Motorola Moto Z

O título assim o diz mas se leres as páginas atrás, do que se fala neste tópico é do Z. Daí a pergunta. :) não encontro tópico para o Z Play...

Então e shortcomings mais evidentes há? Ou é no geral bastante equilibrado?
 
Após uma uma duas semanas de uso, o que tenho a dizer sobre este Z Play:
Dos melhores smartphones que já usei até hoje, já encostou o meu X Style/Pure Edition a um canto.

A nível de Construção
Tem um aro de metal em torno do smartphone, apesar das edges serem um pouco sharp, é bastante sólido.
É um pouco grande, ( o meu style com ecrã 5.7 é mais pequeno que o Z Play com 5.5 )
A traseira é vidro, é um escorregadio, mas como uso uma style shell (bem de oferta), tem um grip bastante bom.

Hardware
O sensor de impressão digital é excelente, funciona muito bem.
E tem algumas funcionalidades adicionais:
-Long "Press", bloqueia o telemóvel
-Dentro de App em Full Screen, um toque, mostra os botões virtuais

O ecrã é AMOLED, 1080p, não é tão bom como o do meu Style QHD, notasse os 1080p, como as cores não são tão boas.
Ainda assim, não é um mau ecrã. Só um pouco descalibrado.
É bastante brilhante.

Speaker frontal (mono), para notificações serve perfeitamente, som é alto. Não tive problemas com chamadas, ou mesmo ouvir algumas musicas.
Qualidade Headphone surpreendeu, bastante alto, boa qualidade.


Câmaras
Não são nada de especial. Frontal até tem boa qualidade com frontal flash.
Traseira em Low-light não tem grande qualidade. Em boas condições é capaz de reproduzir umas boas fotos, mas nada de surpreendente.
Filma 4K, qualidade não é má, mas notasse a falta de estabilização.
Para quem quer partilhar fotos no Facebook e Instagram, serve perfeitamente.

Performance

Vindo de um Snapdragon 808, e passar para um SOC 625, Notei alguma diferença, e para melhor, apesar de teoricamente ser um SOC inferior, a experiência é mais fluída no ZPlay. Só no que toca a GPU, o 625 é um pouco inferior, algo que não me afecta, não jogo muito.

Bateria
O motivo por qual comprei o Z Play foi pela bateria, e só tenho a dizer uma coisa, AMAZING!
O meu antigo N5 e o meu Moto X Style, mal duravam um dia (4G quase 12h por dia ligado 2 a 3h de SOT etc), o Nexus 5 ao final da tarde já andava nos 10%.
O Moto X Style, ao final do dia andava pelos 20%.
O Z Play, ainda não tive um dia que chegasse a casa, com menos de 50%. Só carrego de manhã uns 20m (turbo charge), saio de casa com ~80% e sei que não me tenho que preocupar com a bateria.

No mercado não existe mais nenhum smartphone que ofereça o mesmo que o Z Play.
Stock Android,qualidade de construção, boa performance e acima de tudo, a bateria, que para um utilizador pouco intensivo é capaz de durar 3 dias.
 
A minha namorada teve um mas acabou por devolver. Gostava do telemóvel mas não me parece que estivesse deslumbrada. O motivo da devolução foi o ruído de estática nas chamadas e mesmo a ouvir vídeos de youtube, com som baixo. Havia ali muita interferência/distorção. Claro que a 1ª coisa que pensamos foi em unidade defeituosa. Nos dias de hoje é muito comum apanhar-se algo novo com problemas. Na loja, que podia oferecer resistência à troca/devolução do dinheiro, não levantou qualquer problema porque o problema era evidente. Mas o mais curioso foi quando a pessoa que nos atendeu levou o telefone para mostrar ao colega mais entendido. Bastou ver o colega a dirigir-se a ele com um motorola para dizer que já sabia qual era o problema, mesmo sem lhe terem dito nada. Parece que têm recebido algumas queixas especialmente de outras gamas como o moto G4. Em relação ao Z Play a minha namorada foi a 2ª a queixar-se. Para mim é um telefone para estar na gama dos 300 euros.
 
Não esperes uma grande bateria, deve ser comparável á do s6/s6edge

3 a 5 horas de sot, depende do uso

Moto z a excelente preço no amazon.de , a partir de 250 euros, por um snapdragon 820 com excelente performance, boa rom, etc é um grande negocio.
O mais barato é o branco (280€ novo) e em preto so nos warehouse deals da amazon por 268€.
Pelo preço esta muito tentador pois nao dou mais de 300€ por um tlm embora a bateria seja fraca e o telemovel podia ser um pouco maior (para o meu gosto) mas.....
 
