Motor Magnético

Ok o N-N repele-se... Pronto tá repelido, e agora?

Só para os aproximares ao ponto de eles se tentarem repelir, já gastaste energia (essa já ardeu)


Simplesemente não é possivel criar energia a partir do nada PONTO .


Cumps
 
Ok o N-N repele-se... Pronto tá repelido, e agora?

Só para os aproximares ao ponto de eles se tentarem repelir, já gastaste energia (essa já ardeu)


Simplesemente não é possivel criar energia a partir do nada PONTO .


Cumps

LOOOOOOOOl

Nâo estas a criar energia apartir do nada, ou nâo consideras um magnetismo uma energia? Vou dar-te um exemplo, que me mostraram quando era pequeno, mas não e bem a mesma coisa mas para perceberes deve servir; estava com os meus pais, ja não me lembro ao certo onde, mas era para o norte, e estava numa montanha com algum nivel de magnetismo, o meu pai desligou o carro na subida da montanha, e o carro nem sequer descaíu, muito pelo contrário ia subindo ligeiramente, ouve movimento ou seja energia mecânica, agora diz-me foi produzida energia? chamas ao magnetismo nada?
 
O magnetismo é uma caracteristica de alguns corpos, não uma forma de energia, É tipo a gravidade.

Quando atrais um iman com outro, podes produzir um niquinho de energia (tal como se o deixares cair!) mas para o colocar na posição original, gastas energia:

- Ou lutas contra a gravidade (no caso de deixares cair coisas para produzir energia);
- Ou contra a atracção do outro iman;
- Ou tens de o rodar/deslocar para ele se repelir.

Tu não consgues fazer com que eles façam uma daquelas coisas por si só, tens de dar energia!


Isso do carro do teu pai, ou o carro ainda vinha com a inércia do andamento ou não consigo explicar... Achas que uma montanha vai puxar um carro porque é um iman gigante? Mesmo se fosse, ao descer gastavas energia, porque o imanzorro estava-te a puxar no sentido contrário.


Cumps
 
Última edição:
ja me faço entender minimamente ou ainda nao percebes-te? Eu posso explicar-te de outras maneiras, mas tipo cada um pensa e acredita no que quer, eu baseio-me em factos, ate poderei estar errado em certas partes mas vim aqui para tentar obter mais informações, ajuda e pessoas interessadas no mesmo para trocar ideias, para poder criar objectivos e assim criar algo. Uma coisa é por a hipotese, talvez nao seja possivel, e explicarem porque tentarem ajudar e cooperar é para isso que as pessoas vêm aqui postar. Se vêm para aqui mandar abaixo o trabalho dos outros e discutir mais vale nao comentarem, vão para outros posts mandar vir, não tao interessados e so atrapalhão, bazem!​
 
O magnetismo é uma caracteristica de alguns corpos, não uma forma de energia, É tipo a gravidade.

Quando atrais um iman com outro, podes produzir um niquinho de energia (tal como se o deixares cair!) mas para o colocar na posição original, gastas energia:

- Ou lutas contra a gravidade (no caso de deixares cair coisas para produzir energia);
- Ou contra a atracção do outro iman;
- Ou tens de o rodar/deslocar para ele se repelir.

Tu não consgues fazer com que eles façam uma daquelas coisas por si só, tens de dar energia!


Isso do carro do teu pai, ou o carro ainda vinha com a inércia do andamento ou não consigo explicar... Achas que uma montanha vai puxar um carro porque é um iman gigante? Mesmo se fosse, ao descer gastavas energia, porque o imanzorro estava-te a puxar no sentido contrário.


Cumps


Imagina, tens uma roda2 e a roda 1 , a roda 1 encontra-se dentro da 2, a roda 1 está fixa e a roda 2 tem a possibilidade de rodar, se puseres imans a volta das duas rodas de maneira a ficarem N-N a roda do meio vai girar porque os imans da roda de fora repele os imans da roda interior. Estou errado?
 
pá, é difícil trocar ideias quando se sabe claramente que o que queres fazer é impossível. se te preciso de explicar PORQUE é que é impossível, isso significa que nem sequer tens conhecimentos mínimos na área.

basicamente queres contradizer todo o conhecimento científico existente até hoje.
cooperar com uma coisa que sabemos que não é possível, é complicado.
 
