Motorola A1000

Boa noite, eu adquiri 2 A1000 e em ambos, quando coloco a bateria, ligam-se sozinhos.
Na loja da TMN, disseram-me que pode ser defeito de fabrico ou um problema de software.
Alguém que tenha este equipamento, tem o mesmo problema.
 
O meu tambem se ligou sózinho o que achei estranho, nunca tinha visto mas parece que já não sou o primeiro.
Agora o importante é meter-lhe software com fartura, por a bombar o gps e meter uns joguitos pois já investi num transflash de 1gb e não vale apena meter mais porque parece não reconhecer.
Quanto ao software o representante da motorola em portugal só actualiza até a versão 51.92.10 não sei se na tmn das picoas usam mais recente mas duvido.
Alguem tem o gps a bombar ???? precisava dessa ajuda...
fiquem bem

 
Isso do telemovel ligar sozinho quando se põe à carga é natural do telemovel...

Eu já tive um e fazia o mesmo.

Abraços

Dark_Chob
 
O meu tambem se ligou sózinho o que achei estranho, nunca tinha visto mas parece que já não sou o primeiro.
Agora o importante é meter-lhe software com fartura, por a bombar o gps e meter uns joguitos pois já investi num transflash de 1gb e não vale apena meter mais porque parece não reconhecer.
Quanto ao software o representante da motorola em portugal só actualiza até a versão 51.92.10 não sei se na tmn das picoas usam mais recente mas duvido.
Alguem tem o gps a bombar ???? precisava dessa ajuda...
fiquem bem


Essa do telemóvel ligar-se quando inserires a bateria não é bug, é uma "feature". O novo firmware (unofficial) desactiva essa função, o telemóvel fica desligado quando inserires a bateria.

Quanto ao GPS, ainda não consegui apanhar sinal, e já tentei vários programas. Mas ainda não experimentei a sério, dizem que pode levar até 15 minutos para apanhar sinal, e que não devias estar dentro de casa nem em movimento (mesmo estar a andar à pé pode interferir com a captação).

Também já tenho uns quantos programas instalados (montes deles, para dizer a verdade). Estou muito satisfeito com o A1000. Cada vez mais supreende-me que consegui este telemóvel por apenas 99€.
 
Boas!

Recebi uma PM perguntar quais são as vantagens de flashar o A1000, respondi-lhe e decidi pôr aqui se alguem estiver interessado.

Ora bem, as vantagens de flashar:
1) Melhorias em termos de estabilidade, não vai abaixo tão frequentmente, e também é mais rapido nas mudanças no menu.

2) Melhora a qualidade das fotographias da camera digital. Principalmente quanto as fotografias em condições de pouca luz. Reduz muito a quantidade de "barulho" e artifactos nas fotos.

3) Possibilidade de customizar quase todos os aspectos do telemóvel (mudar os icons no fundo da ecrã, os links na página inicial, possibilidade de mudar os sons ligados a certos eventos, por exemplo, quando pões a carregar ou ligares ao computador atraves USB/bluetooth) Pode não parecer importante, mas é importante ter um telemóvel que agrade os olhos.

4) Possibilidade de installar programas no cartão de memória sem necessitar de usar programa adicional. Este é de longe o melhor efeito de flashar, porque enquanto existe um programa que perrmite installar no cartão, não é compatível com todo o software existente.

5) O teclado abre automaticamente quando será necessário de inserir texto, poupas algum tempo.

6) É praticamente impossivel estragares o telemóvel quando estiveres a flashar, é uma operação com basicamente 0% risco. Nem leva muito tempo.


E agora as desvantagens:
1) Talvez a maior desvantagem... não existe firmwares novos que incluêm a lingua portuguesa. Inglês, francês, italiano, dinamarquês, sueco, e alemão apenas. (este ponto não me influenciou, a minha lingua mãe é inglês)

2) Ficas sem garantia depois de flashares. Acho que é possivel pôr o firmware original, mas não tenho certeza (uns dizem que é impossivel se o bootloader é acima de uma certa revisão).

3) Há quem acha o teclado automático chato.

4) Se estiveres a procura de uma maneira de desbloquear o telemóvel, não vai ser por aqui..
 
digam-me corri montijo e arredores e nada...diziam esgotado e alguns riam-se de ser tantas pessoas a perguntar...vai haver novos produtos e mantendo o seu preço? (109.9€)
E ONDE ARRANJO??? ta tudo esgotado...

na vossa opiniao...é para esquece-lo? nao vai haver +?
 
bem tb estou a ver k vai ser impossivel arranjar o este tlm :( bem mas keria arranjar na mesma um pda parecido ou melhor :) k este até 300€ maximo, alguem me dá umas dicas............... queria principalmente com gps
 
bem tb estou a ver k vai ser impossivel arranjar o este tlm :( bem mas keria arranjar na mesma um pda parecido ou melhor :) k este até 300€ maximo, alguem me dá umas dicas............... queria principalmente com gps

Opa eu tenho um A1000 (entre outros telemóveis que tenho à venda) e estou a pensar vende-lo.
Só ainda não me decidi se vendo ou não devido ao facto de ter baixado tanto de preço nas lojas e porque é o telemóvel que uso no dia-a-dia.


Já agora aqui entre os user, eu sou novo no forum, há algum sitio em especifico onde possa colocar os meus outros telemóveis à venda? Tks

Cumps. po ppl
 
O pessoal estava mesmo apaixonado por aquele telemovel mas o mais certo é vir de novo mas nao ao mesmo preço! :( ja agora existe ai um telemovel bom e no mesmo preço? ate 115€?

aceito tb opinioes de usados aqui da techzone ;)
 
Eu corri évora e nada, fiz a pré encomenda e agr vou fikar a xpera. mas ja sei k ainda ha alguns em portalegre e por isso devo de la ir. Um amigo meu komprou o ultimo em évora a 2 semanas e pelos vistos ainda n veio nenhum
 
Gostaria de saber se ha software de GPS (tipo route 66 ou Tomtom) compativel com o Motorola A1000. Ja li algumas coisas mas nao vi nada em concreto de como o fazer! Obrigado
 
Tanto o Route 66 como o Tomtom (vers. 5.020) são compatíveis com o A1000, e também tens MapView GPS II, nhGPS, e SmartCom GPS (estes 3 utilizam o GPS interno).

O único programa destes que é freeware é o MapView GPS II.
 
Tenho uma dúvida.
Eu quero desbloquear o meu A1000, mas já que o vou desbloquear e perder a garantia faço já o Upgrade da versao (Flashar). Existe algum problema desbloquear depois de o flashar?


Cumprimentos.
 
1º: Não perdes a garantia se fôr a operadora a desbloquear;
2º: Suponho que estejas a falar da actualização de firmware. Se sim, não há qualquer problema em fazê-lo antes de desbloquear. ;)

Cumps.
 
Back
Topo