Motor Magnético

Ok googlem... Bela resposta...

Anyway, vou começar por este:

Alguem acredita que isto funciona?
magpm.gif



Obviamente que não, por causa disto:
magpmExp.GIF


As linhas verdes são forças de repulsão e as vermelhas são de atracção.
Ora portanto a força resultante é nula, portanto não ha aceleração. Ou seja o centro ou está em rotação a velocidade constante ou está parado. Mas não podes estar em rotação a velocidade constante, porque existem atritos e a resistência do ar, e a proprio atrito do gerador que cresce linearmente com a potência que se retira dele. Ou seja o eixo vai parar eventualmente (se não estiver inicialmente)... Next?


Cumps
 
Última edição:
Nao sou um entendido na matéria, mas acho que para esses imans deveriam ver um pouco como funciona a tecnologia maglev (comboios de levitação magnética)

E nunca digam nunca a nada... lembro-me de ter quimica no 12º enquanto um amigo meu tinha fisica, e tinhamos conversas engraçadas as vezes. Ele dizia-me que segundo a fisica (a data) nao era possível num motor com diversos pólos reduzir o numero de campos magnéticos aos pares para aumentar a velocidade de rotação do mesmo, e eu dizia-lhe que conhecia tecnologia que fazia isso desde os anos 70 em Portugal e anos 60 em França.
 
já tanta vez foi explicado e tu não percebeste... mas eu vou tentar mais uma vez, vamos pensar nas hélices eólicas... é o mesmo principio, existe energia mecânica proporcionada pelo vento e através do gerador é transformada em energia eléctrica, no caso aqui debatido é exactamente a mesma coisa com a diferença da energia mecânica ser proporcionada através de vários imans em certas posições que fazem com que um veio nunca pare o seu movimento, apartir desse movimento podemos criar energia com o gerador...

percebeste?
"Efetivamente, é impossível a quem quer que seja acreditar que uma mesma coisa seja e não seja"
ARISTÓTELES

Achas provável, neste planeta com 6.8 biliões de cérebros, que já não se tenha investido muito, muito, tempo a pensar sobre o assunto...
Ou são todos mais burros que tu?

Já que gostas de Googlar, aqui vão umas strings:
primeira lei da termodinâmica aka lei de conservação da energia
segunda lei da termodinâmica
ciclo de Carnot

cumps
 
LOOOOOOOOl

Nâo estas a criar energia apartir do nada, ou nâo consideras um magnetismo uma energia? Vou dar-te um exemplo, que me mostraram quando era pequeno, mas não e bem a mesma coisa mas para perceberes deve servir; estava com os meus pais, ja não me lembro ao certo onde, mas era para o norte, e estava numa montanha com algum nivel de magnetismo, o meu pai desligou o carro na subida da montanha, e o carro nem sequer descaíu, muito pelo contrário ia subindo ligeiramente, ouve movimento ou seja energia mecânica, agora diz-me foi produzida energia? chamas ao magnetismo nada?



Magnetismo para mim é uma força tal como a gravidade o é uma força .. não energia .

Isso pode ter sido um fenomeno em que a subida na realidade é uma descida .

Não existe magnetismo algum na terra ou seja numa montanha que consiga arrastar uma massa enorme como um carro .
A não ser que exista algum ferro velho por perto a brincar com electroimans de acondicionamento .

Se não que aconteceria ao teu sangue ... saia-te pelos orificios ?!
Que acontecia a quem andasse com cintos e objetos metalicos na algibeira ...as ovelhas a pastar nas montanhas nunca poderiam ser recolhidas na aldeia pois os chocalhos manteriam-nas nas montanhas .. lol Tudo seria arrastado por essa enorme força ............ não .

Agora se me disseres que na montanha existem rebatedores amplificadores de transmissão ai sim poderia ter acontecido ... tipo o radio funcionar mesmo desligado .
Escutares tv aproximando o ouvido de uma parte metalica do carro .
Algumas lampadas ou mesmo os limpa para brisas parecerem estar ligados mesmo com o interruptor desligado .
Entre outros ..

Existem muitas tentativas de construir geradores electricos baseados no magnetismo estatico ..
Sim mas acontece que são apenas teorias .. em funcionamento apenas servem de pisa papeis .

Isto é podes contruir uma maquina dessas até pode funcionar perfeitamente na parte do motor mas quando o ligares ao gerador simplesmente não terá massa critica para vencer as forças de consumo .

