK Power Member

Sim, mas eu acho que aqui a ideia é precisamente o contrário. Gerar energia e movimento com um campo magnetico "estatico".

17. Jorge Candeias

Bem então estás a dizer que a lei de Faraday está incompleta (ou errada). Tens de arranjar uma nova lei (ou um acrescento) de maneira a que consigas explicar como é que a partir de um campo magnético estático geras uma diferença de potencial.

Cumps

18. Sim, é algo parecido com isso. Atraves de um jogo de polaridades dos imans, por exemplo N-N o que faz os imans repelirem-se, logo é possível criar energia mecânica através do magnetismo. Faço entende-me?
    Obrigado pelo vosso apoio

Cumprimentos

19. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

depois que é ligado a um motor fazendo gerar energia que depois vai para uima especie de gerador ou acumulador de energia certo??

Cumpsz

20. Sim é mais ou menos isso. Ao produzir a energia macânica faz uma roldana girar que ligada a um gerador electrico atraves de uma correia de borracha produz energia electrica

Partilhar esta Página