Motorola E770v (Vodafone)

d_only_1 disse:
Por falar em atrofios o meu teve um bem lixado hoje.
Recebi algumas mensagens e quando ia abrir a caixa de entrada voltava sempre ao ecrã principal. Simplesmente não abria a caixa de entrada. Eu tinha uns 100 sms (não apaguei nenhum antes pq queria ver quantos sms o telemovel conseguia guardar). Não sei se foi por isso que atrofiou.
Escolhi para apagar tudo da caixa de entrada pra ver se resolvia. Recebi outro sms e novamente não conseguia abrir nem ir a caixa de entrada >(
Acabei por ir as opções do tel e escolher "Reiniciar Telefone" em que volta a por as definições de origem. Mesmo assim o problema continuava. Desliguei o tel, tirei a bateria, cartão... nada. Fui de novo as opções do tel e escolhi "apagar tudo" (o tel apaga tudo menos o que estava no cartão).
Aparentemente já funciona. Mas agora nada me garante que isto não se repita..

Estou a pensar ir trocar de tel ou pedir para actualizar o firmware, se possível. Mais alguem teve problemas parecidos? Já acho que isto são bugs a mais..




Parecidos e em quantidade.

Com muita pena, lá fui devolver os dois (agora tenho 200 mocas emprestadas à vodafone até que se dignem a devolver o dinheiro).

Foi barraca atrás de barraca. Pena, Adorei o telemovel. Mas não tenho paciencia para ficar com aparelhos que não funcionam 100%.

Tive essas taras na marcação por voz, contactos, chamadas recebidas, etc...

E foi este o ultimo capítulo da novela... quem sabe daqui a uns meses, com firmware novo, eu arrisque outra vez.
 
Nuno, o que é que te disseram na vodafone quando foste devolver os telemóveis? É mesmo defeito do software em todos os telemóveis? Eles não esperam resolver com um update de firmware? É que não serve de nada estar a trocar para vir outro igual.. mas também não me serve de muito ficar com crédito de 100euros..
 
mas este tipo de problemas está a acontecer mts vezes, ou foi simples azar?
é k tou a ficar com medo... pedi o meu no dia 1 deste mês atraves do clube viva e tou com esperanças k xegue esta semana, mas n tou com paciencia para andar sp de volta da vodafone por causa de problemas do tlm...

P.S.: hoje recebi uma msg da vodafone a pedir desculpa pelo atraso do tlm, mas k a culpa é da motorola. e k esperam enviar os tlms o mais rapidamente possivel.

xeira-me k ainda vou ter de esperar... :(
 
Última edição:
Boas... Aacbei de receber um SMS a dizer que o meu pedido estava demorado devido a "demora do fabricante"... Será que "bordeaux" é uma cor assim tão rara? Enfim..

Espero que o meu telefone não dê problemas...

Volto a colocar algumas questões já colocadas mas não totalmente respondidas, a vert se alguém já as poderá responder.

- É necessária alguma operação especial para transferir aplicações java do PC para este Motorola através do cabo USB ou simplesmente ele reconhece e é só mandar transferir?

- Como sincronizar com o Outlook?

E prometo que assim que receber o telefono tiro umas fotos e posto aqui...:001:

Bem hajam.
 
A mim telefonaram-me, ontem (domingo), da vodafone para combinar a entrega do motorola e770v "bordeux" para o próximo Sábado dia 17. Deram a entender que já estaria disponível. De qualquer forma a minha encomenda está feita desde o dia 18 de Novembro. Espero que venha mesmo, pois já tive más experiências com entregas da vodafone...

Acho estranho estarem a enviar "hoje" sms's que dizem que há atraso do fabricante, pelos vistos esse atraso é só para alguns.
 
Última edição:
hoje tirei foto ao ar livre de dia com o telemovel ainda não vi os resultados fiz uns videos, a qualidade dos video não é nada do outro mundo, e não não tenho riscas verdes a passear pelo visor, ainda, e ainda não tive stress's com o telemóvel.
 
