1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mouse para desenho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cadu1981, 12 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 6948)

1. Boas pessoal.

Sou desenhador mecanico com o CATIA V5 e descobri que tenho uma tendinite na mão direita!! começei a usar a mão esquerda mas axo que já ando a ficar com dores. Penso que isto se deve a area de apoio com a mão ser pouco.

O que procuro é se alguem sabe de algum rato especial para desenho, ou para estes tipos de situação

carlos

2. luxboy

luxboy Power Member

podes usar um pad grafico A5 por ex.. sao é um bocado caros.. em relacao a ratos.. qual usas neste momento?

3. PT7

PT7 Power Member

+ um rato ergonómico deste género:

fazem maravilhas

4. por acaso uso um rato da genius, mas deve ser dos rançosos, um Genius, com uma base daquela pra um gaijo por o pulso, mas isso não me ajufda nada!! axo que tem que ser um rato dos largos!!!

5. ja agora, o que é um pad grafico ?

6. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Um pad grafico é uma mesa digitalizadora, ou seja em vez de trabalhares com o rato trabalhas com uma caneta...

São um pouco caras, eu dei 200€ pela minha Wacom graphire XL tamanho A5, e posso dizer que e a melhor ferramenta para trabalhos graficos, e necessario algum tempo de habituação, mas depois trabalha-se ainda melhor, alem de ter uma resolução muito boa, permite uma utilização precisa e de qualidade.....

7. pois, axo que isso não será o ideal para o meu tipo de trabalho penso eu!!! mas manda la um link para isso!!!

8. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Partilhar esta Página