Mouse Apple com dois botões...

greven

Folding Artist
... a Revolução!! A inovação! O shock! :D

Mas a palavra certa é... finalmente! ;)

E prontos... finalmente um dos tabus do mundo da maça foi quebrado e foi lançado o primeiro rato oficial com mais de dois botões. smile.gif

foi tão difícil que teve que levar o carimbo de "mighty mouse", no entanto mais uma vez os engenheiros da marca tentaram demarcar-se do resto da populaça, lançando um novo tipo de scroll wheel... que permite movimentos em todas as direcções (360º) e não só nos cardeiais (é para aqueles textos com scroll oblíquo-just kidding)

latrine in CGartdomain



Mas está engraçado. Um dos sabonetes com mais estilo que tenho visto nos últimos tempos! :D

indextop20050802.jpg


Página: http://www.apple.com/mightymouse/
 
Ele tem 5 botões e não 2.

full-body button with touch-sensitive technology beneath for left-, right- and Scroll Ball clicking. Force-sensing side buttons.

Fora o novo scroll (será prático?) não vejo nada de especial nele.
 
Eu falo de dois botões principais... :P Antes só tinha um, o que acredito era um atrofio! Teimas da Apple.

PS - Nemesis... não me queres dar o teu contacto MSN, queria-te perguntar uma cena! :)
 
Finalmente, apesar de estar atrasado uma década ou duas chegou... A sério depois de engolirem o x86 estou a ver que tudo é possível...
 
Evangelion-01 disse:
Finalmente, apesar de estar atrasado uma década ou duas chegou... A sério depois de engolirem o x86 estou a ver que tudo é possível...

Só para dizer que os macs começaram a usar rato muiiitttooos anos antes dos PCs.
E até 1990 não havia nenhum PC que conseguisse sequer aproximar-se a um MAC em termos de desempenho geral.
Coisas vulgares com um processador de texto que dá para ajustar o tamanho de letra ou mesmo o ambiente gráfico de janelas apareceram todos no MAC...

Apesar de não ser fanático, choca-me muitas vezes ouvir pessoas ( jovenzessss) dizer mal de uma marca que serviu de modelo aos sistemas tipo windows que todos usamos hoje em dia.

Só quem viveu a época pré-windows é que pode Realmente entender isso...
 
Última edição:
Eu actualmente sou um Apple user e não estou "a dizer mal" como tu propões. Apenas critiquei o que é uma idiotice a céu aberto, é inexplicável que tendo um sistema operativo que suporta multibutton mouses, pior, que actualmente anseia por multibutton mouses tendo em conta funcionalidades como o dashboard ou o exposé esteja desde 1984 a utilizar um rato de um botão. Uma coisa são opções e rumos empresariais, outra são birras que duram décadas.

E não me interpretes mal, não me importava nada de ter um daqueles lindíssimos ratos de um botão, bluetooth de preferência, além de custar apenas 70 euros da última vez que vi, é extremamente estético na secretária...
 
Nemesis11 disse:
Ele tem 5 botões e não 2.



Fora o novo scroll (será prático?) não vejo nada de especial nele.


Claro que é...podes fazer paning em qualquer direcção no OS/programas/whatever. Uso esse sistema nos Powerbooks, e melhor nao há...já nem uso a "Hand" do photoshop (no PB) :)
 
Última edição:
Com essas características novas de 360º e o rato igual no seu todo com sensibilidade ao toque até me parece algo que as pessoas se entusiasmem em adquirir, eu pelo menos até acho que estaria interessado em experimentar um.

Quanto ao mac servir de inspiração ao windows, segundo se diz, foram ambos roubados cof cof "inspirados" no modelo gui de janelas da xerox.
Se a nivel de processamento a apple em x86 conseguir competir com os pc normais e decidir reduzir um nicho os preços, alguem vai deixar de ter o ipod como principal fonte de lucro :P

Cumps
 
Tal como se esperava, um desastre de ergonomia.
Touch-sensing já não fazia sentido no Mouse By Starck, pq foram insistir neste design outra vez ?
Erro de principiante ?
Scroll lateral e diagonal já não é novidade nenhuma.
 
Não sei qual é o problema do rato de um botão... uso varios ratos de 1 botão e continuo a viver... aliás todo o Mac OS X foi feito para se usar com rato de 1 botão...
O novo rato é giro... desastre de ergonomia... hã? Desastre de ergonomia foi o rato redondo dos 1ºs iMacs.
A ver se compro um destes ou então se compro um dos outros usado e baratuxo...
 
n precisas de trocar o mx1000 alias.. se eu tivesse um mx1000 n pensava em rato novo tao cedo... =)

quanto ai' ao sistema de janelas.... sim tb ja n sinto falta do 2o botao que eh uma dependencia em windows... e mesmo que precise, o ctrl ta pertinho :)

@fohz

penso que o sistema de janelas tenha derivado do nExt (o encarnado corrige-me se eu tiver errado) e o nExt por acaso... tinha um rato com 2 botoes :) eh curioso

Souris_Std.jpg


enfim... vou experimentar o rato... so se gostar mtoooooooooooooo eh que vou comprar senao... prefiro o que ja tenho m$ im 4.0 (yeah I know... mas deve ser a unica coisa que a m$ tem de geito... os ratos)

encarnado... era este que dizias??

Souris_ADB.jpg


ou algo parecido?? por acaso parece ter "look" mas na mao... deve ser incomodo... digo eu
 
Back
Topo