Motorola Moto Z

Para mim foi uma desilusão... Estava a espera de algo mais composto. Assim parece um equipamento genérico. Mas a ideia dos Mods sim, é interessante. Mas em última análise acho que vão ter o mesmo problema que a LG com o seu G5 - há mercado suficiente (tanto em número, como em €) para os Motorolas e consequentemente para os Mods?
 
Eu por acaso acho que este método de mods vai ser bem acolhido. Não tem nada a ver com os da LG. Estes são muito mais fáceis de usar sem comprometer o telemóvel.
 
Mas alguém deste tópico que esteja a criticar já pesquisou sobre os equipamentos e o moto mod? Se sim digo-vos fico abismado com o que leio aqui.
Para mim até agora é de se lhe tirar o chapeu.
Impressionante o que a Lenovo fez e o respeito que manteve pela marca e pelos seus utilizadores. Agora vamos ver se continua e claro reviews e preços....

Ninguém disse que o módulos eram maus ou que estavam mal implementados, agora, isto para mim é um topo de gama azeiteiro com o símbolo da Motorola, aliás, nem sei como é que também não escreveram "moto" nas laterais uma de cada lado lol.
 
Para mim foi uma desilusão... Estava a espera de algo mais composto. Assim parece um equipamento genérico. Mas a ideia dos Mods sim, é interessante. Mas em última análise acho que vão ter o mesmo problema que a LG com o seu G5 - há mercado suficiente (tanto em número, como em €) para os Motorolas e consequentemente para os Mods?

Ao contrário da LG, estes tem melhor implementação, não requerem retirar bateria e é 100x mais prático. Depois a LG só tem 2 modulos, no EUA Só 1.

Não percebo a crítica de alguns modulos serem grandes, querem colunas, projectores, camera com zoom (não-digital) em tamanho micro?! ...
Em relação aos bezels e àquela fronha, lol, é mesmo horrível.

Neste momento a Moto tem o melhor smartphone modular actualmente disponível
 
As únicas falhas para mim são mesmo a frente, e ter de usar auscultadores USB, não é a primeira vez que a moto faz isso, não é nada prático.
 
Está mal implementado porque por exemplo as capas saltam facilmente fora. Mais valia terem desenvolvido um sistema de remoção da capa traseira (mantendo a bateria selada, como foi feito em vários smartphones no passado). Assim sempre ficava bem seguro. Agora o sistema de magnets é muito fraco.
 
Pelos videos que vi, não vi nenhuma a saltar facilmente. Vi alguns que até iam lá com as unhas tirar.
Certamente que as capas não vai sair ao tirar telemóvel do bolso
 
Também não me parece um sistema fraco, e estavam a falar de engrossar o telemóvel, epa, tem 5,2mm de espessura! Mesmo que a capa tenha outros 5mm (sim, há algumas que tem mais como a jbl ou o projector, mas isto não é propriamente necessário no dia a dia), fica com 10, mesmo assim não fica tão grosso como o moto x play do ano passado!
 
O que não entendo é esta obsessão dos OEMs por aparelhos finos. Nunca me lascou pelas mãos nenhum estudo de mercado que apontasse ser esse o desejo dos consumidores. Pelo contrário, há case studies em que versões de modelos com baterias maiores, venderam consideravelmente mais.

Pessoalmente prefiro um smartphone mais espesso mas com uma bateria muito maior e uma ergonomia melhor também, do que um modelo impressionantemente fino mas com uma autonomia miserável e um handling desconfortável.
 
Surpreendeu-me pela positiva, a implementação dos módulos parece-me muito superior à da LG e funcionar bastante bem e de forma imediata, pena a parte dianteira que acho feia, especialmente o sensor de impressões digitais, de resto parece-me um telemóvel bastante bom e que consegue inovar perante a concorrência. Claro que ainda há muitas questões por responder e que podem determinar o sucesso ou não destes terminais, principalmente o preço do telemóvel e dos módulos (até porque usar o telemóvel sem aqueles módulos que são uma especia de capa, não deve ser muito prático), depois é ver como a Lenovo se vai portar em termos de updates do SO, para já fiquei satisfeito pelo Android ser quase stock, mas só quando for lançado é que poderemos ter a certeza que não vem cheio de bloatware.
 