Quanto mais gastar um aparelho mais atrito fará no gerador que por sua vez bloqueará o motor .. ou seja esse gerador provavelmente nem aguentaria com uma lampada de bicicleta quanto mais com um portatil ligado .

Vi alguns videos expostos no topico .. aquele da mota branca entre outros veiculos expostos na net é mentira .... um gerador baseado num motor que queres fabricar não terá massa para as forças envolvidas .. teria de ser enorme para arrastar um pequeno gerador e tudo isso teria de caber dentro dessa mota .

Outra coisa não podem comparar um comboio magnético com máquinas permanentes e com motores .
 
se todos pensassem como vocês não haveria invenções....
quem diria que a tv era possivel?
quem diria que as viagens espaciais eram possiveis?
quem diria que a internet algum vez era possivel?
os computadores?
os discos a pesar 70 gramas com gigas de informação, quando ha alguns anos atras uns de 40kb pesavam toneladas?
quem se acreditaria que era possivel criar energia electrica atraves da luz ha 100 anos atrás ?


as leis são feitas para serem quebradas, emendadas, porque as que temos não se aplicam a tudo... tb se dizia que a velocidade da luz era constante...o que não é...só é constante no nosso sistema solar,fora dele a velocidade varia...agora se dizes que através de uma força não é possivel criar energia, estas enganado... como funcionam as barragens? não é com a força gravitica ? a ideia de criar energia atraves do magnetismo nao é nova...tal como motores a funcionar a água, e não ves ninguem a interessar-me minimamente por tal...
enfim....
não há tal como o impossivel, pode é ser impossivel com a nossa tecnologia actual.
 
Magnetismo para mim é uma força tal como a gravidade o é uma força .. não energia .
Nem mais, quanto muito podes falar de energia potencial magnética, tal como e.p.gravitica ou e.p elastica.
Mas para poderes colher essa energia tens sempre que efectuar trabalho sobre o íman, aliás vais acabar por transferir mais energia do que aquela que vais receber: porque como é lógico o processo não tem rendimento de 100%...


Pensa:
Imagina que tens um aquário. Fazes um furo nesse aquário e instalas um gerador hidroeléctrico nesse furo. Enches o aquário de água. "Abres a comporta". Deixas essa água cair para outro recipiente. Armazenas a energia numa bateria. Utilizas essa energia para accionar uma bomba para mover a água de novo para o 1º recepiente.





Achas que consegues mover a água toda?
Melhor que isto só com um desenho...

edit:
se todos pensassem como vocês não haveria invenções....
(...)
como funcionam as barragens? não é com a força gravitica ? a ideia de criar energia atraves do magnetismo nao é nova...tal como motores a funcionar a água, e não ves ninguem a interessar-me minimamente por tal...
enfim....
não há tal como o impossivel, pode é ser impossivel com a nossa tecnologia actual.
Ainda não tinha visto o teu post mas já que dás o exemplo da barragem...acho que está respondido...
 
Última edição:
Bem vi este topico aqui ja fiz a parte do motor agora vou tentar fazer o gerador mas tambem duvido que aquilo gere energia para alimentar uma lampada As leis exitem para ser quebradas ou aprefeicoadas
 
se todos pensassem como vocês não haveria invenções....
quem diria que a tv era possivel?
quem diria que as viagens espaciais eram possiveis?
quem diria que a internet algum vez era possivel?
os computadores?
os discos a pesar 70 gramas com gigas de informação, quando ha alguns anos atras uns de 40kb pesavam toneladas?
quem se acreditaria que era possivel criar energia electrica atraves da luz ha 100 anos atrás ?


as leis são feitas para serem quebradas, emendadas, porque as que temos não se aplicam a tudo... tb se dizia que a velocidade da luz era constante...o que não é...só é constante no nosso sistema solar,fora dele a velocidade varia...agora se dizes que através de uma força não é possivel criar energia, estas enganado... como funcionam as barragens? não é com a força gravitica ? a ideia de criar energia atraves do magnetismo nao é nova...tal como motores a funcionar a água, e não ves ninguem a interessar-me minimamente por tal...
enfim....
não há tal como o impossivel, pode é ser impossivel com a nossa tecnologia actual.

Não estás a confundir velocidade da luz constante com velocidade máxima, isto é, nada consegue alcançar a velocidade da luz devido às contracções espaço-tempo?

