1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motorola a energia solar

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por nunyx, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1564)

  1. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Apesar de não ser uma ideia recente, a Motorola está a desenvolver uma tecnologia que permite fazer uso da luz solar para carregar os telemóveis, tendo feito um acordo em relação à patente deste conceito.

    Resolvido o aparente problema de não se conseguir luz suficiente para carregar a bateria, a captação será feita através de um ecrã LCD com diversos tipos de cristais líquidos.

    Isto poderia resolver os problemas de autonomias fracas e de ter que se evitar o uso excessivo das aplicações do telemóvel sob pena de se ficar sem autonomia para as chamadas e mensagens.

    Apesar de se estar a ponderar deixar de usar os carregadores convencionais, não me parece boa ideia que esses sejam totalmente substituídos. Existem "dias cinzentos", e depender totalmente dessa tecnologia pode ser algo arriscado para quem necessita de um telemóvel sempre operacional.

    Apesar de tudo, considero isto como um avanço útil no uso dos telemóveis, e caso vá para a frente com um preço apelativo, pode voltar muitas cabeças na direcção da Motorola. Aguardemos no entanto mais pormenores e mais avanços no desenvolvimento desta ideia. :)

    [​IMG]

    Fonte
     
  2. Joao Tiago

    Joao Tiago I quit My Job for Folding

    Para mim a melhor ideia que se poderia ter... E penso que tera sucesso, muito sucesso... Eu vou querer um desses... :)
     
  3. chyzck

    chyzck [email protected] Member

    Qual quer dia é tudo graças ao sol :D

    abraços
     
  4. QuickFire

    QuickFire What is folding?

    Na minha experiência pessoal, o meu telemovel passa 45% do tempo no meu bolso, 5 % a mandar mensagens e a fazer chamadas, e 50% em casa sem grande exposição solar...

    Ou a bateria recarregava depressa, e tinha uma autonomia de pelo menos um dia, ou para mim simplesmente não dava...
     
  5. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Mas seria bem mais prático pôr o telemóvel a apanhar um pouco de sol em vez de andar com um carregador atrás. :D Não só se poderia carregar em qualquer lado (desde que houvesse sol), como se poderia interromper o "carregamento" a qualquer altura. :D
     
  6. rmb

    rmb Power Member

    eu acho que a ideia é mesmo carregar so em casos que se necessita e k a bateria pifou, porque suponho k o telemovel venha com um carregador normal..

    cUMPS
     
  7. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Como disse no primeiro post, está-se a ponderar substituir os carregadores por esta tecnologia. Mas só se poderá ter uma melhor perspectiva disso quando a tecnologia fôr aperfeiçoada e ver quais os seus limites.

    Mas claro que me parece melhor que não se deixe os carregadores para trás, pela razão que já dei. :)
     
  8. jamiro

    jamiro Moderador
    Staff Member

    eheh uso do tablie do carro no verão.. 2min e já tá :lol:

    finalmente uma bela ideia :p
     
  9. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Para min seria a grande revolução dos telemóveis, desde que surgiram, mas que a introdução de 3G, cameras e ecran a cores.

    Isso aliado a uma grande eficiênca na carga, não só elemina o "mono" do carregador, poupando uns trocos de energia (e o ambiente agradece :D), como se pode reduzir o tamanho da bateria.

    E para ser eficiente, também convinha ser capaz de "carregar" mesmo em dias nublados ou com luz artifical, como muitas calculadoras solares.
     

Partilhar esta Página