Mover iTunes library para disco externo

parkpre

Power Member
Amigos,

Comprei um disco externo para usar como repositório dos meus MP3's.
Acontece que quero mover a minha colecção para o novo disco e manter as playlists actualizadas, ou seja, sem ser necessario refaze-las com o novo link. Tentei move-las, mas o itunes perde o "link" às musicas.
Para dificultar não tenho os MP3's a pasta do sistema "/user/musica/itunes", mas sim numa pasta à parte no meu desktop, por isso fazer "change itunes music folder" no itunes não funciona também.

Alguém já passou por algo semelhante e que me possa ajudar?
Queria evitar de perder umas valentes horas a fazer novas playlist dos 30Gb de musica...
 
Para além de mudares o folder nas opções do iTunes, tens também que copiar o ficheiro "iTunes Library" e depois abri-lo no iTunes. É a única coisa q te falta fazer... ;)
 
Boa tarde, não sei se será o mesmo problema, mas aqui vai a minha questão:

Tenho todos os mp3 organizadas no disco C. Comprei recentemente novo disco (D) com maior capacidade e pretendo passar todas as músicas do C para o D, sem depois ter que alterar a ligação por cada música. Existe alguma maneira de alterar a origem da músicas, alterando apenas do C:\ para o D:\?

Obrigado.
 
Sim, aparentemente a mesma solução aplica-se apesar de não ser a mais indicada...

1 - mover a pasta das músicas
2 - mover os ficheiros da library
3 - abrir a library com Itunes


Alternativa 2 de dentro do itunes, esta sim mais correcta mas com alguns problemas:

0 - Activar a "opção" de deixar o itunes gerir as tuas músicas
1- Mudar a directoria dentro do itunes preferences
2 - Dizer sim (e é tudo copiado de per si)
3- Só por via das dúvidas fazer a opção "consolidate library"

O problema principal prende-se com o passo 0 .. ISto vai fazer com que o itunes arranje as músicas ao seu gosto na estutura de pastas Musico>album>musica que por vezes não é a nossa preferência (no meu caso é!)... dica... para compilações usem o raio do pisco no "compilation" para que ele arrume tudo na mesma directoria :)
 
Última edição:
[PT]latrine;2068353 disse:
Sim, aparentemente a mesma solução aplica-se apesar de não ser a mais indicada...

1 - mover a pasta das músicas
2 - mover os ficheiros da library
3 - abrir a library com Itunes


Alternativa 2 de dentro do itunes, esta sim mais correcta mas com alguns problemas:

0 - Activar a "opção" de deixar o itunes gerir as tuas músicas
1- Mudar a directoria dentro do itunes preferences
2 - Dizer sim (e é tudo copiado de per si)
3- Só por via das dúvidas fazer a opção "consolidate library"

O problema principal prende-se com o passo 0 .. ISto vai fazer com que o itunes arranje as músicas ao seu gosto na estutura de pastas Musico>album>musica que por vezes não é a nossa preferência (no meu caso é!)... dica... para compilações usem o raio do pisco no "compilation" para que ele arrume tudo na mesma directoria :)
Pois essa alternativa 2 não, eu sei como ele organiza as músicas, é que eu tenho-as organizadas à minha maneira.

Quanto à alternativa 1, será assim tão fácil? É só copiar tudo para o disco D? Se for assim porreiro! Obrigado pelas dicas!
 
A questão coloca-se p quem tem as musicas no D: e a pasta do itunes com as configs no c: e quer mudar a pasta das musicas para o c: agora?

O iTunes é realmente mt fraquinho em mt coisa :|
 
O itunes não é fraquinho... apenas assenta numa base de dados que indexa todos os conteúdos. Se não mudas os conteúdos de dentro do Itunes, a base de dados não é adivinha, e quando vai à procura dos ficheiros para tocar eles já não estão no mesmo sítio... ou deixas que ele faça a gestão das músicas, ou tens que reindexar tudo de raiz... É lógico.
 
Back
Topo