Olá pessoal, este é o meu primeiro post neste forum.
Encontrei-o quando procurava informação sobre o E770v e decidamente ajudou-me na minha decisão de o comprar. Não partilho essa paixão tão declarada pela côr bordeaux como aqui alguns confessam, mas quando comparei ao vivo na loja optei pelo dito bordeaux por não ser tão "clean" como o de côr branca. Aparentemente esse era o único que tinham...

Ainda não detectei quaisquer bugs ou problemas no funcionamento do aparelho mas aparentemente também não testo tão afincadamente como aqui alguns o fazem 8o. A qualidade da maquina fotográfica para mim não é um ponto essêncial pelo que para já estou bastante satisfeito. Porque comprei o E770v também na ideia de o usar como MP3 player, fiquei bastante agradado com a qualidade demonstrada por este Motorola. Os baixos são muito bons e o som em geral parece-me bastante natural e real (por exemplo concertos ao vivo). Os headphones (auricular) são bons mas não atingem um volume muito alto mas é o suficiente (para quem não quer estoirar com os tímpanos que é o meu caso).

Ainda não acertei completamente foi com a ligação ao PC para a transmissão de dados. Usei o bluetooth para transferir mp3 sem problemas, estes ficam guardados na memória transFlash de 32MB. Também testei a ligação USB - o cabo usb não veio com o equipamento - e aí aconteceram duas situações:
Quando a ligação USB está configurada como "Cartão Mem", não há problema, o PC detecta um novo "removable disk" e apartir daí é só copiar/mover/apagar para as pastas respectivas. Quando configurado como "Ligação de Dados" que penso que seja para aceder à memória interna do telé (30MB), o XP detectou um novo dispositivo mas não achou o Driver correspondente. Tenho tentado encontrar algum Driver que funcione mas não encontrei nada.

Mais alguém deparou-se com o mesmo problema?
 
tufão podias usar o botao editar, em vez de escrever uma mensagem nova. Quanto ao som tens razão fiz uns mp3 com bit variavel entre 80 e 128 com média em 96 kbps, e o som é 5*. Estes mp3 foram feitos apartir de mp3 com 192 e 320 kbps.
 
d_only_1 disse:
Deve ser preciso o Mobile PhoneTools®



Infelizmente a vodafone não fornece este software nem o cabo usb com o telemovel.. :grumpy:
Mas pode ser que se encontre "por aí" a "pastar" ;)

O cabo penso que seja igual ao do Razr.

Tenho andado por aí a "pastar" mas nada...
Tentei com a versão do PhoneTools (e o cabo) que veio com o RAZR V3 de um vizinho meu mas não funcionou. O E770v é um modelo mais recente, e o software consegue comunicar com o telé mas não o identifica :confused: (não faz parte da lista dos modelos até à data).
Se alguém souber onde sacar a última versão do PhoneTools, por favor post aqui que a malta agradece para todo o sempre.
 
d_only_1 disse:
Nuno, o que é que te disseram na vodafone quando foste devolver os telemóveis? É mesmo defeito do software em todos os telemóveis? Eles não esperam resolver com um update de firmware? É que não serve de nada estar a trocar para vir outro igual.. mas também não me serve de muito ficar com crédito de 100euros..

Oi. Não me disseram nada. Tirando a que confessou que o dela também já foi trocado, todos fazem cara de "que estranho, mais ninguém se queixou". Não tenho dúvidas que seja problemas de software, porque são tudo bugs de menus (Vodafone e não Motorola). Mas actualização, não se sabe pra quando, e não estou pra esperar.
Quanto ao crédito, não é em chamadas, é devolução do dinheiro mesmo. Mas o prazo que deram foi de 45 dias. Perguntei à DECO e isso é ilegal, pelo que já mandei uma carta registada com Aviso de Recepção pro Gabinete de qualidade da Vodafone a exigir o retorno imediato do dinheiro. Era o que faltava, emprestar dinheiro à Vodafone.

Tenho muita pena mesmo. Adorei o telemóvel! Se entretanto não comprar nenhum, talvez daqui a meses arrisque outra vez neste. Pode ser que já esteja bem.

Por falar nisso, alguma alma caridosa quer postar aqui a versão do software (o menu diz).