Ok, são opções. Eu é mais no sentido contrário, preferência por 5,2'', para mim 5,5'' são enormes e pesados.
Mas tudo bem, cada um com sua preferência ;)
 
Esta semana ca chegou um moto z em branco.
A diferença para o meu lg g2 é enorme e infelizmente este telemovel vende se pouco no nosso mercado, mas tb 750€ nas lojas portuguesas :nonono2::nonono2:!!
Nao era o telemovel que desejava pois preferia esteticamente um s8 edge ou mesmo o lg g6 mas como nao dou tanto dnheiro por um telemovel e nos pontos da meo nao ha nada decente, portanto pelos 270€ que este custou, achei que para mim era quase compra obrigatoria.
A nivel de bateria chega me perfeitamente mas obviamente maior seria sempre melhor, gostava que fosse a prova de agua (e nao a salpicos) e mesmo adorando a traseira, gostava que fosse visualmente mais na linha dos referidos anteriormente e 5.7 polegadas, de resto para ja excelente e novamente, por 270€....:D
 
Esta semana ca chegou um moto z em branco.
A diferença para o meu lg g2 é enorme e infelizmente este telemovel vende se pouco no nosso mercado, mas tb 750€ nas lojas portuguesas :nonono2::nonono2:!!
Nao era o telemovel que desejava pois preferia esteticamente um s8 edge ou mesmo o lg g6 mas como nao dou tanto dnheiro por um telemovel e nos pontos da meo nao ha nada decente, portanto pelos 270€ que este custou, achei que para mim era quase compra obrigatoria.
A nivel de bateria chega me perfeitamente mas obviamente maior seria sempre melhor, gostava que fosse a prova de agua (e nao a salpicos) e mesmo adorando a traseira, gostava que fosse visualmente mais na linha dos referidos anteriormente e 5.7 polegadas, de resto para ja excelente e novamente, por 270€....:D

Se gostas de 5.7 polegadas já usei no passado um meizu pro 5, em muita coisa é superior ao Nexus 6p, por exemplo é dual sim, fazia um sot excelente, mais de 6 horas de sot facilmente, AnTuTu na ordem dos 90000 +-, excelente som com hifi dac. O único senão é o flyme, não é para qualquer pessoa.

O meizu pro 6 plus parece seguir as pegadas do anterior mas com uma excelente câmera e processador exynos igual ao Samsung s7.

5.7 polegadas não arranjas nada melhor que isto, embora claro o software não é para qualquer pessoa. Além disso são telemóveis de 5.7 polegadas mas com excelentes dimensões.

Por acaso ainda não tive oportunidade de experimentar um moto z, sempre fui fã da marca, pena que em Portugal a Motorola tenha perdido o interesse. A Motorola em Android é uma marca muito overrated, tive RAZR HD e RAZR HD maxx, eram excelentes modelos, o maxx foi o primeiro Android a conseguir tempos absurdos de sot, além disso eram telemóveis resistentes ao choque, também tive um Droid turbo, outro excelente telefone que com ecrã 2k fazia mais de 7 horas de sot com um ecrã 5.2 polegadas. Também gosto muito da ui da Motorola, muito fiável e limpa.

Depois partilha o sot que tens conseguido, na altura disse 3 a 5 com base no que vi em fóruns, mas de certeza que vai estar mais perto das 3.
 
Como é que se ve isso?

Bateria, qualquer coisa como registo de utlização, e ves o ecra, deve dizer lá

algo como isto

64d0cf7b15ff75c291d9880c7e5dcc90.jpg
 
Esta semana ca chegou um moto z em branco.
A diferença para o meu lg g2 é enorme e infelizmente este telemovel vende se pouco no nosso mercado, mas tb 750€ nas lojas portuguesas :nonono2::nonono2:!!
Nao era o telemovel que desejava pois preferia esteticamente um s8 edge ou mesmo o lg g6 mas como nao dou tanto dnheiro por um telemovel e nos pontos da meo nao ha nada decente, portanto pelos 270€ que este custou, achei que para mim era quase compra obrigatoria.
A nivel de bateria chega me perfeitamente mas obviamente maior seria sempre melhor, gostava que fosse a prova de agua (e nao a salpicos) e mesmo adorando a traseira, gostava que fosse visualmente mais na linha dos referidos anteriormente e 5.7 polegadas, de resto para ja excelente e novamente, por 270€....:D
Posso perguntar de onde veio? Amazon. de?
A esposa perdeu o OP3 e ando a ver opções.
Se bem que deveria era dar um chasso de 30€.
Assim perdia - se pouco.
 
Back
Topo