motoserra ao ligar

Os condensadores estão todos babados. Essa fonte já era....
A parte branca é cola, é normal.
Hmmmm,
sendo assim, enquanto a fonte dura, podem-m dizer qual é que é a fonte indicada para a substituir?

Btw, CR9 para que é que precisavas de saber se a gráfica é Powercolor?
 
confirmado.. a fonte tem condensadores ligeiramente inchados e com essa massa acastanhada.. podes comecar ja a pensar em comprar outra.. depende quanto keres gastar, e se queres algo pa futuros upgrades ou apenas para esse pc..
 
:lol: A cola que dizias ser anormal afinal é a coisa normal existente nessa fonte! e como referi anteriormente confirmas que de facto tem condensadores a rebentar pelas costuras... pode durar + 1 mês, 2 meses.. 1 ano.. 1 dia! quem sabe 8|

Se quiseres manter esse PC tal como está sem upgrade compra uma fonte dessa gama pq são baratas.. se estás a pensar em fazer outro computador c/ novos componentes aguenta-te com essa até comprares o novo pc e começa já a averiguar
 
:lol: A cola que dizias ser anormal afinal é a coisa normal existente nessa fonte! e como referi anteriormente confirmas que de facto tem condensadores a rebentar pelas costuras... pode durar + 1 mês, 2 meses.. 1 ano.. 1 dia! quem sabe 8|

Se quiseres manter esse PC tal como está sem upgrade compra uma fonte dessa gama pq são baratas.. se estás a pensar em fazer outro computador c/ novos componentes aguenta-te com essa até comprares o novo pc e começa já a averiguar

Estou a pensar manter este PC, com esta configuração, assim preciso saber qual a fonte que pode substituir a actual.


Experimentei para as ventoinhas uma de cada vez para saber de qual delas fazia barulho. O resultado foi , surpreendemente, que o barulho vinha do cooler da gráfica, instalada no Verão passado, coloquei a gráfica antiga que ainda funciona (GeForce 4 MX 420 64MB), vou hoje à ***** trocar a ATI por uma outra.
 
Estou a pensar manter este PC, com esta configuração, assim preciso saber qual a fonte que pode substituir a actual.


Experimentei para as ventoinhas uma de cada vez para saber de qual delas fazia barulho. O resultado foi , surpreendemente, que o barulho vinha do cooler da gráfica, instalada no Verão passado, coloquei a gráfica antiga que ainda funciona (GeForce 4 MX 420 64MB), vou hoje à ***** trocar a ATI por uma outra.

Tas a ver.. no meu tutorial de limpeza :002: disse pa meteres os dedos a parares a gaxa.. tiveste trabalho de mais assim.. mas ao menos descobriste que a fonte está a dar o berro!


O teu pc é:

CPU: Intel Pentium4 2.4Ghz
Mainboard: Gigabyte 8I865GME
Mem: 512Mb DDR 133.3 MHz
Video: ATI X1600 Pro 256 Mb
HDD: 40 Gb
OS: Windows XP SP2

No big deal.. não precisas de nenhuma fonte de 600W 400-500W chega perfeitamente.. tens só atenção à linha dos 12v se tiveres muitas coisas "extras" ligadas..


LCPower Supersilent V2 420W Rohs 33.5€

Nox Urano 500w 12cm 36.9€

LCPower Supersilent V2 550w Rohs 37.5 €

caso contrário algo assim dentro desta gama parece-me o ideal! No caso de quereres uma fonte melhor e ficar já para qdo mudares de PC é cntg.. mas não é aconcelhável pq de dia para dia saiem fontes cada x mais potentes e os preços vão baixando!

P.S.: Qto a trocar a gráfica.. está na garantia se sim vai lá.. senão e se quiseres colocar um nadita de óleo no cooler e limpar o gaxo tb resolve!
 
Última edição:
Btw, CR9 para que é que precisavas de saber se a gráfica é Powercolor?
Quase que aposto que esse barulho vem da ventoinha da gráfica, eu tenho uma Powecolor 9600XT e fazia precisamente esse barulho de moto-serra, tentei limpar, mas nunca resultou, agora estou com a ventoinha desligada. :p Penso que só a substituir a ventoinha é que irá ter algum resultado. E generalizei porque conheço pessoal que aconteceu o mesmo.

Portanto, exprimenta a desligar a ventoinha da placa gráfica e vê se o barulho continua. ;)

Cumps.
 
Quase que aposto que esse barulho vem da ventoinha da gráfica, eu tenho uma Powecolor 9600XT e fazia precisamente esse barulho de moto-serra, tentei limpar, mas nunca resultou, agora estou com a ventoinha desligada. :p Penso que só a substituir a ventoinha é que irá ter algum resultado. E generalizei porque conheço pessoal que aconteceu o mesmo.

Portanto, exprimenta a desligar a ventoinha da placa gráfica e vê se o barulho continua. ;)

Cumps.

Já o fiz, e é mesmo. Podias ter lido os posts acima.

AlmaMater podias postar ai os link para onde encotras-te as fonte é que não as encontro.

EDIT:dscp AlmaMater
 
Última edição:
Já o fiz, e é mesmo. Podias ter lido os posts acima.

AlmaMaster podias postar ai os link para onde encotras-te as fonte é que não as encontro.

AlmaMaSter? nops.. AlmaMater >(

lojas de inf... encontrei na ***** mas tens mais lojas.. vê os preços de todas e confirma o mais barato!
 
A ultima semaa tive de férias e não tive ainda tempo para resolver o problema, mas tive aver mais lojas e deparei-me com um problema, qualquer fonte serve?
Não me parece que seja esse o caso visto que as conecções para os outros componetes vêem com a fonte, e estas são diferentes de fonte para fonte. Assim alguém me podia dizer quais são as conecções que eu preciso?
 
:) tu é que tens de ver do que precisas.. :) ou seja, o que é que vais ligar.. se não tiveres nada de especial uma fonte normalissima chega com 3/4 Molexs.. se tiveres drives/discos SATA então tens de comprar uma fonte c/ fichas SATA por exemplo
 
:) tu é que tens de ver do que precisas.. :) ou seja, o que é que vais ligar.. se não tiveres nada de especial uma fonte normalissima chega com 3/4 Molexs.. se tiveres drives/discos SATA então tens de comprar uma fonte c/ fichas SATA por exemplo
Eu sei, mas acontece que eu não sei o que significam esses nomes de cada uma das ligações.
Vou ver se vos explico como é que é que as ligações estão feitas.
Todos os fios que saem da fonte:
-->motherboard
-->drive DVD --> drive CD --> drive disquetes
-->HDD (IDE) --> gráfica (AGP)
 
Eu sei, mas acontece que eu não sei o que significam esses nomes de cada uma das ligações.
Vou ver se vos explico como é que é que as ligações estão feitas.
Todos os fios que saem da fonte:
-->motherboard
-->drive DVD --> drive CD --> drive disquetes
-->HDD (IDE) --> gráfica (AGP)

sim nada de +... precisas então de 3 fichas normais (MOLEX) para ligar o disco e as drives... uma fonte qualquer tem
 
Tenho o prazer de vos dizer que a fonte já foi substituida, (pela LC Power 420W - LC420H), de momento está tudo a funcionar como deve ser.
Tenho ainda de esperar que a gráfica seja arranjada, disseram-me que devia demorar 30-45 dias, isto a semana passada.
Quando ma devolverem e eu já a tiver montado digo qualquer coisa.
 
Back
Topo