Motorola L6: prós/contas?

kaiten

Power Member
gostava que os mais entendidos me falassem aqui deste brinquedo. sei que não é um modelo recente e que até há o L7 - presumo que seja melhor - mas a Optimus tem-nos em promoção a 49,90€. recomendam ou nem por isso?
as únicas coisas a que ligo verdadeiramente são o tamanho/peso (verdadeiro peso-pluma) e a autonomia. só o pondero comprar mesmo por isso e pelo preço, até pq tou um pouco de pé atrás com a marca já que tive um V3X até há bem pouco tempo.

de qq maneira, a grande questão é: eu vou ter de o desbloquear, dado que uso TMN. não vou falar aqui de ilegalidades, mas que riscos corro com isto além da perda de garantia, etc...
e quanto a updates de firmware/flashar? é fácil como o V3X?

e já agora, para os fãs da marca, existe algum software que possibilite activar os relatórios de msg em default como na nokia, ao invés de ter que ser feito cada vez que se envia um sms?



cumprimentos
 
Tendo em conta as características que pretendes, o L6 é um telemóvel muito bom. Pode-se considerar leve, e é bastante fino. Quanto à autonomia, cerca de 340h em standby é excelente.

As desvantagens são mesmo a câmara ser somente VGA (que nesses casos a minha opinião é que era preferível não ter); o facto de não ter expansão de memória (apenas 1MB internos); e não ter infravermelhos também é uma desvantagem para alguns. Depois tens o problema do software não ser muito estável, e de ser algo lento a escrever mensagens. Mas desde que não te aventures muito a fazer modding, não deves ter grandes problemas.

Quanto a desbloquear, levas à operadora e pagas os €75 (creio eu) que pedem para desbloquear. Outras forma são ilegais e contra as Regras do fórum. Talvez seja preferível comprares algo da TMN, mas aí já tens que ponderar melhor. Os riscos que corres ao desbloquear sem ser pela operadora prendem-se com facto de poderes ficar com o telemóvel a funcionar somente como pisa-papéis (e já disse que é ilegal).

Cumps.
 
Back
Topo