Motorola pondera abandonar negócio dos telemóveis

Eu tenho um RAZR e o software não é péssimo. Até tinha aspectos bem mais funcionais na altura em que foi lançado em comparação com outros. Mas sim, não deixa de ser pouco intuitivo, e o telemóvel um pouco lento em coisas que deveriam ser simples e rápidas.

O RAZR2 limou muitos desses problemas, mas a Motorola tem um grande defeito: Tem dificuldade em avançar com algo mais completo, mais funcional. Dedica demasiado tempo ao design e construção exterior e esquece-se de coisas que para muitos têm uma grande relevância.

O software da Moto é uma vergonha de tão mau que é, para uma marca que era suposto ser de topo (e é, porque o hardware deles é bem bom).

Para além disso, a linha do V3 já enjoa. Já podia mudar um bocadinho a coisa, ou eles pensam mesmo que basta tornar o telemóvel menos largo para o design ser "novo"?

Não me parece que eles se retirem, mas pelo menos que tirem um ano sabático para desenvolverem um telemóvel em condições e acima de tudo um SO digno desse nome.

Para mim, claro está ... ;)
 
nokia não compra motorola

será muito dificil a nokia comprar a motorola como aconteceu com a siemens primeiro porque como sabem o orgulho dos americanos é muito grande e será quase impossivel perder uma grande marca americana para os europeus seria o mesmo que a coca cola ser vendida aos europeus! o k ira acontecer será a criação de uma nova marca mas onde a motorola terá o seu controlo! o grande mal foi exactamente nunca terem mudado a estetica dos eqwuipamentos olhem para os teclados há quantos anos são os mesmos e depois a motorola já da prejuiozo de quase 400 milhõese o prejuizo só não foi maior por causa do v8. imcompatibilidades de software bugs permanentes penso k o mal foi a motorola não ter mudado a administração e a equipa da divisão de telemoveis há mais tempo relembro que toda a equipa foi mudada em janeiro. tarde de mais!
 
Fazem bem....após a experiência com um "Motorreles" também não quero mais nada deles. Desperdicei dinheiro e paciência com essa marcazita.

A única coisa que fazem de jeito são os "walkie-talkies" que os agentes de autoridade possuem.

EDIT: Tive mais pena da Siemens (mesmo com os problemas dos últimos modelos) do que com esta marcazinha que faz mais depressa terminais de show-off do que terminais fiáveis.
 
Última edição:
Fazem bem....após a experiência com um "Motorreles" também não quero mais nada deles. Desperdicei dinheiro e paciência com essa marcazita.

A única coisa que fazem de jeito são os "walkie-talkies" que os agentes de autoridade possuem.

EDIT: Tive mais pena da Siemens (mesmo com os problemas dos últimos modelos) do que com esta marcazinha que faz mais depressa terminais de show-off do que terminais fiáveis.

Concordo, os poucos Motorolas que tive deram-me sempre problemas... Motorola nunca mais!!!
 
Até hoje, o unico motorola que tive e tenho, é um RAZR V3 e até agora, não tenho grandes razões de queixa.. cumpre com aquilo para que o comprei: fazer chamadas.
Ok, o software não me parece de facto muito intuitivo, e faltam-lhe algumas funcionalidades meio... basicas (por exemplo, acho que não é possivel escolher a memoria em utilização na lista telefonica: SIM+telefone, SIM ou telefone)

O problema da motorola foi ter-se apoiado demasiado num modelo, que foi o RAZR, modelo que com o passar dos anos, foi-se desgastando no mercado, e apesar de ainda vender, não da o mesmo lucro que tinha dado... não so por estar mais barato, como por estar a vender de facto menos. e com o declinio do RAZR deu-se também o declinio dos lucros.

o V8 é um telemovel interessante que veio actualizar a linha RAZR, mas que não vai fazer nenhum boom, porque é uma actualização, não é nada propriamente novo.
Não que a motorola tenha precisado de grande inovação para o sucesso do RAZR (afinal o espirito do RAZR é muito semelhante ao do STARtac) ... mas ha que mudar sempre qualquer coisita, para ser algo novo.
 
