Motorola Moto G4 Plus

Boa noite a todos,

Tenho verificado que o meu equipamento não está a receber todas as sms e chamadas que são efetuadas para os números que tenho.

No caso das chamadas, apenas acontece no número que não está selecionado para a o telemóvel aceder à rede mobile e, 6 em 10 chamadas, as pessoas que me contactam ouvem a mensagem a indicar que o número está desligado ou indisponível.

Nas sms acontece independente da seleção da rede móvel e eu sei que recebo as sms pk a minha mi band vibra e apresenta o nome da pessoa k enviou a sms mas a mesma não aparece na app. Este sintoma ocorre com menor frequência mas hoje não foram apresentadas na app 2 sms enviadas com um intervalo de 30min/1h.

Está a acontecer o mesmo no vosso equipamento?

Informação adicional que pode ser relevante na identificação de um padrão:
- Após o upgrade do Android 6 para o 7 não fiz reposição do sistema;
- Os cartões são ambos da Vodafone mas um é 4G (cartão onde recebo mais chamadas e onde surge com frequência a mensagem que indica que o telemóvel está desligado) e o outro só é compatível com o 3G (este último é o que utilizo com para acesso mobile e sms mas recebo poucas chamadas e não me recordo se aparece a mensagem quando me ligam)

Obrigado pelo tempo disponibilizado.
 
Bom, o da minha maria ja teve esse problema. Alias agora ja a bastante tempo nao se tem queixado. E ela tinha o mesmo problema no seu anterior tlmv, um Moto G 2014.
Ah e teve com o cartão da Vodafone. O outro é do Meo/TMN nunca teve isto. O cartão da vodafone é o mesmo desde o G 2014. O cartão já tinha o recorte da vodafone, pediu-se na altura um novo cartão numa loja da vdf, ou seja nao foi daqueles q foram cortados à mão.
Sinceramente nunca cheguei a perceber porque acontecia isto. Mas hoje estou profundamente convencido que a culpa é do cartão e/ou do slot do cartão dos motorolas. Isto as vezes basta uns milimetros e o cartão não ficar a funcionar como deve de ser. Ele ultimamente nao tem feito isto, mas até suspeito q algo tenha a ver com uma ou outra queda q o tlmv tenha tido, tenha ajudado a "resolver" este problema.
 
Bom, o da minha maria ja teve esse problema. Alias agora ja a bastante tempo nao se tem queixado. E ela tinha o mesmo problema no seu anterior tlmv, um Moto G 2014.
Ah e teve com o cartão da Vodafone. O outro é do Meo/TMN nunca teve isto. O cartão da vodafone é o mesmo desde o G 2014. O cartão já tinha o recorte da vodafone, pediu-se na altura um novo cartão numa loja da vdf, ou seja nao foi daqueles q foram cortados à mão.
Sinceramente nunca cheguei a perceber porque acontecia isto. Mas hoje estou profundamente convencido que a culpa é do cartão e/ou do slot do cartão dos motorolas. Isto as vezes basta uns milimetros e o cartão não ficar a funcionar como deve de ser. Ele ultimamente nao tem feito isto, mas até suspeito q algo tenha a ver com uma ou outra queda q o tlmv tenha tido, tenha ajudado a "resolver" este problema.
Onesolo obrigado pela resposta [emoji4] lembrei-me que o Android permite defenir perfis para os cartões e eu tinha o básico mas agora alterei para pessoal e trabalho que se é o meu caso e agora vou ver qual o comportamento do sistema.

Eu tinha lido o teu comentário anterior onde tinhas indicado o sintoma idêntico mas não o consegui encontrar para o identificar.


Dou novidades assim que perceba se o sintoma ficou ou não resolvido.

Obrigado
 
Ola a todos,

Infelizmente o meu telemóvel está a sofrer de um mal que parece ser comum. O plástico da camera traseiro está todo riscado (apesar de ter sempre usado capa) o que faz com que a camera esteja inutilizável pois todas as fotos saem desfocadas e com péssima qualidade.
A camera esta como a do lado esquerdo da foto
.
mqdefault.jpg


Já fui a duas casas de reparações de telemóvel mas dizem que não possuem esta peça para trocar. A garantia também não cobre isto.
Sabem de alguma casa, de preferência na zona do Porto que troque este plástico da camera?
Ou em ultimo caso algum site que venda esta peça e eu tentarei troca-la em casa.

Obrigado!
 
