Mouse para Photoshop

alguem aqui usa uma wacom no macbook? o touch é assim tao mau face ao touch do trackpad? pergunto pois ao ter o MBP ligado a um monitor uma mesa touch podia ajudar na ausencia do trackpad.
 
alguem aqui usa uma wacom no macbook? o touch é assim tao mau face ao touch do trackpad? pergunto pois ao ter o MBP ligado a um monitor uma mesa touch podia ajudar na ausencia do trackpad.

Eu trabalho com mac, alias, presumo que quem te esteja a responder nesta secção tenha mac.
Mas vais fechar o MBP para nao ter trackpad? Se nao o fechares ele funciona até no segundo monitor.
Eu no meu caso além da mesa uso é o teclado para atalhos etc.
 
alguem aqui usa uma wacom no macbook? o touch é assim tao mau face ao touch do trackpad? pergunto pois ao ter o MBP ligado a um monitor uma mesa touch podia ajudar na ausencia do trackpad.

O touch das wacom é incomparavelmente inferior ao trackpad do mac, além disso ao teres o touch da wacom activo tens de ter "cuidado" porque se tocas com a mão na mesa enquanto usas a caneta o mais certo é baralhares alguns comandos. Mas até pode ser que tenhas uma experiência diferente da minha.
 
nao. enquanto se usa a pen, o touch é desactivado. assim podes estar a desenhar e ter a mão assente na wacom.

Eu trabalho pelo menos 8 horas diárias com uma e isso acontece. Os meus colegas de trabalho também têm o touch desactivado por causa disso.

E isso acontece em sistemas operativos diferentes (OSX e Win7).
 
Começo a pensar se nao vale mais. Pena comprar apenas a versão pen em vez da pen and touch. Nao e que a diferença seja muita mas se nao e pratica no dia a dia...... O touch desliga se facilmente na mesa através de algum botão?
 
Começo a pensar se nao vale mais. Pena comprar apenas a versão pen em vez da pen and touch. Nao e que a diferença seja muita mas se nao e pratica no dia a dia...... O touch desliga se facilmente na mesa através de algum botão?

Tem botões de atalho na prórpria mesa onde podes configurar/activar/desligar funções
 
Eu trabalho pelo menos 8 horas diárias com uma e isso acontece. Os meus colegas de trabalho também têm o touch desactivado por causa disso.

E isso acontece em sistemas operativos diferentes (OSX e Win7).
eu cá nunca tive problemas disso. só se afastar a caneta demais da tablet é que o touch fica activo. (win7 aqui)
 
acabei por comprar uma Wacom Bamboo Pen and touch e ate agora a experiencia esta a ser bastante agradavel, nas primeiras horas é algo estranho mas depois começa a ser uma experiencia bastante agradavel.
Recortes no Photoshop....... é algo de outro mundo... é muito superior.
 
Back
Topo