Eu acho que uma das principais causas para o descalabro (parcial, porque o que aconteceu foi uma quebra nos lucros, mas ainda rende e muito:D) foi a falta de inovação tecnologica. Nao conseguiu acompanhar as outras marcas nem suprir os defeitos dos seus produtos.

Por exemplo porquê que a motorola nao tem nenhum modelo com uma camara de 3mgpx. Porque que os seus modelos continuam a apresentar os defeitos ja "caracteristicos" de a muito tempo?

BTW lembrei-me agora, alguem sabe porque que aquele modelo que era para ser o sucessor do e1000, que tinha uma camara de 3mgpx, acho que era o e1100 ou e1120...nao chegou a sair?????
 
Porque que os seus modelos continuam a apresentar os defeitos ja "caracteristicos" de a muito tempo?

Talvez porque tinham mais interesse em vender e lançar novos modelos do que "limar arestas" (dá trabalho...ah pois é :P).
Por isso é que marcas como a Nokia vendem o que vendem e não é apenas pelo nome. Podem não fazer terminais fiáveis (como dantes), mas a versatilidade é um dos pontos-chave. Este último ponto posso dizer também da Sony-Ericsson.
 
Pois, de facto, sentaram-se à sombra do sucesso do RAZR. Eu até estou muito tentado no que diz respeito ao RAZR2, parece que a maioria dessas arestas foram limadas, mas o telemóvel em si é bastante limitado. Nem são capazes de colocar uma câmara um pouco melhor.

Continuo a duvidar que abandonem, mas têm que começar a produzir terminais que acompanhem os das outras marcas. Diz-se na net que estão a ponderar vender, mas vem aí o Mobile World Congress, por isso vamos esperar para ver...
 
Acho mal, a Motorola está associada aos telemóveis, até porque foram eles que deram um grande impulso. A alguns anos atráz, motorola era quase sinómimo de telemovel :D

Sobre os actuais, tenho um V3x e não me queixo. Só podia ser um pouco mais rápido, do resto é um bom telefone. A única coisa que me "queixo" é do fraco leitor de mp3 e compatibilidade com cartões de 1 GB+

Eu também tive um e posso dizer que a qualidade de som foi a melhor que eu alguma vez vi num telemovel. De resto nunca fui fã de motorolas. A qualidade de construção até era boa, mas aqueles softwares eram muito fraquinhos, pouco intuitivos.
 
Eu também tive um e posso dizer que a qualidade de som foi a melhor que eu alguma vez vi num telemovel. De resto nunca fui fã de motorolas. A qualidade de construção até era boa, mas aqueles softwares eram muito fraquinhos, pouco intuitivos.

Eu tenho um K1 e a pior coisa do telemóvel é a qualidade de som. É pior do que o 3310 e o M55 que tinha antes e das piores que já "vi".
A nível de construção, o sistema de abertura já abana um bocado.

Ou seja, é muito relativo as coisas boas e más de uma marca.
 
Eu também tive um e posso dizer que a qualidade de som foi a melhor que eu alguma vez vi num telemovel. De resto nunca fui fã de motorolas. A qualidade de construção até era boa, mas aqueles softwares eram muito fraquinhos, pouco intuitivos.

O som não é mal, mas não é a altura de um leitor de mp3 :P Também sem poder ligar phones á sério é difícil dizer algo...

Me refiro a qualidade do software do leitor de mp3, pouco intuitivo e lento.
 
