Motorola Moto G (2013)

Boas pessoal, o meu velhinho Moto g ultimamente tem andado a ficar demasiado lento...havera algo que se possa fazer para que fique mais fluido? O que aconselham a fazer? Obrigado desde ja a todos que possam ajudar!
 
Eu também tenho um Moto G1
Até agora não tive problemas de fluidez mas também não uso apps muito exigentes (facebook, snapchat, etc.)

Tá de origem com a última versão android (5.1), que salvo erro, saiu em 2015.

Se entretanto começar a arrastar acho que irei fazer um hard reset, já tentaste fazer um ao teu?
 
Ainda não
Eu também tenho um Moto G1
Até agora não tive problemas de fluidez mas também não uso apps muito exigentes (facebook, snapchat, etc.)

Tá de origem com a última versão android (5.1), que salvo erro, saiu em 2015.

Se entretanto começar a arrastar acho que irei fazer um hard reset, já tentaste fazer um ao teu?

O meu também está de origem. A única alteração que tenho é o Nova launcher instalado...valerá a pena fazer o hard reset?
 
O factory reset é mesmo em último caso. Espera mais um pouco, pode ser que apareça aqui alguém com uma alternativa ou feedback sobre o factory reset.
 
Em primeiro podes experimentar limpar a cache (definições->armazenamento), mas se nunca fizeste um hard reset é capaz de ser mesmo boa ideia para limpar ficheiros temporários de versões antigas do SO e/ou das aplicações. Não te esqueças de fazer backup de tudo antes do factory reset.
 
Também tenho um Moto G (uma máquina xD). Aqui há uns tempos ele bloqueava em todas as aplicações tinha que o reiniciar para voltar a funcionar. Fiz um reset de fábrica e ficou bom!
 
Acham que mais vale fazer um Hard reset ou mudar de ROM? Ando com problemas de memória, não consigo passar grande parte das aplicações para o cartão.
 
Vale a pena instalar a Lineage OS 14.1 nesta bomba? Estou com a stock ROM 5.1 e fiz root a semana passada. Noto melhorias a nível de desempenho e bateria.
 
Boas pessoal!!

Comecei com problemas no telemóvel no inicio da outra semana, quando abria uma aplicação (whatsapp,instagram,facebook, gmail, chrome e até memso as mensagens) de um momento para o outro esta desligava-se sozinha sendo que a unica mudança no telemovel de há um tempo para cá foi a instalação do facebook não vejo o que poderá ter causado isso.

Posteriormente começou a desligar-se sozinho e após isso quando o ligava aparecia sempre um ecrã preto a dizer o android está a optimizar as apps, coisa que demorava a volta de uns 15 minutos. Até que uma vez se desligou ( isto na sexta passada) e até agora não liga, passei o tempo todo a tentar reiniciar e carregar e descarregar a bateria mas nada. Não passa do simbolo da motorola, tambem ja tentei fazer factory reset e limpar a cache mas nada.

[Edit] Entretanto tentei instalar a ROM mas o ecra fica preto

O que posso fazer?

Obrigado malta
 
Vale a pena instalar a Lineage OS 14.1 nesta bomba? Estou com a stock ROM 5.1 e fiz root a semana passada. Noto melhorias a nível de desempenho e bateria.
Estou com o mesmo dilema entra esta ou a ressurection remix qual aconselham?
Ou será melhor deixar-me ficar pelo 5..1 stock
 
Back
Topo