Imagina, tens uma roda2 e a roda 1 , a roda 1 encontra-se dentro da 2, a roda 1 está fixa e a roda 2 tem a possibilidade de rodar, se puseres imans a volta das duas rodas de maneira a ficarem N-N a roda do meio vai girar porque os imans da roda de fora repele os imans da roda interior. Estou errado?
(assumindo que o sistema que fizeste faria rodar alguma coisa porque não está bem explicado) vai rodar um bocadinho até o sistema ficar em equilíbrio e pára. e tiveste de gastar energia para colocar os imanes na posição em que se repelem. e a energia que obténs é uma fracção ínfima da que gastaste.
 
(assumindo que o sistema que fizeste faria rodar alguma coisa porque não está bem explicado) vai rodar um bocadinho até o sistema ficar em equilíbrio e pára. e tiveste de gastar energia para colocar os imanes na posição em que se repelem. e a energia que obténs é uma fracção ínfima da que gastaste.


Tudo depende da aproximaçao e potência dos imans, e talvez a roda do meio tenha a possibilidade de girar, ou nao? E que eu apenas mostrei um jogo de polaridades simples,para explicar, e necessário um mais avançado e aí o movimento é mais evoluido. por exemplo já ouviram falar do maglev?
 
Não me parece que estejam a gozar contigo, apenas te estão a tentar explicar que o que queres fazer é neste momento ímpossivel pelas leis conhecidas da física. Para conseguires fazer o que queres terás que quebrar algumas dessas leis.
Tentando explicar o funcionamento dos motores electricos de escovas, eles funcionam com imanes e electro-imens. os imanes são estacticos, os seus polos nunca se alteram, os electro-imanes, isto não sei muito bem explicar, os polos deles são intermitentes, este iman liga-se e desliga e o segredo está ai, é o ligar e desligar do iman que faz o motor rodar!!!!
De alguma maneira tens que conseguir fazer com que um dos imanes se "desligue" e volte a "ligar" no momento certo, não conseguindo fazer isso, não e' possivel fazer o motor rodar durante muito tempo, em poucos segundos parará.
Sei que muitos termos estarão incorrectos e alguma coisa mal explicada mas tenho a certeza que a encencia é esta.

EDIT: O maglev utiliza a mesma "teoria" que tentei explicar.
 
Última edição:
Gostaria de pedir à todos que deem uma boa olhada no youtube, tem muita demonstração do motor magnetico em ação. O problema agora é, como constrir o nosso, visto que é muito caro esses ímãs e o projeto demanda algum tempo. Temos que investir dinheiro e confiança, para que alguem capacitado desenvolva e que posteriormente patenteie em nome dos investidores.
 
Última edição pelo moderador:
ora bem... li esta thread mais ou menos de gás e tou com a maioria da malta, o que tu queres fazer é impossível.

como dizia o outro:
"na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" e o que tu queres é criar energia a partir de nada.

o magnetismo, não é uma energia, é uma força. (ou também achas que a gravidade é uma energia?)

a energia em que tas a pensar é a energia potencial, que depende de alguma força, no teu caso magnetica.

um motor pressupõe uma coisa: movimento. esse é outro tipo de energia.
e dentro do motor há conversões de energia.

num motor eléctrico, a energia eletrica transforma-se em energia mecanica
num gerador/dinamo, a energia mecanica/cinetica transforma-se em energia eletrica.

conclusão:
se queres alimentar alguma coisa electricamente, trata de arranjar outra fonte de energia.

o teu projecto será converter uma energia noutra.


ps: sem querer deitar a baixo, nao estejas a espera de descobrir a polvora assim sem esforço, lembra-te da quantidade de gente que se dedicou a investigar para se descobrirem as coisas.
por isso antes de começares a teorizar trata de aprender alguma coisa antes.
 