Um pequeno aparte é a publicidade que a Motorola fez durante todo o Super Bowl XLII xD Já para não falar na tecnologia aplicada no mesmo ;) No Futebol Americano é mais uma demonstração da enormidade desta empresa e é com imensa pequena que víamos eles deixarem de fazer telemoveis ;) Pois nunca se esqueçam, como já aqui bem foi dito, o primeiro telemóvel é deles ;)
Agora quanto a experiências com esta marca sou muito recente mesmo ;) Já tive um telemóvel de quase todas , expecto Nokia :P Nunca que experimentar ;) Mas também bastaria um pois o resto é do mesmo ;) E o design pouco ou nada me chamou para nenhum :P
O meu primeiro Motorola foi o v3x quando caiu abruptamente de preço e posso dizer que revolucionou a minha maneira de lidar com os telemoveis ;) Com o mesmo a TMN ofereceu 120 minutos de videochamada e com a qualidade do telemóvel nesta área nunca me diverti tanto :D Depois veio a TMN lançou a internet móvel e mais uma vez por 7,5€ mês passei a ter internet não apenas no telemóvel, mas através do bom modem que o v3x traz e do intuitivo programa Mototola Phone Tools, passei também a ter internet em qualquer lado no meu portátil :D
Depois veio a promoção 6 Milhões da TMN e apareceu um telemóvel simplesmente lindo :eek: O Motorola K1 em cinzento :eek: A sério que duvido de quem não gosto do design do mesmo :eek: E com ele já vem um novo software que colmata as falhas que vinha no v3x de origem , como a ausência de gravar audio e pormenores do género :p

O som não é mal, mas não é a altura de um leitor de mp3 :P Também sem poder ligar phones á sério é difícil dizer algo...

Hum o que falas de phones a sério ?
Os meus S9 em conjunto com o K1 tem sido simplesmente um sucesso em todos os aspectos ;)

Me refiro a qualidade do software do leitor de mp3, pouco intuitivo e lento.

Só podes estar a falar do DAP (Motorola Digital Audio Players) ? Eu nunca usei esse pelas queixas mencionadas ;) Mas não esquecer que os Motorolas aceitam muito bem o iTunes :D e agora não falem mal da Motorola , mas sim da Apple se não gostarem xD
Mas eu mesmo assim prefiro o leitor de audio de raiz dos Motorolas ;) Com ele podemos estar a ouvir os sons que cada modelo consegue reproduzir, e ao mesmo tempo mandar sms, navegar na internet ou mesmo jogar :D Isto sim das partes favoritas nos telemoveis e do qual tenho saudades do v3x devido ao enorme ecrã :P

Concluindo, é com muita pena que ficava com a concretização desta noticia ;) Os telemóveis são excelentes aparelhos e o software que vocês tanto detestam é facilmente alterável ;) com o Google então :P Modificam qualquer falha que encontrem ;) Portanto para mim o grande problema da Motorola é mesmo o preço dos terminais :eek::eek: Que para mim nunca foi problema porque comprei sempre os meus por tuta e meia :P E se mais oportunidades surgirem continuo a agarrar estes lindo telemoveis que só a marca de nome Morotola sabe fazer ;)
 
Eu tenho um K1 e a pior coisa do telemóvel é a qualidade de som. É pior do que o 3310 e o M55 que tinha antes e das piores que já "vi".
A nível de construção, o sistema de abertura já abana um bocado.

Ou seja, é muito relativo as coisas boas e más de uma marca.



Tenho um k1 e na minha opinião tem excelente qualidade de som, assim como a qualidade de construção, aliás melhor não podia pedir depois do nokia que tinha antes (eram ambas tão más que deixei a nokia de vez, agora tenho motorola e sony ericsson)
 
Quando digo qualidade de som, digo a qualidade de som das chamadas, não de leitor de mp3 (não o uso como tal).

A nível de chamadas, a qualidade no meu é muito má mesmo, muitas vezes com falhas e só ao fim de um algum tempo é que me fui habituando a prever o que as pessoas iriam dizer e assim conseguir falar, porque ao início era sempre "o quê, não entendo".
Talvez por ter sido um da promoção "6 Milhoes", seja um que tenha sido devolvido por problemas e não tenham feito nada a não ser voltar a embalar o producto.

No que diz respeito à construção, um lado do "flip" já abana um bocado assim para o grandote.
 
É a melhor opção que podem tomar.
Tive apenas o V1050 e jurei para nunca mais utilizar um telemóvel da Motorola.
Ou eles se dedicam a fundo na correcção dos bugs que vem nos seus telemóveis ou então, o melhor que fazem é retirarem-se do mercado dos telemóveis. :)
 
Motorola_v980.jpg


eu tive este e era simplesmente horrivel... lento, o software era esquisito e a escrita de sms mesmo atrofiante...

dps mudei para o 6630 e foi o alívio total:D
 
Back
Topo