Motor Magnético

Afinal percebes de quântica
peço desculpa por ter refutado os vídeos que descobriste no youtube

Não posso dizer que perceba, muito pelo contrário :p

Quanto ao possível marketing para angariação de investidores, não digo que não seja assim mas também me parece que é uma tecnologia viável. Mas de viável a utilizável vão uns milhões de rojões de euros.
 
Nao e por nada, mas isto vez-me lembrar o top gear de ha duas semanas: para evitar acidentes colocamos um iman positivo a frente do carro e outro na traseira, e assim os carros repelem-se.
 
Não posso dizer que perceba, muito pelo contrário :p

Quanto ao possível marketing para angariação de investidores, não digo que não seja assim mas também me parece que é uma tecnologia viável. Mas de viável a utilizável vão uns milhões de rojões de euros.


Mas vais tentar fazer um na mesma ??
 
Onde posso comprar imans em forma de barra em portugal ou aqui perto ??..
No entanto de preferencia em Portugal


Obrigado, fiquem bem :D
 
Não estão a perceber, o que quero é criar um motor magnético composto por um jogo de polaridades que vai fazer uma roda rodar devido aos imans repelirem-se produzindo energia mecânica, que através de uma roldana e de uma correia de borracha ligada a um gerador electrico produzirá energia electrica. Trabalha tudo sozinho!
olha a teoria que falas chama-se moto continuo e até deu cabo da mona do leonardo da vinci e outros carolas que vieram a seguir mas sem sucesso pelo simples facto que todas as energias sem influencia externa (entenda-se por ex. um motor ou outra fforma de energia) tendem a equilibrar-se e tambem que numa acção a sempre uma reacção ,a força resultante opoem-se sempre a que lhe deu origem por ex. o travão magnetico de montanha dos camioes que funciona nesse principio trava porque a força que cria o campo magnetico é contrariada por este dai resultar uma travagem... ufa dificil explicar em poucas palavras:007:
 
Tudo depende da aproximaçao e potência dos imans, e talvez a roda do meio tenha a possibilidade de girar, ou nao? E que eu apenas mostrei um jogo de polaridades simples,para explicar, e necessário um mais avançado e aí o movimento é mais evoluido. por exemplo já ouviram falar do maglev?
é simples tens o estator e o rotor ..imans permanentes no estator ou corpo do motor e eletroimas no rotor este ao rodar a polaridade é invertida atraves de contactos diferenciados pronto....... num iman permanente não se consegue mudar a polaridade logo entra em equilibrio e não se move...
 
Para quem estiver interessado em motores magnéticos permanentes, talvez seja interessante investigar os bogies do comboio de alta velocidade AGV (não é o TGV)

AGV_Italy_Train.jpg


Fica aqui um pequeno artigo: http://rinsider.club-feroviar.ro/en/afiseaza_articol.php?id=49

Mas para os sonhadores vou deixar uma citação do texto como lembrete:

"Permanent Magnet Motor is the technology closest to the Perpetuum Mobile systems from the point of view of practical applications."


Digo para investigarem os bogies, pois é lá que estão alojados os motores do AGV, o que faz com que todas as carruagens do AGV tenham motores, ao contrário do que é normal nos comboios, onde normalmente há uma máquina à frente e outra atrás, e é nelas que estão os motores.
Os motores do AGV também funcionam como freios dinâmicos, invertendo a polaridade dos mesmos. Nesse caso, comportam-se como dínamos, e a energia gerada pelas travagens em vez de ser dissipada para a atmosfera sob forma de calor recorrendo a radiadores, é devolvida à rede geral de energia eléctrica.

