Mover directorios de programas instalados

alcoolyte

Power Member
Mais uma vez preciso da ajuda preciosa do forum. Eu queria mudar uma directoria de um programa instalado no XP para outra partição e gostava de poder fazer isto sem ter de desinstalar e voltar a instalar a aplicação. Tipo mover o directorio ou directorios e alterar o registo onde for necessario.

Alguem sabe de um programa que permita fazer isto ?

Alguns warez vem com um pequeno ficheiro tipo .reg . Que actualiza ou desactualiza o registo com as defenições do programa. Se fosse possivel criar este ficheiro quando se instala um programa já não era necessário recorrer ao instalador sempre que se quisesse mudar o directorio do programa e instalar tudo de novo.
 
o partition magic tem mais um programa que é o que se chama drive mover ou o que é que faz exactamente isso, move programas de uma partição para outra e faz todos os acertos necessarios no registo e em ficheiros .ini (pelo menos é o que diz, nunca precisei de o esperimentar)
 
OK pessoal, afinal até nem era preciso perguntar. Vem um progama completo gratuito na PCGuia de março que faz isso, entre outras coisas.

Um dos truques para tornar o windows + rapido é tornar a directoria System do windows o mais pequena possivel, e reordenar as entradas dos ficheiros no directorio. Acho que até os benchmarks funcionam melhor.

Outro é criar partições pequenas e instalar o windows numa partição central no harddisk, para além de desfragmentar essa partição claro. O problema é que com partições pequenas às vezes é necessário mover programas instalados de uma partição para outra.

Parece que o programa da PCGuia faz isso tudo.
 
Back
Topo