Movel para Plasma

bpalhares

Power Member
Boas

Comprei um plasma panasonic 50 polegadas e agora ando aqui na duvida do movel a comprar.... vi uns muito engraçados no ***** em vidro preto, mas com preço a partir de 160€, o que depois da tv ja é um bocadinho puxado....

Entretanto encontrei estes dois no ebay que me deixaram indeciso se avanço ou não, pelo que vinha pedir a vossa opinião....

http://www.ebay.co.uk/itm/GT4-Black...n_LivingRoom_TV_Furniture&hash=item53dfc25930

http://www.ebay.co.uk/itm/NEW-GT5-B...n_LivingRoom_TV_Furniture&hash=item35a740acba

Fica bastante mais barato que o que tenho visto.... e já agora, 40cm de profundidade serão suficientes...?
 
Móveis desse género por vezes encontram-se cá em PT abaixo dos 80€. É uma questão de procurar marcas baratas. Sei que algumas lojas ***** (Setúbal e Benfica por ex.) já venderam uns iguais (mas da marca OPUS) a 69€ (cheguei a ver em folheto).

No entanto, aconselho a pensares num móvel fechado, pois com o vidro preto, o pó será sempre um alvo a abater (ou a limpar) constantemente. Eu tinha um móvel desse género mas mais alto e estreito (para o sistema hi-fi) e tive que o trocar por um fechado pois já andava farto de limpar todas as semanas o pó imenso que acumulava (e por ser preto nota-se bastante). Mas isso também depende se há muito pó nessa zona, porque eu moro quase no campo :)
 
Moveis de vidro são chatos......não só porque podem partir, porque pousar qualquer coisa neles faz um barulho irritante e o pior......parece que atraem o pó.
 
Concordo com o xedas! Um movel semi-fechado ou totalmente fechado (excepto atrás para respiração e cabos) é quanto a mim a melhor solução!

O ikea tem móveis porreiros e em conta, da gama BESTA ou TOBO...
 
qual a altura ideal de um movel TV. Estou a pensar comprar um para a Sony Kdl KDL-46HX750 (Dimensões (mm) Altura:65,2 sem suporte/67 com suporte Largura: 107,6 com ou sem suporte Comprimento: 6 sem suporte/24,1 com suporte)
Acham que um movel 71 cm altura fica alto demais ?
 
Demasiado alto. Penso que a meia-altura do ecrã, deve ficar ao nível dos olhos. Assim sendo, sentados estamos +/- a essa altura...

Cumps
 
Ao fazer teste medidas das distancias fiquei surpreendido
sentado no sofás fico olhos a 1.05 cm do chão. Ora fazendo as contas se a televisão tem 67 altura com suporte, metade dá 33,5 cm.
ora 71 cm móvel mais 33,5 do meio da televisão dá 104,5 cm. Na mouche :)
Estou certo ?
 
Ao fazer teste medidas das distancias fiquei surpreendido
sentado no sofás fico olhos a 1.05 cm do chão. Ora fazendo as contas se a televisão tem 67 altura com suporte, metade dá 33,5 cm.
ora 71 cm móvel mais 33,5 do meio da televisão dá 104,5 cm. Na mouche :)
Estou certo ?

Essa tv não tem muito pé, não é?
O ser a meio +/-, tem haver com o não ficar numa posição de conforto...
 
pelo site da *****
dimensoes em
Altura: 65,2 (deve ser cm) sem suporte/67 com suporte
Largura: 107,6 com ou sem suporte
Comprimento: 6 sem suporte/24,1 com suporte

Eu também já reparei que o suporte são dois tubos dobrados mas mesmo assim deve ser 3-4 cm mas só após ela chegar é que poderei confirmar
Sim idealmente a altura dos olhos deve coincidir com o meio do painel da TV
 
Back
Topo