Não estão a perceber, o que quero é criar um motor magnético composto por um jogo de polaridades que vai fazer uma roda rodar devido aos imans repelirem-se produzindo energia mecânica, que através de uma roldana e de uma correia de borracha ligada a um gerador electrico produzirá energia electrica. Trabalha tudo sozinho!

o máximo que podes obter com isso é um efeito bonito (ou não) e uma conta maior da EDP. A verdade é que ao fazeres isso ias perder muita electricidade e logo eficiência energética por isso o meu conselho acaba por ser.... liga o PC á tomada.... lol

li o resto do tópico e se percebi o user quer criar energia eléctrica apartir da repulsão do magnetismo. era boa ideia e se o user conseguisse fazer isso eu tb tava muito interessado no tal motor. não vou dizer que isso é impossivel porque no passado também se pensou que havia muita coisa impossivel que afinal se tornou possivel mas, a verdade é que não consigo ver possiblidade de isso ser possivel. é pena mas n dá. além disso se isso fosse possivel toda a gente teria um motor desses em casa pra n ter que pagar elctricidade e poder gastar o que quisesse.
 
Última edição:
Não querendo contradizer quem diz que é muito difícil mas o que me dizem disto?

Diz na descrição:
Mike Brady's claim to a working magnet motor, capable of putting out enough torque to run a 30kW generator continuously, has been a topic of interest for several years.

Não faço ideia do que um gerador de 30kW pode alimentar mas acho que é interessante.

Depois também há este onde o "motor" está ligado a um alternador. Só é pena não mostrarem nada a consumir a energia produzida.
 
Não querendo contradizer quem diz que é muito difícil mas o que me dizem disto?

Diz na descrição:

Não faço ideia do que um gerador de 30kW pode alimentar mas acho que é interessante.

Depois também há este onde o "motor" está ligado a um alternador. Só é pena não mostrarem nada a consumir a energia produzida.

tb n disse que era impossível.
mesmo assim sinceramente não sou muito crédulo destes videos. Se fosse assim tão fácil já tava disseminado.
 
Boas,

Tenho vindo desde à uns tempos a estudar a energia magnética e tenho como objectivo construir um motor magnético, para gerar energia electrica. Mas gerar energia electrica suficiente, por exemplo para alimentar um computador ou qq outro aparelho electrico. Alguém que perceba do assunto me poderia ajudar, pois a falta de informaçao e tenho em alguma dificuladade em comprar material e saber o que preciso para isso.

cumprimentos

Parece que não estudaste suficientemente o assunto

Os vídeos que vês no youtube são de "empresas" que tentam arranjar financiadores
ou seja arranjar quem lhes dê dinheiro

Tens aqui um exemplo da pagina de um dos vídeos em cima
http://www.perendev-power.com/invest.htm
diz que tem um projecto para minas em África que vai render 220 milhões etc

Esses vídeos são tretas para gamar umas coroas aos mais ingénuos.

E é impressionante a quantidade de pessoas que acredita nesses vídeos
porque muita gente fala disso dos vídeos que recebeu no email
energia do futuro.

E alguns deles Engenheiros etc

Mas se alguém achar que consegue
fazer na garagem gerador de 30 KW artesanal
dava uma produção de quase 4 € hora (preço edp )
em 24h dava quase 90 € por dia
o que dá mais de 2500€ por mês

Era bom ser assim tão simples
 
Última edição:
O autor do post que não fique pensando que estão contra ele
mas neste caso não falamos de politica filosofia etc

É de fisica e em fisica ou é ou não é

Um bom exemplo do que alguns tentam explicar
que para ter movimento é preciso dar energia

será provavelmente uma das experiencial de física
mais conhecidas
http://www.youtube.com/watch?v=hXULUqfTqxk

As bolas não se movimentam sozinhas
são forças que as movimentam
podem ser forças magnéticas que o principio é o mesmo
a força foi dada pelo homem ao afastar a primeira bola

embora depois se movimentem sozinhas
não geram nenhuma energia esta foi dada
pelo homem

Se forem forças magnéticas vão funcionar da mesma forma
http://www.youtube.com/watch?v=1cQ9N2-Q8wA
 
Última edição:
Back
Topo