1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mounts

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 677)

  1. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    quais as diferenças entre os diversos mounts?
    como ver que mount é a lente?
     
  2. adolfo dias

    adolfo dias Power Member

    digamos que acho uma lente na rua sem caixa
    quero saber como se distingue um mount canon dum mount nikon por ex.

    seja pelo nº de contactos, disposição deles, whatever
     
  3. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Bem, isto é um pouco vago, mas as da Nikon (Nikon F) não têm nada que saber. Têm uma patilha para a abertura, e uma fila de bolinhas de metal que são os contactos electrónicos (CPU), e as que não têm motor interno ainda têm um terceiro contacto.
     
  4. LSeven

    LSeven I fold therefore I AM

    Vais à internet :lol:

    O mount pentax é assim:

    [​IMG]

    Penso que dá mais ou menos para perceber :D
     
  5. kadeR

    kadeR I quit My Job for Folding

    nikon...

    [​IMG]


    eos...

    [​IMG]
     
    Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  6. Andre_pais

    Andre_pais Power Member

    Aproveito o tópico para perguntar, há alguam mount mais sofisticada que outra? :O Sei que as da nikon têm o diâmetro mais pequeno, mas mais não sei.
     
  7. LSeven

    LSeven I fold therefore I AM

    Não digas a ninguém mas é possivel usar algumas F-mount nas pentax's, até na tua k200 algumas lentes f-mount mais antigas(Non AI) fazem meteering o que não acontece nas Nikons de gama baixa, d90 inclusive.
    Algumas lentes até fazem o click do pin.

    http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1036&message=19738793&changemode=1

    Wikipédia:
    Pre-AI
    or Non-AI or NAI — An unofficial designation for the original F-mount in which a prong fixed to the lens's aperture ring provided meter coupling. Setup was manual: the maximum aperture of the lens was communicated to the light meter by mounting the lens with the aperture ring set to f/5.6, and then turning the ring to first the minimum and then the maximum apertures.
    Warning: Mounting a non-AI lens can damage many modern Nikon camera bodies. Non-AI lenses can be converted to the AI specification; see AI'd below.
     
    Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  8. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Nop. Cada marca desenvolve o seu mount segundo a sua ideia.

    Há mounts que foram feitos a pensar na retro-compatibilidade e que tanto conseguem aceitar lentes antigas como recentes. Na Nikon (mount-F) consegues usar lentes do tempo da avózinha, mesmo em corpos recentes, desde que tomes atenção a certos detalhes.

    O da Canon (EOS) foi uma mudança radical e perdeu toda a retro-compatibilidade, mas foram dos primeiros a abandonar o motor de foco no corpo, todas as lentes EF funcionam a 100% em todos os corpos EOS e as EF-S em todos os corpos EOS APS-C. Também é dos mounts em que a lente fica mais próxima do sensor por isso é fácil adaptar a quase todos os outros sistemas, sem perder o foco no infinito ou necessidade de acrescentar elementos ópticos.

    Os 4/3 e m4/3 foram criados a pensar no desenvolvimento de máquinas mais pequenas.
     
  9. edumad

    edumad I fold therefore I AM

    Em termos de sofisticaçao, todos os mounts sao parecidos, sao de baioneta, tem ligaçoes mecanicas para focar a lente (excpto nos puramente de foco interno) e tem contactos electricos para comunicar com a maquina.
    Mas sao definitivamente mais sofisticados que os anteriores. Antes have menos contactos electricos (identificacao de lente). Antes de haver focagem automatica havia apenas abertura automatica, e antes ainda havia apenas o mount.
    Ate cerca dos anos 60, os mounts de parafuso M42 (conhecido pela Pentax) e M39 (Leica e as suas copias russas) eram o mais comum, depois passou tudo a usar baioneta (mais rapido de montar).
    Aqui podes encontrar alguns dos mounts mais comuns.
    E aqui tem registration distances, a chave para perceber porque nao se pode adaptar de forma simples qualquer mount a qualquer outro (manter a funcionalidade da lente).
     

Partilhar esta Página