Assim dava pra compararem uns com os outros. Era importante ver se a famigerada versão Bordeaux tem o mesmo da versão em Branco. Ia já pra ele se fosse outra... (O meu era branco)


De resto, quando a ligar com "Ligação de Dados", tem de ser com o Motorola Phone Tools (PC620 salvo erro). O problema é arranjar, mas já me disseram que no eMule existe...

Nuno Picado
 
Versão do software: R25221_U_85.83.E1P
Tenho um branco que já deu problemas de software.

Não tenho dúvidas que seja problemas de software, porque são tudo bugs de menus (Vodafone e não Motorola)

Será que é o "Theme" da vodafone que tem bugs? Já agora para testar vou usar outro theme durante uns tempos pra ver se dá problemas.

Eu acabei por não devolver o meu porque vou agora de férias e não me dava jeito ficar sem o tel.. espero que isto se resolva..

cumps
 
eu encomendei o bordeaux pelo Clube Viva, só que depois de receber a mensagem fui á loja anulei a encomenda e levantei-o! já o tenho.. só que tem me dado alguns problemas!Quando meto a carregar depois de tirar continua a dizer que está a carregar.. No bluetooth não detecto aparelhos! Só eles me detectam a mim.. help
 
Boas a todos:
Ando a namorar esse télélé.
Podiam-me dizer qual é o tamanho do visor (LarguraXAltura)???

E os problemas mencionados neste tópico, têm solução???
Ainda estou indeciso entre este Motorola e o Samsung ZV10...
 
Acho que o comportamento da Motorola sobre este assunto deixa muito a desejar. Onde é que já se viu uma empresa (seja qual for) vender um produto e depois cobrar um extra para que ele funcione a 100%? É simplesmente ridiculo!

Por isso enviei o seguinte email ao apoio da Motorola:
Recentemente adquiri o vosso modelo E770v numa loja Vodafone. Com o pacote infelizmente não é fornecido o phoneTools da Motorola, aparentemente necessário para executar as funcionalidades de sincronização e outras através de Ligação de Dados. Como já possuo o cabo necessário, naturalmente que desejo usufruir de todas as funcionalidades inerentes ao produto que adquiri. Posto isto, venho por este meio solicitar que me enviem ou indiquem onde posso fazer o download do software em questão.

Ao qual me responderam da seguinte forma:
Em resposta a vossa pergunta, o senhor precisa de um software que é vendido como um acessório, e infelizmente não pode ser baixado de nenhum site:

Mobile Phone Tools PC220

Para qualquer outro esclarecimento ou informação em relação aos nossos produtos não hesite em contactar-nos novamente, de Segunda a Sexta-feira, entre as 10.00 e as 18:00, não esquecendo de mencionar o seu número de Cliente.

A minha resposta foi esta:
Desde já agradeço a vossa pronta resposta, no entanto não a posso considerar satisfatória.
Como consumidor - e quem tiver desse lado peço para também ver por esse prisma - não é aceitável que seja vendido um produto que para ser usufruído na sua totalidade tenha-se que pagar algo extra. Atenção que não estou a falar em funcionalidades ou serviços adicionais, falo simplesmente de funcionalidades inerentes ao produtos que adquiri. Isso tem um nome, chama-se PUBLICIDADE ENGANOSA. Obviamente que não digo que têm que fornecer acessórios extras como o cabo USB gratuitamente, mas o Software necessário para o bom funcionamento do equipamento, garanto que têm.
Espero que este assunto seja posto à consideração de instâncias superiores e que a Motorola como grande empresa que é, reveja esta política de que só posso apelidar de extorsão de dinheiros a clientes.
(...)


Vamos a ver o que isto dá, mas provavelmente vai dar em nada. Se me apetecer ainda lhes vou dar um call:004:

Depois dou notícias.
 
Última edição pelo moderador:
Gylun, encomendei o telemóvel pelo Clube Viva. Depois recebi mensagem da Vodafone como todos vocês a dizer que isto estava um pouco atrasado! Telefonei para lá e disseram-me que o prazo máximo de entrega eram 10 dias úteis! Como não podia esperar tanto tempo fui á Vodafone. A mulher disse que tinha que anular a encomenda para que o contracto fosse anulado e pudesse adquirir um novo. Eu telefonei! Esperei umas horas e foi anulada. Depois cheguei lá e já estava.. logo levantei-o
 
Back
Topo