Motorola pondera abandonar negócio dos telemóveis

TPMR

Power Member
A Motorola está a considerar a saída do mercado dos telemóveis. O presidente da empresa, Greg Brown, diz que a decisão ainda não está tomada mas admite que a fabricante está a estudar vários cenários e que essa é uma das hipóteses consideradas.

A fabricante já disputou a liderança do mercado de equipamentos com a Nokia, mantendo-se durante alguns anos na frente da corrida no continente americano. Nos últimos anos tem sofrido pressão crescente da concorrência, nomeadamente da Samsung, e acumulado perdas sucessivas.

Os maus resultados têm aumentado o tom das pressões dos accionistas junto da administração da empresa que, com o anúncio de ontem, recebeu quase de imediato uma reacção positiva do mercado, com as acções da empresa a subirem.

As alterações no negócio móvel podem passar por uma autonomização da unidade de fabrico de equipamentos móveis.

fonte: www.tek.sapo.pt
 
É sempre mau perder uma marca porque a concorrência torna-se menor.

No entanto a mim não me afecta porque não sou fã da motorola.
 
Duvido muito que abandonem o mundo das telecomunicações. Foram eles que começaram, e mesmo tendo perdido bastante das vendas para as outras marcas, há dois factos inegáveis:

1. O RAZR é o 3º grande sucesso deles e por incrível que pareça, ainda se vende;
2. Somente agora é que começam a ter um software e autonomias decentes nos terminais.

Ou seja, não é agora que devem desistir, devem sim é insistir.
 
Startac; V. e Razr sempre foram os equipamentos que mais revolucionaram o mercado. Se tal se confirmar tenho pena, mas acho que foi mesmo uma noticia para acalmar os investidores.
 
O software pode ser manhoso, mas têm telemoveis bastante bonitos. Apesar de eu nao ser fã da Moto, penso que será uma grande perda no mundo das telecomunicaçoes.
 
Eu tive um V3x durante 1 ano e não tenho queixas a fazer. Só mesmo nos últimos dois meses é que a bateria começou a durar 1 dia e meio/2 dias e o ecrã exterior deixou de funcionar. Uma vez ou outra reiniciava sozinho mas de resto era perfeito.
 
[Utopia]
A Motorola sai do mercado e os designers de telemóveis da Motorola vão para a Nokia, aliando o design da extinta Moto com a qualidade de fabrico, construção e software da Nokia!
[/Utopia]

:D

:cool:
 
[Utopia]
A Motorola sai do mercado e os designers de telemóveis da Motorola vão para a Nokia, aliando o design da extinta Moto com a qualidade de fabrico, construção e software da Nokia!
[/Utopia]

:D

:cool:

Isso era bom, os telems da moto até são bonitos. Mas aquele software é uma catástrofe :|
 
Provavelmente seguem o mesmo esquema geral de spin-off da antiga divisão de semiconductores (hoje parte da Freescale), e integram tudo numa holding autónoma.
 
[Utopia]
A Motorola sai do mercado e os designers de telemóveis da Motorola vão para a Nokia, aliando o design da extinta Moto com a qualidade de fabrico, construção e software da Nokia!
[/Utopia]

:D

:cool:

É pena é que a qualidade de fabrico da Nokia não seja tão boa como por vezes é apregoado. E a nível de software é discutível. Symbyan pode ser muito útil para algumas pessoas, mas para a maioria dos cidadãos, não traz nada de novo.
 
É pena é que a qualidade de fabrico da Nokia não seja tão boa como por vezes é apregoado. E a nível de software é discutível. Symbyan pode ser muito útil para algumas pessoas, mas para a maioria dos cidadãos, não traz nada de novo.

Aliás, é um embaraço para muitos, pois é complicado de usar.
 
Por isso a maioria dos Nokia tem o simples S40 :lol:

Penso que a Motorola ainda está numa posição em que pode voltar a vingar no mercado, espero que a empresa não desista tão facilmente porque quanto mais concorrência melhor para o consumidor :)
 
Última edição:
Acho mal, a Motorola está associada aos telemóveis, até porque foram eles que deram um grande impulso. A alguns anos atráz, motorola era quase sinómimo de telemovel :D

Sobre os actuais, tenho um V3x e não me queixo. Só podia ser um pouco mais rápido, do resto é um bom telefone. A única coisa que me "queixo" é do fraco leitor de mp3 e compatibilidade com cartões de 1 GB+
 
Eu tenho um RAZR e o software não é péssimo. Até tinha aspectos bem mais funcionais na altura em que foi lançado em comparação com outros. Mas sim, não deixa de ser pouco intuitivo, e o telemóvel um pouco lento em coisas que deveriam ser simples e rápidas.

O RAZR2 limou muitos desses problemas, mas a Motorola tem um grande defeito: Tem dificuldade em avançar com algo mais completo, mais funcional. Dedica demasiado tempo ao design e construção exterior e esquece-se de coisas que para muitos têm uma grande relevância.
 
Back
Topo