Alguém alguem vez disse que um tubo de raios catódicos era impossível? ou que os bits não se "transportavam" pelos fios (lol silly joke)? Bem se o disseram acho estranho porque não estou a ver isso a ir contra alguma lei salvo erro, pelo menos lei que tenha estudado ou me lembre, poderia era estar sujeita a pragmatismos e descrenças religiosas entre outras...

O que acho é que se a dita cuja andasse na internet já toda a gente estaria rica, afinal muita gente tem internet não? e então quem a meteu lá... ;)

Se ao menos não existissem 'algumas' das forças não conservativas.... :D (yeah right)
 
se todos pensassem como vocês não haveria invenções....
quem diria que a tv era possivel?
quem diria que as viagens espaciais eram possiveis?
quem diria que a internet algum vez era possivel?
os computadores?
os discos a pesar 70 gramas com gigas de informação, quando ha alguns anos atras uns de 40kb pesavam toneladas?
quem se acreditaria que era possivel criar energia electrica atraves da luz ha 100 anos atrás ?


as leis são feitas para serem quebradas, emendadas, porque as que temos não se aplicam a tudo... tb se dizia que a velocidade da luz era constante...o que não é...só é constante no nosso sistema solar,fora dele a velocidade varia...agora se dizes que através de uma força não é possivel criar energia, estas enganado... como funcionam as barragens? não é com a força gravitica ? a ideia de criar energia atraves do magnetismo nao é nova...tal como motores a funcionar a água, e não ves ninguem a interessar-me minimamente por tal...
enfim....
não há tal como o impossivel, pode é ser impossivel com a nossa tecnologia actual.

quando se descobriu o fenómeno de photoconductividade combinando com ondas, o conceito de demonstrar uma imagem associada a uma onde não era tão díspar

o conceito de viagens espaciais é tão velho como a ciência e a ficção, mas so a partir da segunda guerra mundial apareceram meios técnicos (balística e propulsão) para a concretizar.

a internet é um telefone, será que ninguém se tinha lembrado que podia enviar outras coisas alem de voz

computadores arrancam com o ábaco, cerca de 3000 anos antes de cristo, junta isso com teoria de conjuntos, lógica e álgebra e tens o conceito de computador. ha meio século uma curta era uma calculadora do caraças e cabia na palma da mão, meio seculo antes ocupava uma mesa

ja se fazia energia eléctrica ha séculos, a bateria moderna tem 200 anos e ha exemplos mais antigos (+ de 1000 anos)

ha meio seculo quando um disco pesava 10 kg, alan kay disse que um portatil teria um ecran de 12º e pesaria 2KG, 3 anos depois apareceu o primeiro prototipo, não criaram algo novo, usaram material que ja existia

Humphry Davy ha 200 anos ja produzia luz, mas o gajo tinha uma das baterias mais poderosas que existiam na época e mesmo assim não produzia grande luz

em nenhum dos casos em cima foi criado algo realmente inovador, foi apenas ampliado o que já existia

não se pode negar que genios inovaram e descobriram fenómenos, mas não mudaram leis. o fenómeno não contradiz uma lei.

não me venham com quantica que não se aplica aqui.
 
Última edição:
em nenhum dos casos em cima foi criado algo realmente inovador, foi apenas ampliado o que já existia

não se pode negar que genios inovaram e descobriram fenómenos, mas não mudaram leis. o fenómeno não contradiz uma lei.

não me venham com quantica que não se aplica aqui.

dizer é uma coisa, fazer é outra...
as viagens ao espaço, sempre se quiseram fazer, e antigamente era tido como impossivel, hoje em dia, é banal.
tambem posso dizer que no futuro os portateis vao pesar algumas gramas...daqui a 50 anos quando os houver vão dizer "ah e tal o outro ja previa isto".

ja que dizes que "não mudaram leis" explica-me então com as leis actuais os "buracos negros".
se não conseguem explicar então as leis não estão correctas, como tal, nem preciso de dizer mais nada...

em relação aos motores electromagneticos ( que são o topico ), se são ou não possiveis, é uma questão de "dar com a cabeça na parede" e por-lo a funcionar, eu posso não conseguir, tu também podes não conseguir, mas alguém, algures há-de o pôr.
 
dizer é uma coisa, fazer é outra...
as viagens ao espaço, sempre se quiseram fazer, e antigamente era tido como impossivel, hoje em dia, é banal.
tambem posso dizer que no futuro os portateis vao pesar algumas gramas...daqui a 50 anos quando os houver vão dizer "ah e tal o outro ja previa isto".

