1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mouse para Photoshop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Lost_, 6 de Janeiro de 2013. (Respostas: 33; Visualizações: 2949)

1. Lost_

Lost_ Power Member

Ola pessoal

Tenho actualmente um Magic Mouse e sinceramente nao estou a gostar muito dele para uso no photoshop, uso também um antigo da microsoft wireless 5000 do qual ja gosto mais no entanto nao é BT e ocupada me uma porta USB que no MBP 13 é bastante :=))
    Tenho lido que alguns ratos da razer, ex: orochi ou Mamba sao muito bons entre alguns logitech.
    Na vossa opniao compensa trocar o magic mouse ou mesmo o Microsoft 5000 por outro? o uso sera para photoshop e lightroom.
    Aguardo as vossas dicas.
    OBrigado

2. broculo

broculo Banido

Para Photoshop nada melhor que uma Wacom.

3. Lost_

Lost_ Power Member

obrigado, de facto as mesas Wacom sao fantásticas mas o meu uso no photoshop é mesmo amador e nao quero ultrapassar os 80 a 90 euros :)

4. mags

mags Power Member

Por esse preco tens o logitech performance mx mas usa pen usb

5. broculo

broculo Banido

Com esse orçamento já compras uma Wacom de entrada de gama que é mais que suficiente. Em termos de precisão nenhum mouse se equipara.

6. Lost_

Lost_ Power Member

dentro desses valores so encontro mesmo a WACOM Mesa gráfica Bamboo na Pixmanina.

7. mags

mags Power Member

na minha opinião a mesa só se justifica se usares muito ferramentas quase como "pincel"
    se andas numa de texturas, levels, curves, texto, clones etc ... o rato é bom
    eu no meu caso so uso para "airbrushing"/ "pincel" em fotos e desenho...

8. broculo

broculo Banido

Tens na Fnac 2 ou 3 modelos dentro desse orçamento. Pessoalmente acho dispensável o "touch" de alguns modelos. Aquilo basicamente funciona também como um trackpad de portátil, mas não é nada de especial.

9. broculo

broculo Banido

Na minha opinião justifica-se para muito mais. A única coisa que ainda dou uso ao mouse é para navegar na web.

10. henrique2

henrique2 Power Member

Se o uso do portátil for maioritariamente como desktop, e como o problema que mencionas é a falta de portas USB, porque não comprar um Hub e aproveitas o rato que tens e que dizes que gostas dele?

11. mags

mags Power Member

pois, depende muito do habito e trabalho de cada um.
    no meu caso o uso é muito especifico... e ja ando nas mesas à uns 7/8 anos.
    quanto ao rato já o uso para quase tudo, e a cima de tudo ter um scroll bom :) ... a vida de designer requer rapidez xD (então com catálogos etc ai meu deus)

12. broculo

broculo Banido

É uma questão de hábito. Eu não me imagino a utilizar grande parte das funções do Photoshop com o mouse, quanto mais não seja pela precisão da caneta e uso natural/fluído que é impossível obter com um mouse.

13. Lost_

Lost_ Power Member

estive a analisar e uma wacom até me pode dar bastante jeito.
    Estou indeciso entre a Wacom Bamboo Pen CTL-460 e a 470.
    Alguem tem alguma das duas? vale a pena gastar um pouco mais e ir par a 470? ou a 460 consegue ser igual.
    Obrigado

14. henrique2

henrique2 Power Member

Começaste por procurar um rato, já te convenceram da Wacom, com mais um bocadinho ainda vais comprar um estúdio para edição de video/fotos :D

15. Lost_

Lost_ Power Member

Nada disso, sempre achei interessante ter uma mesa digitalizadora da wacon nas sempre associei a marca a valores acima dos 200 euros.
    Até 90€ prefiro face a compra de um rato de 60 euros ;)

16. henrique2

henrique2 Power Member

Fazes bem!
    Depois conta as mais valia que te traz para edições de fotos em photoshop, pode ser que eu também fique convencido. ;)

17. mags

mags Power Member

Basicamente é o que o broculo disse, ter movimentos mais naturais, manusear do movimento correcto em retoques, rapidez (retoques, pintura, etc).....Níveis de pressão (tamanho do brush etc)

18. henrique2

henrique2 Power Member

Eu uso apenas para edições básicas;
    Trabalhar com layers, algumas montagens, seleccionar formas, mudar fundos, acertas os níveis de cor, curvas e exposição, aplicar uns filtros, brincar um pouco com o clone, etc..
    Não necessito de níveis de pressão e outras coisas mais para designers gráficos.
    É apenas para as minhas fotos (consumo interno) não preciso dessa eficácia e esse nível de precisão.

Talvez seja só vontade de gastar €€ e ter mais um gadget em cima da secretária... ;)

Tenho uma coisa destas e raramente a uso.

19. pereira2088

pereira2088 Power Member

eu tenho uma pen & touch, e devo dizer, que se fosse hoje ia só para o pen. és capaz de arranjar uma por 60 euros numa Borten.

20. mags

mags Power Member

Henrique2, um colega meu tem isso e nao é grande coisa. Alguns desenhos mal "passados", o vector cria mil e um pontos numa linha (podia simplificar, pois faz um raster) etc.
    Eu tive uma wacom volito 1 no inicio (quem se lembra :) ), agora tenho aqui "encostada" uma intuos 3 a5.

Partilhar esta Página