1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Movel para Plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bpalhares, 22 de Outubro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1571)

1. bpalhares

bpalhares Power Member

Boas

Comprei um plasma panasonic 50 polegadas e agora ando aqui na duvida do movel a comprar.... vi uns muito engraçados no ***** em vidro preto, mas com preço a partir de 160€, o que depois da tv ja é um bocadinho puxado....

Entretanto encontrei estes dois no ebay que me deixaram indeciso se avanço ou não, pelo que vinha pedir a vossa opinião....

http://www.ebay.co.uk/itm/GT4-Black...n_LivingRoom_TV_Furniture&hash=item53dfc25930

http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-GT5-B...n_LivingRoom_TV_Furniture&hash=item35a740acba

Fica bastante mais barato que o que tenho visto.... e já agora, 40cm de profundidade serão suficientes...?

2. bpalhares

bpalhares Power Member

Ou talvez possam aconselhar algum móvel....

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Móveis desse género por vezes encontram-se cá em PT abaixo dos 80€. É uma questão de procurar marcas baratas. Sei que algumas lojas ***** (Setúbal e Benfica por ex.) já venderam uns iguais (mas da marca OPUS) a 69€ (cheguei a ver em folheto).

No entanto, aconselho a pensares num móvel fechado, pois com o vidro preto, o pó será sempre um alvo a abater (ou a limpar) constantemente. Eu tinha um móvel desse género mas mais alto e estreito (para o sistema hi-fi) e tive que o trocar por um fechado pois já andava farto de limpar todas as semanas o pó imenso que acumulava (e por ser preto nota-se bastante). Mas isso também depende se há muito pó nessa zona, porque eu moro quase no campo :)

4. Eu pessoalmente prefiro um móvel, acho que fica melhor :)

No que toca a isso, Ikea tem sempre boas alternativas ;) Ou então a Moviflor :)

Mas claro, pelo ebay arranjam-se sempre melhores preços :)

5. bpalhares

bpalhares Power Member

Boas

obrigado pelas respostas.

Bem, o meu maior receio é mesmo...ser vidro..... não sei.... esteticamente acho muito bonitos.....

6. xedas

xedas Power Member

Moveis de vidro são chatos......não só porque podem partir, porque pousar qualquer coisa neles faz um barulho irritante e o pior......parece que atraem o pó.

7. tiagottx

tiagottx Power Member

Concordo com o xedas! Um movel semi-fechado ou totalmente fechado (excepto atrás para respiração e cabos) é quanto a mim a melhor solução!

O ikea tem móveis porreiros e em conta, da gama BESTA ou TOBO...

8. superkinas

superkinas Power Member

qual a altura ideal de um movel TV. Estou a pensar comprar um para a Sony Kdl KDL-46HX750 (Dimensões (mm) Altura:65,2 sem suporte/67 com suporte Largura: 107,6 com ou sem suporte Comprimento: 6 sem suporte/24,1 com suporte)
    Acham que um movel 71 cm altura fica alto demais ?

9. Bruny

Bruny Power Member

Demasiado alto. Penso que a meia-altura do ecrã, deve ficar ao nível dos olhos. Assim sendo, sentados estamos +/- a essa altura...

Cumps

10. tiagottx

tiagottx Power Member

Normalmente os móveis de TV costumam ter cerca de 40-50cm de altura...

11. superkinas

superkinas Power Member

Ao fazer teste medidas das distancias fiquei surpreendido
    sentado no sofás fico olhos a 1.05 cm do chão. Ora fazendo as contas se a televisão tem 67 altura com suporte, metade dá 33,5 cm.
    ora 71 cm móvel mais 33,5 do meio da televisão dá 104,5 cm. Na mouche :)
    Estou certo ?

12. Bruny

Bruny Power Member

Essa tv não tem muito pé, não é?
    O ser a meio +/-, tem haver com o não ficar numa posição de conforto...

13. superkinas

superkinas Power Member

pelo site da *****
    dimensoes em
    Altura: 65,2 (deve ser cm) sem suporte/67 com suporte
    Largura: 107,6 com ou sem suporte
    Comprimento: 6 sem suporte/24,1 com suporte

Eu também já reparei que o suporte são dois tubos dobrados mas mesmo assim deve ser 3-4 cm mas só após ela chegar é que poderei confirmar
    Sim idealmente a altura dos olhos deve coincidir com o meio do painel da TV

Partilhar esta Página