ja que dizes que "não mudaram leis" explica-me então com as leis actuais os "buracos negros".
se não conseguem explicar então as leis não estão correctas, como tal, nem preciso de dizer mais nada...

em relação aos motores electromagneticos ( que são o topico ), se são ou não possiveis, é uma questão de "dar com a cabeça na parede" e por-lo a funcionar, eu posso não conseguir, tu também podes não conseguir, mas alguém, algures há-de o pôr.

o gajo do portatil disse que no futuro toda a gente teria um portatil e fez 1 prototipo +- 2 anos depois, numa altura em que 1 pc ocupava 1 sala.

quando um engenheiro vai fazer uma ponte, define g como uma constante ou usar a versão quântica? a versão quântica é mais correcta pra partículas que se movem muito rápido ou de tamanho muito pequeno, nos restantes casos a teoria de newton é muito certeira (geralmente não mexemos em velocidades superiores a da luz e tamanhos inferiores a moléculas)

nenhum cientista que valha o seu soldo avança na construção de algo sem a testar teoricamente. Vejo muitas teorias, mas 0 provas teóricas. É por exemplo possível criar energia por indução, infinita no espaço (ou até o sistema solar rebentar), não significa que seja viável.
 
ja que dizes que "não mudaram leis" explica-me então com as leis actuais os "buracos negros".
se não conseguem explicar então as leis não estão correctas, como tal, nem preciso de dizer mais nada...
O problema é precisas dizer muito, muito, muuito mais, isso nem sequer roça um argumento plausível...
O que é o cu tem a ver com as calças?
Por acaso começaste a flutuar no espaço no dia em descobriram os buracos negros?
A física Newtoniana à escala macroscopica funciona perfeitamente...nem o gajo errou nem a Teoria da Gravitação Universal deixou de ser ensinada...ou deixou?

em relação aos motores electromagneticos ( que são o topico ), se são ou não possiveis, é uma questão de "dar com a cabeça na parede" e por-lo a funcionar, eu posso não conseguir, tu também podes não conseguir, mas alguém, algures há-de o pôr.
A questão aqui, que eu saiba, NÂO são os motores electromagnéticos...com esses brinco eu desde os 5 anos.
A questão aqui é uma pura UTOPIA, uma "Pedra Filosofal"(que presumo que também acredites que será inventada no futuro)...

Não é bem "dar com a cabeça na parede"... é mais uma questão de puro masoquismo...
Nem eu, nem ninguém vai conseguir tal feito, e sinceramente não compreendo que alguém que se dedique nem que seja 1/2hora a estudar o assunto continue a acreditar nesta possibilidade...
 
É por exemplo possível criar energia por indução, infinita no espaço (ou até o sistema solar rebentar), não significa que seja viável.

Não não crias, podes é mudas uma forma de energia para outra, tal como o teu radio FM faz com as ondas electromagneticas, transforma-as em corrente electrica, uma forma de energia diferente.

Essa energia "espacial" existe como ondas electromagneticas, basta teres um fio grande e prontos, tens uma diferença de potencial entre as pontas. :P

Experiencia simples, um fio e um multimetro, ir para o pé de uma emissora de radio e medir a "tensão" do fio esticado no ar.
 
Última edição:
quando se descobriu o fenómeno de photoconductividade combinando com ondas, o conceito de demonstrar uma imagem associada a uma onde não era tão díspar

o conceito de viagens espaciais é tão velho como a ciência e a ficção, mas so a partir da segunda guerra mundial apareceram meios técnicos (balística e propulsão) para a concretizar.

a internet é um telefone, será que ninguém se tinha lembrado que podia enviar outras coisas alem de voz

computadores arrancam com o ábaco, cerca de 3000 anos antes de cristo, junta isso com teoria de conjuntos, lógica e álgebra e tens o conceito de computador. ha meio século uma curta era uma calculadora do caraças e cabia na palma da mão, meio seculo antes ocupava uma mesa

ja se fazia energia eléctrica ha séculos, a bateria moderna tem 200 anos e ha exemplos mais antigos (+ de 1000 anos)

ha meio seculo quando um disco pesava 10 kg, alan kay disse que um portatil teria um ecran de 12º e pesaria 2KG, 3 anos depois apareceu o primeiro prototipo, não criaram algo novo, usaram material que ja existia

Humphry Davy ha 200 anos ja produzia luz, mas o gajo tinha uma das baterias mais poderosas que existiam na época e mesmo assim não produzia grande luz

em nenhum dos casos em cima foi criado algo realmente inovador, foi apenas ampliado o que já existia

não se pode negar que genios inovaram e descobriram fenómenos, mas não mudaram leis. o fenómeno não contradiz uma lei.

não me venham com quantica que não se aplica aqui.