Basta veres os moto g4 para veres que a Lenovo não mexeu nada na experiência Android e já estão prometidos updates para as próximas 2 versões (N e O)
 
Não me surpreende, visto que não devem ter produção em massa. Vai ser essencialmente para "early-adopters" e fãs da marca. O que os safa é que aparentemente vão continuar a servir na próxima geração.

Se fosse a Apple ninguém piscava um olho sequer; sendo a Lenovo não sei, vamos ver. O telemóvel é feio que dói no entanto.
 
O que não entendo é esta obsessão dos OEMs por aparelhos finos. Nunca me lascou pelas mãos nenhum estudo de mercado que apontasse ser esse o desejo dos consumidores. Pelo contrário, há case studies em que versões de modelos com baterias maiores, venderam consideravelmente mais.

Pessoalmente prefiro um smartphone mais espesso mas com uma bateria muito maior e uma ergonomia melhor também, do que um modelo impressionantemente fino mas com uma autonomia miserável e um handling desconfortável.
A samsung nesta geração já percebeu isso e até engrossou o telemóvel para acomodar uma bateria maior ao mesmo tempo que tornou a câmara não saliente, que continue nesse caminho.

Neste caso não dá muito bem para perceber porque se usarmos um módulo fica com uma grossura "normal". Como disse um youtuber quase dá a sensação que o telemóvel só fica completo ao se usar um dos módulos, parece ter sido construído com isso em mente.
 
https://*****.pt/wp-content/uploads/2016/06/motoz_impress%C3%A3odigital.jpg

A Motorola, ou Lenovo, apresentou-nos os mais recentes Moto Z há pouco tempo e com eles uma nova ideologia de tecnologia modular. Os Moto Mods vem, na minha opinião, ensinar a todas as marcas como fazer um smartphone modular bem feito, as características são fantásticas e é tão simples quando encostar uma “tampa” na parte traseira do smartphone.


Segundo novas informações o futuro Moto Z Play chegará ao mercado logo depois do Moto Z e Moto Z Force caiam à venda em setembro e este novo smartphone dará mais uma possibilidade nos gama-média.

O Moto Z Play deverá chegar com um ecrã de 5.5″ polegadas e single SIM, segundo o novo leak no site de transportadora da Índia. O modelo chega do Canadá com o nome de XT1635-01 e deverá ser mesmo o próximo smartphone da Motorola.

https://*****.pt/wp-content/uploads/2016/07/moto-z-play-leak-.jpg

Outros rumores referem que o Moto Z Play trará um processador Qualcomm snapdragon 625, 3GB de RAM e Android 6.0.1 já de fábrica.

Relativamente ao design nada sabemos mas acredita-se que os Mods dos outros modelos funcionarão com o novo Moto Z Play, por isso espera-se um design idêntico.
 
Última edição pelo moderador:
Ainda ninguém comprou um destes?
Comprei o meu na semana passada, este fim de semana andei em viagem.
A nível de bateria é uma besta. Tirar o telemóvel da carga as 7h, 4G todo o dia ligado (zona com pouco sinal) , 3-4h SOT, chamadas, fotos, stream de musica, era raro o dia que chegava À pousada com menos de 50% de Bateria.

Performance, nada a dizer, bastante rápido nada de Lag.
Para quem procura um smartphone com intenções de durar um dia de heavy use, ou 2, com stock Android, não existem grandes alternativas.
 
Compraste qual, o Z? Ou o Z Plus?

Experimentei o Z há duas semanas numa feira de technologia e está top. Quanto ao conceito modular continuo a achar que não vai descolar, quer por preços quer pela implementação.
 
Compraste qual, o Z? Ou o Z Plus?

Experimentei o Z há duas semanas numa feira de technologia e está top. Quanto ao conceito modular continuo a achar que não vai descolar, quer por preços quer pela implementação.

Estamos no tópico do Z Play :p
Por isso o Z Play.
O Modular está melhor implementado que a concorrência. Eu neste momento não tenho nenhum módulo. O mais interessante era o da bateria, mas não sinto necessidade disso.
 
Back
Topo