Abraço
 
Não li todos os posts... mas para quem vem para aqui dizer que é impossível devia informar-se primeiro... ainda por cima vêm teimar que não dá... é óbvio que dá... basta perceber a ideia para ver que é possível... eu sou um amante de imans... e a parte do movimento perpétuo ja consegui fazer apenas na brincadeira com um monte de imans (claro que para este projecto teriam de ser imans mais fortes para ter força para rodar o gerador) e eu criei energia mecânica através dos campos magnéticos... por isso força nisso rapaz.. quero ver isso a funcionar..

cumps
 
Não li todos os posts... mas para quem vem para aqui dizer que é impossível devia informar-se primeiro... ainda por cima vêm teimar que não dá... é óbvio que dá... basta perceber a ideia para ver que é possível... eu sou um amante de imans... e a parte do movimento perpétuo ja consegui fazer apenas na brincadeira com um monte de imans (claro que para este projecto teriam de ser imans mais fortes para ter força para rodar o gerador) e eu criei energia mecânica através dos campos magnéticos... por isso força nisso rapaz.. quero ver isso a funcionar..

cumps


Eu "vim teimar" que não dá, por causa do facto de não ser possivel criar energia apartir do nada... Mas tu dizes que dá :confused:... Explica-me como, sff.


Cumps
 
Eu "vim teimar" que não dá, por causa do facto de não ser possivel criar energia apartir do nada... Mas tu dizes que dá :confused:... Explica-me como, sff.


Cumps
já tanta vez foi explicado e tu não percebeste... mas eu vou tentar mais uma vez, vamos pensar nas hélices eólicas... é o mesmo principio, existe energia mecânica proporcionada pelo vento e através do gerador é transformada em energia eléctrica, no caso aqui debatido é exactamente a mesma coisa com a diferença da energia mecânica ser proporcionada através de vários imans em certas posições que fazem com que um veio nunca pare o seu movimento, apartir desse movimento podemos criar energia com o gerador...

percebeste?
 
já tanta vez foi explicado e tu não percebeste... mas eu vou tentar mais uma vez, vamos pensar nas hélices eólicas... é o mesmo principio, existe energia mecânica proporcionada pelo vento e através do gerador é transformada em energia eléctrica, no caso aqui debatido é exactamente a mesma coisa com a diferença da energia mecânica ser proporcionada através de vários imans em certas posições que fazem com que um veio nunca pare o seu movimento, apartir desse movimento podemos criar energia com o gerador...

percebeste?

sim, dá para perceber que não fazes ideia do que estás a falar. :rolleyes:
 
Sabem aqueles "dias abertos à comunidade" que as universidades e os politécnicos têm? Acho que seria interessante para quem acredita na "energia a partir do nada" e os demais que visitasse um desses eventos, numa instituição com engenharia electrotecnica. Pode-se ver como as coisas funcionam, fazer perguntas aos alunos/professores...
Mas penso que para o que se discute neste tópico, a um nível mais básico, um manual de Física do 11º ou 12º ano esclarece muitas dúvidas/certezas...
 
Última edição:
Mostra-me então um esquema dessa tal máquina de movimento perpetuo sff, que eu quero ver como é que isso funciona. Essa história do movimento ser criado por um conjunto de imans em determinadas posições está mesmo muito mal contada (alias nem está contada).


Cumps
 
sim, dá para perceber que não fazes ideia do que estás a falar. :rolleyes:

http://www.google.com/search?hl=pt-PT&q=motor+magnetico&btnG=Pesquisar&lr=

posso não fazer ideia técnica mas faço ideia da prática, e se não acreditas tenta tu próprio com vários imans e com os links que já foram dados, e como gerador basta usares um dinamo de biciclete ou uma daquelas lanternas a manivela... sabem mandar a baixo quer ter experiencias novas em vez de tentar ajudar... enfim... e se não acreditão leiam a quantidade de prototipos que já existem...
 
onde estão os papeis com a teoria, um gajo que crie algo que teoricamente funcional, esta no caminho para montes de prémios e fundos, não acredito que tenham construído algo e não escrito um papel sobre isso(independentemente do resultado). não sou propriamente um físico, mas do que sei é impossível (contradiz umas quantas leis)

parece a fusão a frio, volta e meio aparece algo de novo, mas 20 anos depois ainda não esta provado
 
Última edição:
Back
Topo