Ola a todos,

Infelizmente o meu telemóvel está a sofrer de um mal que parece ser comum. O plástico da camera traseiro está todo riscado (apesar de ter sempre usado capa) o que faz com que a camera esteja inutilizável pois todas as fotos saem desfocadas e com péssima qualidade.
A camera esta como a do lado esquerdo da foto
.
mqdefault.jpg


Já fui a duas casas de reparações de telemóvel mas dizem que não possuem esta peça para trocar. A garantia também não cobre isto.
Sabem de alguma casa, de preferência na zona do Porto que troque este plástico da camera?
Ou em ultimo caso algum site que venda esta peça e eu tentarei troca-la em casa.

Obrigado!
Experimenta ver este vídeo, espero ter ajudado,

De qualquer forma existem testes ao vidro desta câmeras que é igual ao da frente ou seja supera a prova de riscos, o meu está impecável, mas podia ser defeito. Cumprimentos
 
Eu até nem ligo a isto, mas depois de me ter dado ao trabalho de ajudar o @vodkalaranja o mínimo seria um obrigado bacano, mas enfim isto parece funcionar só para se pedir ajuda e depois fui...

Obrigado pela dica Interluis. Pelo que tenho pesquisado parece que de facto nenhuma casa realiza este serviço. Talvez tenha de o fazer mesmo eu em casa, apesar de não ter experiência neste tipo de intervenções.

Também parece que há quem tenha este problema e outros não. Talvez lotes diferentes...?

Quanto ao resto tal como o Rseven referiu apenas agora fiz login, a ajuda é sempre apreciada.
 
Ola a todos,

Infelizmente o meu telemóvel está a sofrer de um mal que parece ser comum. O plástico da camera traseiro está todo riscado (apesar de ter sempre usado capa) o que faz com que a camera esteja inutilizável pois todas as fotos saem desfocadas e com péssima qualidade.
A camera esta como a do lado esquerdo da foto
.
mqdefault.jpg


Já fui a duas casas de reparações de telemóvel mas dizem que não possuem esta peça para trocar. A garantia também não cobre isto.
Sabem de alguma casa, de preferência na zona do Porto que troque este plástico da camera?
Ou em ultimo caso algum site que venda esta peça e eu tentarei troca-la em casa.

Obrigado!
Dizes q usaste capa mas não deves usar bolsa, só isso explica o estado do plástico que até mete dó se me permites. Sei que a foto não é do teu mas como dizes que está igual... O pôr e tirar das calças constantemente desgasta sempre qq coisa e nunca reparamos nos pequenos detritos que se acumulam nos bolsos.
Já tive alguns smartphones e todos levaram a mesma dose: película de vidro, capa e bolsa. Chamem-lhe mariquices mas até dói ver gente com máquinas cheias de quinadas ou vidros estalados e isso pode ser evitado facilmente. Para o meu G4+ gastei 8€ no vidro, capa e bolsa. Está como novo.
 
Onesolo obrigado pela resposta [emoji4] lembrei-me que o Android permite defenir perfis para os cartões e eu tinha o básico mas agora alterei para pessoal e trabalho que se é o meu caso e agora vou ver qual o comportamento do sistema.

Eu tinha lido o teu comentário anterior onde tinhas indicado o sintoma idêntico mas não o consegui encontrar para o identificar.


Dou novidades assim que perceba se o sintoma ficou ou não resolvido.

Obrigado
A alteração nas configurações diminuiu a ocorrência destas falhas mas não resolveu.

Próximo procedimento será o reset de fábrica mas tenho de arranjar tempo e paciência para isso.
 
Após este update, coincidência ou não deixei de ter acesso ao google now (falha ao carregar cartões) alguém com o mesmo problema?

Após este update, coincidência ou não deixei de ter acesso ao google now (falha ao carregar cartões) alguém com o mesmo problema?
Deve ter sido um problema meu, mas já resolvi e comento aqui, ou seja pregunto e dou respostas. Desinstalei e reinstalei e já está. Self made man
 
Última edição pelo moderador:
Após este update, coincidência ou não deixei de ter acesso ao google now (falha ao carregar cartões) alguém com o mesmo problema?


Deve ter sido um problema meu, mas já resolvi e comento aqui, ou seja pregunto e dou respostas. Desinstalei e reinstalei e já está. Self made man
Também me aconteceu.

Eu pesquisei no Google e limpei a cache da aplicação Google e fui a gerir espaço e limpei os dados de pesquisa. Depois tive de reactivar o Google now e ficou tudo normal.
 
Após este update, coincidência ou não deixei de ter acesso ao google now (falha ao carregar cartões) alguém com o mesmo problema?


Deve ter sido um problema meu, mas já resolvi e comento aqui, ou seja pregunto e dou respostas. Desinstalei e reinstalei e já está. Self made man
isso é um problema q ta a afectar alguns users, e q nao é do update do g4
 
Back
Topo