WAW .. sabes o que é uma CURTA ..

Muita gente entendida em calculo e matemática numca ouviu falar nela ... o pequeno calculador mecanico de bolso .

O que a matou foi apenas o preço eram e são maquinas muito complexas com centenas de molas e sistemas de alavanca .. nada fica a dever á relojoaria .

Hoje pouca gente as usa .. tornaram-se objetos de culto /colecção .

Pensar que uma maquina tão perfeita nasceu do medo no regime nazi .. por mãos de um senhor judeu que por esses meios conseguiu se salvar .
Era um presente para o proprio hitler ...

Mais tarde após guerra ele criou a sua propria empresa melhorou a maquina aligeirou-lhe o peso ,, teve enorme exito ... aquando do aparecimento das primeiras maquinas calcular de bolso electronicas a Curta perdeu o interesse como meio de calculo pois alem de ser um pouco mais lenta tinha o custo muito superior .


Quanto ao objeto da thread o tal motor que alguem quer construir e não sabe as leis basicas da fisica chegando a misturar alhos com bugalhos ... pensam que se roda já está ..

Como afirmei anteriormente podem conseguir rodar uma máquina dessas e dai ?!

Essa maquina produz por ex 50 g de força o gerador acoplado precisa de 150 g para trabalhar em vazio .... ups

Trabalhar em vazio para quem não sabe é manter rotação funcional sem ter nada acoplado a extrair energia .

Como descalçam esta bota ?!

Mesmo que consigam passar o primeiro problema ... têm logo outro mal acoplem o aparelho receptor .. que no caso do topico seria um portatil ... bem vamos substituir o portatil por uma pequena lampada .. dessas de bicicleta .

Acontece que se têm 50g de força para puchar por 150 g digamos que ao relenti onde vão buscar o resto ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estou muito curioso em saber o como ... algum cientista de algibeira me pode explicar ?!

Só + 100g para equalizar o sistema no minimo outro tanto para vencer o atrito entre motor gerador receptor ..

Para quem não entendeu no monte de posts que já deixaram .. o receptor quanto mais gastar mais atrito provoca no gerador que por sua vez acaba por bloquear o motor .

Existe uma possibilidade ridicula tipo a que descrevi a algum tempo atrás .. ter um motor desses enorme acoplado a um micro não melhor um nano gerador .. tipo para que serviria ?! ... encandear celulas ... mas nunca acender leds .. nem lampadas muito menos portateis ..lol

É um ex rebuscado á pressa mas dá para entender as fases desfuncionais ..
 
Última edição:
Tenho a minha opinião e não vou aqui dizer se é a favor ou não.

Seja possível ou não o ponto de partida é sempre recolher informação sobre o tema.

Numa tentativa de ajudar o utilizador do post original a obter mais informação sobre o assunto, deixo o seguinte link que têm inumeras referencias.

http://en.wikipedia.org/wiki/Perpetual_motion

:)
 
Existe uma possibilidade ridicula tipo a que descrevi a algum tempo atrás .. ter um motor desses enorme acoplado a um micro não melhor um nano gerador .. tipo para que serviria ?! ... encandear celulas ... mas nunca acender leds .. nem lampadas muito menos portateis ..lol

basicamente acabaste de dizer que é possível ;) . e basta pegar num dos exemplos que já deram sobre a tecnologia: um computador que hoje cabe num bolso, há uns anos era do tamanho dum carro.

cumps
 
Sinceramente, energia a partir do nada é igual a .... impossivel.
Nem vou falar dos fundamentos basicos da fisica sobre esta materia, quer seja a nivel quantico quer seja a nivel mecanico... acham que em 30m descobriram a energia "gratuita".... ROFL

Tal como o Candeias... eu tb vou bazar desta treath...
 
Boas eu estou a perceber-te perfeitamente, tambem estou a estudar esse fenomeno.É possivel criar energias gratuita atraves da polariedade dos imens, ira gerar moviemnto mecanico que atraves de um gerador gera energia.
 
Back
Topo